quarta-feira, 8 de junho de 2011


Bairro Pindaí ganhará unidade básica de saúde


Por Fernando atallaia
Da agencia baluarte
      
O vereador Henrique Queen (PDT) do bloco oposicionista da câmara teve indicação de projeto aprovada para a implantação de uma unidade básica de saúde no bairro Pindaí. A indicação vêm acompanhada com os requerimentos do parlamentar que reivindicam  a drenagem e pavimentação do Parque Florenço e a construção de um poço artesiano que atenderá as mais de 300 famílias que residem na região da Praia da Boa viagem.
      
Queen destacou a importância da unidade médica de saúde naquela comunidade, que até o momento ainda não dispõe de serviços de atendimento básico na área da saúde.” Estou feliz pela aprovação, espero que em breve o executivo inicie as obras, haja vista todas as indicações estarem aprovadas e o prefeito ter dado a garantia de que serão executadas, essas áreas detém índices preocupantes e alarmantes no que se refere a ausência de políticas públicas de saúde’’, afirmou.




Liceu Ribamarense visita Câmara de Vereadores
 
Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte 

Uma comissão formada por vários alunos da escola de ensino integral Liceu Ribamarense, visitou na tarde da última terça-feira (7) a câmara de vereadores de São José de Ribamar cumprindo uma determinação programática do centro de ensino, que visa aproximar os estudantes ribamarenses dos poderes constituídos.
   
Acompanhados dos profissionais que integram a equipe pedagógica da escola, os alunos puderam esclarecer dúvidas em relação à atuação do Legislativo, suas obrigações e atribuições práticas. O presidente da câmara, vereador Beto das Vilas, foi interpelado por alguns discentes quanto ao trabalho realizado pela casa e a função do parlamentar que integra o poder. ’’ Fiquei honrado com a visita e feliz, eles me perguntaram o que um vereador faz como é o trabalho do legislador, foi muito interessante, é bom saber que nossos estudantes estão preocupados em compreender mais sobre os seus representantes, fiquei satisfeito, essa visita foi um diferencial para nós vereadores’’, vaticinou.

  
Aprovado projeto de lei que regulamenta o plano de cargos, carreiras e salários do município
      
 Por Fernando Atallaia
 Da Agência Baluarte
 atallaia.baluarte@hotmail.com
      
A câmara de vereadores de São José de Ribamar aprovou na tarde da ultima terça-feira (7) o projeto de lei do Executivo que versa sobre a adequação do plano de cargos, carreiras e salários do funcionalismo público na cidade balneária.
      
Presentes a sessão, os integrantes da guarda municipal aguardavam ansiosos pelos desdobramentos do projeto de lei, que entre outras determinações, regulamenta as atividades dos funcionários em todos os âmbitos da prestação de serviços. O resultado da aprovação do projeto só pôde ser contemplado após a assinatura do titular do Legislativo em razão das inúmeras explanações dos parlamentares da casa.
     
De acordo com o presidente da câmara, vereador Beto das Vilas (PMDB), o projeto é uma conquista para o servidor público municipal, no tocante ao reconhecimento dos seus direitos junto ao poder público.” Esta casa aprova hoje uma matéria de alta importância para o bom funcionamento do serviço público na cidade, hoje o funcionalismo ganha sob todos os aspectos a sua tão merecida valorização salarial, esse projeto do Executivo é meritório e coaduna dos interesses do  Legislativo rumo à sagração de nossas lutas e disposições’’, afirmou.
      

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB