segunda-feira, 4 de julho de 2011



Vereadores Beto das Vilas e Lázaro trazem quadra poliesportiva para Matinha

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
      
 Os vereadores Beto das Vilas (PMDB) e Lázaro (PV), numa ação conjunta junto ao Executivo Municipal, conseguiram a implementação e construção da quadra poliesportiva da comunidade Matinha em São José de Ribamar. A ordem de serviço para o início da obra, assinada na última sexta-feira (1), contou com a presença de lideranças comunitárias da localidade contemplada pelo projeto dos parlamentares e de moradores das comunidades circunvizinhas.
     
De acordo com Beto das Vilas, a implantação da quadra vem ao encontro das reivindicações dos moradores daquele bairro, que formado em sua grande maioria por jovens, hoje comemora a vinda do benefício.” A Matinha precisava dessa quadra, não só para o lazer dos jovens, mas também para incentivo à pratica do esporte, hoje é um dia feliz para todos nós, afirmou o presidente da câmara.
     
O líder do governo, vereador Lázaro (que é residente no bairro), também festejou a ordem de serviço e garantiu que outros projetos de inclusão social e de infra-estrutura ainda serão elaborados para o bairro.“Só temos a parabenizar o povo da Matinha por mais essa conquista, estamos  muito satisfeitos com essa obra que se iniciará em breve;outros projetos para o bairro ainda virão;eu e Beto quando pensamos nessa obra, estávamos confiantes  que teríamos êxito, agora vamos continuar o trabalho rumo ao progresso dessa e outras comunidades de Ribamar, é momento de muita alegria’’, comemorou.


‘’Chuva é desculpa para a prefeitura não trabalhar’’, afirma presidente

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

       
O presidente do Grupo Cultural La Barca, Ivan Morais, afirmou ontem, em entrevista à Agência de Notícias Baluarte, que a prefeitura de São José de Ribamar tem usado como desculpa para não executar obras no município, o período chuvoso. De acordo com o ativista social, a desculpa é antiga e remonta à administração passada. ‘’A chuva é a desculpa para eles não fazerem nada, aqui no nosso bairro (Morais é morador do Tijupá Queimado), a coisa tá mais do que feia, com Luis Fernando já era um caos, agora ficou muito pior, estamos em estado de calamidade pública e urgência e em breve vamos interditar várias ruas da comunidade como forma de protesto, incluindo a MA 201, até porque a situação chegou a um ponto insuportável’’, desabafou.
       
Já para o mestre de obras Luis Alcântara, morador da Vila kiola, mesmo antes dos períodos chuvosos, a gestão do prefeito Gil Cutrim não vinha executando, nem tampouco reparando as ruas deterioradas. ‘’ Eles não trabalham nem com chuva nem com sol, essa é a pior administração que São José de Ribamar já teve, a gente liga pra eles ninguém atende, ai é esgoto estourado, lama, água podre passando por dentro de casa, sem falar nos ratos e nos insetos, apontou Luis. Nossa reportagem tentou contatar a secretaria de obras do município e o titular da pasta, Sr Garrido, mas nenhuma ligação foi atendida, ao que não obtivemos sucesso. Prova de que na cidade balneária o tão propalado slogan ‘Para Todos’, a cada dia vem mostrando ser outro: ‘São José de Ribamar para poucos’. Ou para ninguém.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB