quarta-feira, 16 de março de 2011
              
 ANB se fortalece na Grande São Luis e todo o Estado
       
       A Agência de Noticias Baluarte-ANB, que desde 2009 faz a cobertura do eventos políticos e sociais nos municípios  da Grande São Luis(São José de Ribamar, Alcântara, Paço do Lumiar, Raposa e São Luis) dará início as suas atividades a partir de abril também nas cidades de Imperatriz e Caxias.
     Com uma equipe formada por profissionais da área da comunicação (jornalistas, radialistas, relações públicas e publicitários) a agência é a primeira e única empresa do estado nesse ramo, a trabalhar com reportagem in loco de fatos e acontecimentos referentes a política maranhense e demais assuntos de utilidade pública.
        Em São José de Ribamar, o trabalho desenvolvido pela ANB passa pela cobertura semanal das sessões da câmara de vereadores e pelo noticiário de cultura e cidades desenvolvido pela agência, além de produção de matérias e entrevistas  com lideranças comunitárias, artistas, poderes contituídos(executivo, legislativo, judiciário)  e personalidades locais.



Vereador Henrique Queen é o mais atuante em Ribamar, aponta pesquisa



Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte


         

O vereador Henrique Queen(PDT)do bloco oposicionista da Câmara, segundo pesquisa realizada pelo portal de um jornal da capital,  entre os meses março e dezembro de 2010, foi o  parlamentar mais atuante no município com expressiva votação dos eleitores residentes na cidade.
  

      
Queen se mostrou surpreso com o resultado da pesquisa, que segundo ele, veio mostrar que o eleitorado está atento à atuação dos parlamentares nas sessões realizadas no plenário da Câmara e nas comunidades contempladas pelos projetos postos naquela casa legislativa.”Eu de fato fiquei surpreso com o resultado, até porque eu trabalho em todas as comunidades ribamarenses sem distinção, mas nunca me preocupei em pesar meus esforços como que em uma balança, não posso negar que estou muito feliz pelo reconhecimento sincero do povo da minha cidade, é uma grande alegria’’, declarou.



 

Queen: vereador mais atuante da Câmara Municipal de São José de Ribamar
         


A enquete promovida pelo Portal considerou ítens como visibilidade, atuação, projetos,  participação popular e  assiduidade, para obter a ordem de aprovação para os concorrentes.Dessa forma Queen ficou em primeiro lugar seguido de Beto das Vilas e Negão.Quanto aos demais, numa segunda indicação ganharia em primeiro Lázaro, seguido de Elisabeth Malheiros, Nonato Lima e Marlene Monroe. Já numa suposta terceira ordem de colocação, em primeiro viria Lindoso, seguido de Arthuzinho e Zé lima, respectivamente. O vereador Djalma não obteve a pontuação necessária para concorrer a nenhuma das ordens estabelecidas.
       


Henrique, que foi eleito no último pleito pelo Partido Democrático Trabalhista, está no primeiro mandato do trabalho legislativo em São José de Ribamar; integrou várias comissões internas da Câmara; participou de debates em torno de questões referentes a Infraestrura e Educação na cidade e vêm elaborando e apoiando projetos que refletem a melhoria dos índices de exclusão e desigualdade social do município.


“Carnaval de Ribamar teve saldo positivo”, diz   presidente
         
         Por Fernando Atallaia
         Da Agência Baluarte
         atallaia.baluarte@hotmail.com
       
        O presidente da câmara de vereadores de São José de Ribamar, vereador Beto das Vilas(PMDB), declarou na última segunda feira(14)em entrevista concedida à Agência de Notícias Baluarte, que o carnaval da cidade teve saldo positivo em suas duas edições(tradicional e lava-pratos).
        Com um público estimado em 150 mil brincantes, a folia momesca deste ano contou com a presença das bandas baianas Araketu e Chicabana, que de acordo com o vereador, abrilhantou a festividade ao longo da programação até o término do evento.
        Beto da Vilas destacou ainda a tranquilidade com a qual os brincantes do município e os visitantes puderam desfrutar da festa, com policiamento ostensivo distribuido na orla marítima e demais pontos de concentração.”No geral tivemos um Carnaval tranquilo e saudável, sem violência, com saldo positivo para a cidade’’, concluiu..


  São José de Ribamar sediará encontro de jornalistas
     
       Da Agência Baluarte
         
        O 1º Encontro Municipal de Jornalistas e Profissionais da Comunicação de São José de Ribamar-EMUJ, previsto para acontecer no mês de julho já tem sede confirmada:a Cidade Balneária.Uma organização e realização do Núcleo de Pesquisa e Estudos Avançados em Jornalismo da Agência de Notícias Baluarte-ANB, o encontro visa debater e discutir as diretrizes e formas de atuação  do jornalismo(Rádio, TV, Impresso, Web)realizado por profissionais da área nas esferas municipal e estadual.
          De acordo com Fernando Atallaia, Diretor de Jornalismo, Conteúdo e Veiculação da ANB, o projeto de realização do encontro já é uma idéia que vem sendo trabalhada desde 2009 pela agência.”A ANB vê como necessária e fundamental a iniciativa do encontro, pensar o trabalho intelectual e a  valorização profissional do jornalista a partir dos municípios é a perspectiva primeira do EMUJ, a fora que é uma grande oportunidade, no tocante à  acessibilidade de pontos de vista, vivência e intercâmbio, para jornalistas de rádio e tv que atuam em São José de Ribamar, além de  publicitários e estudantes de comunicação como um todo’’, afirmou.
        Participarão do encontro,  profissionais que fazem a comunicação  na cidade e como  convidados-palestrantes  jornalistas de São Luis, Paço do Lumiar, Alcântara, São José de Ribamar e  Raposa. Os debates girarão em torno das atuais condições de viabilidade da profissão e temas concernentes a natureza dos meios de comunicação(conceitos, pragmática, atuação) e serão abertos  ao público em geral(profissionais liberais, professores, estudantes, pesquisadores e demais públicos).

Serviço:
O Que: 1º Encontro Municipal de Jornalistas e Profissionais da Comunicação de São José de Ribamar-EMUJ.
Quando: Julho
Onde:São José de Ribamar(sede).
Como Participar:através de inscrição prévia.
Contatos e Informações:(98)8178-7045/8746-9181.
E-mail:agencia.baluarte@hotmail.com

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB