quarta-feira, 20 de julho de 2011

Série Debates: Jorge Maru
       
O contabilista e vereador Jorge Maru, têm sido nos últimos meses o porta-voz da grande maioria dos habitantes do município de Paço do Lumiar. Enfático, Maru anunciou recentemente a existência de uma terceira via de acesso aos direitos do povo negados pela gestão Bia Venâncio no município. Essa articulação no âmbito político demonstra a preocupação do vereador em fornecer alternativas ao morador da cidade, que oprimido pela instabilidade e morosidade do Executivo Municipal, vem sofrendo as agruras das idas e voltas da prefeita à titularidade do cargo. Venâncio é cotada como umas piores gestoras públicas do País e acarreta em seu currículo, inúmeros escândalos na esfera da administração pública local. Nessa entrevista, Jorge Maru aponta saídas para Paço e nos fala um pouco do que vem a ser este novo bloco político, capitaneado por ele, no Poder Legislativo e demais fóruns de debate.


Por Fernando Atallaia
Da agência baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


ANB On Line- A realidade de Paço do Lumiar hoje além de caótica e sofrível, é uma incógnita que tem deixado a população perplexa e sem direcionamento quanto à permanência da atual gestão. A quem o senhor atribui essa instabilidade político-governamental?

Jorge Maru- Em primeiro lugar gostaria de saudar os queridos leitores do portal da ANB ON LINE e deixar o meu abraço, quanto a sua pergunta Fernando, obviamente que a gestão que ai está e está mais que provado, é uma gestão que cuida dos interesses pessoais da prefeita, sou a favor da saída definitiva de Bia Venâncio do cargo, assim como a população luminense o quer, a justiça e o ministério público já a condenaram, não há dúvidas que Paço do Lumiar vive hoje uma realidade caótica sim, mais muito mais complicada  quando a questão é trabalhar e articular o município rumo ao desenvolvimento de sua gente, estamos atrasados e sendo afunilados por esta péssima administração, o  povo caminha  com a auto-estima em baixa, a infra-estrutura do município como um todo está visivelmente  depredada, buracos a céu aberto por todos os lados, precisamos urgentemente trabalhar uma via política que esteja voltada para as aspirações do povo de Paço, e eu claro para ser mais lacônico, assim como qualquer cidadão luminense, sei que a resposta para tanto desmando é corrupção. Bia Venâncio ultrapassou todos os limites de arbitrariedades e merece por justiça ser cassada em definitivo.

ANB On Line- O senhor vê em nomes como Josemar, Carmem aroso ou mesmo Inácio, representantes em potencial para concorrer ao Executivo Municipal em 2012, visando a substituição da prefeita nas majoritárias do próximo ano?

Jorge Maru- Veja bem, eu penso que a questão não passa pelos nomes em si. O povo de Paço do Lumiar está sem alternativas, e claro, ai se recorre a Josemar ou a este ou aquele, eu vejo que temos a partir de agora que assumir mais responsabilidades e debater a emergente situação do município com o olhar das comunidades luminenses, para tanto temos aqui nos debruçado sobre essa problemática e eu posso assegurar a você que o trabalho que temos desenvolvido na cidade tem contemplado as reivindicações e questionamentos da população de Paço. Devemos sim criar novas vias e novas perspectivas sociais e políticas para o município, não simplesmente focar nas figuras que estão ai, até porque elas não representam as demandas e necessidades do morador do município, são figuras políticas que representam  sim a conjuntura eleitoreira e certo alpinismo social, a urgência agora é criar uma agenda de prioridades sociais baseada na libertação e desenvolvimento dos bairros e comunidades da cidade.

ANB  On Line- O senhor como vereador tem abraçado de forma contundente o debate em torno da melhoria da qualidade de vida em Paço do Lumiar. Essa nova via contemplará as eleições de 2012 a favor de um nome que dispute o Executivo Municipal?

Jorge Maru- Sim, com certeza, eu estou propenso e à disposição do meu povo, nós estamos na rua Fernando, trabalhando dia e noite, sabe você vê de perto a dor, a lamúria do povo de Paço, há muita tristeza, e eu vivo essa realidade como cidadão e mais ainda como representante deste mesmo povo, não estou aqui apregoando um compromisso eleitoreiro até porque nem sei o que  é isso, falo do dia a dia mesmo, das comunidades sem água, o Maiobão que é o conjunto mais populoso de todo município está uma cratera só, jogado às traças, ruas sem esgotos, jovens sem emprego e renda e ainda assim o município resiste em meio a uma onda generalizada de descaso e maus-tratos, por esta e outras razões é que  estamos buscando alternativas, mas em primeira e última instância, o povo é  quem determina, o povo é  quem fala e nos pauta  e eu estou aqui aberto as suas reivindicações, em 2012 certamente teremos uma outra via sim, um outro nome  candidato a prefeito de Paço do Lumiar e este nome virá para e em nome do povo do município.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB