quinta-feira, 21 de julho de 2011
             
 Coluna do Fernando Atallaia
Publicada simultaneamente nos jornais A Tarde, Correio de Notícias, Tribuna Popular Luminense e Portal do Maranhaão
              
Miosótis Lúcio é pré-candidata a vereadora em São Luis
A ex-candidata a vice-governadora do Maranhão na chapa do atual presidente da Embratur, Flávio Dino, é o mais novo nome a concorrer a uma vaga no legislativo municipal de São Luis. A professora e palestrante maranhense Miosótis Lúcio (PPS), será uma das grandes apostas da executiva nacional da legenda socialista em 2012. A indicação da humanista se deu em razão do apoio conferido às mulheres que integram o quadro de filiados do partido em todo País.
Vereador Jorge Maru anuncia bloco político independente em Paço do Lumiar
O vereador reeleito Jorge Maru(), anunciou na última sexta-feira em entrevista concedida à Agência de Notícias Baluarte, a presença de um bloco político  independente em Paço do Lumiar.De acordo com o parlamentar, a população do município precisa ter acesso a mais perspectivas de análise para participar do debate das questões sócio-políticas daquela cidade.” Precisamos olhar para Paço com a visão das comunidades e para tanto estamos criando uma nova perspectiva de interação no município, eu me ponho como representante de todas as reivindicações de nosso povo nesse novo momento, como vereador eu estou aberto a debater a cidade sob esse ângulo’’, afirmou.

 Aniversário da casa de shows Bar do Porto em São Luis atrai centenas de pessoas
 O 14° aniversário do Bar do Porto ocorrido na última sexta-feira (15), no bairro Praia Grande (projeto reviver), atraiu centenas de pessoas, que ao som das bandas Katamarã e Barba Branca, agitaram a noite de comemoração à casa de eventos. Além do reggae roots executado pelas bandas, a roda de capoeira do mestre Patinho e o tambor de crioula do compositor Paulinho Dimaré abrilhantaram ainda mais a festividade, que também contou com a presença de jornalistas, artistas, estudantes e intelectuais maranhenses.
Cresce o número de acessos ao blog da ANB On Line em São Luis e São José de Ribamar
O portal da Agência de Notícias Baluarte (ANB On Line) bateu recorde de audiência nos últimas semanas em São Luis e São José de Ribamar. Entre os dez mais em todo Estado, no seguimento Política e Variedades do servidor Blogguer, o site está concorrendo ao prêmio Top Blog 2011 e foi homenageado recentemente pela câmara de vereadores da cidade balneária em sessão plenária em nome de seu editor.A editora Aymará da cidade de Curitiba tem reproduzido algumas matérias postadas e produzidas pelo portal, que hoje é a maior referência em jornalismo político em cidades como Imperatriz, São José de Ribamar, São Luis e demais municípios maranhenses. Até o fechamento da coluna, o blogue da ANB On Line, contabilizava exatos 14.898 acessos em apenas quatro meses no ar. Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!
   


Pacientes se revoltam com posto de saúde do bairro Vila São Luis em Ribamar

 

Do blog do Daniel de Jesus com informações de ANB On Line
      
 Ribamarenses que precisam utilizar os serviços básicos de Saúde no município lamentam o descaso oferecido pelo poder executivo municipal e seu titular Gil Cutrim com os postos de saúde da cidade. A cena se repetiu mais uma vez na manhã desta terça-feira (19) no posto de Saúde do bairro Vila São Luis.
     
Um dos problemas relatados pelos pacientes é o favorecimento no atendimento. “É uma palhaçada o atendimento. Já é a quarta vez que compareço aqui na unidade de Saúde e ficam enrolando. É uma situação terrível, alguns tem direito e outros não,eles favorecem a quem eles querem,  disse Natyele, moradora do bairro.
     
Quanto à falta de atendimento, os pacientes também comemoram o dia do doente, sem médico, sem assistência, sem saúde, sem atendimento e como é de praxe com a total indiferença por parte da Secretaria de Sáude do Município.A reportagem tentou contatar a secretária das pasta, mas em nenhuma das tentativas se obteve êxito.




Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB