segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cia Madalenas inicia oficina sobre corpo e sons nesta quarta
Por Henrique Bóis
Especial para ANB On Line
A Companhia de Teatro das Madalenas, de Belém (PA), estreia nesta sexta-feira, 5, às 20 horas, no Teatro João do Vale (Rua do Giz, Praia Grande), em São Luís (MA), o espetáculo “Corpo Santo”, ganhador do prêmio Myriam Muniz, da Funarte.  Corpo Santo fica em cartaz até o domingo no mesmo horário. Depois de São Luís o espetáculo será apresentado ainda em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).
“Corpo Santo” é um solo do ator Rodrigo Braga que realiza uma leitura corporal sobre São Jorge e Ogum, com direção de Leonel Ferreira e música de Kleber Benigno “Paturi”. O espetáculo é marcado pelas canções e toques de umbanda e candomblé, Mina-Nagô, Capoeira de Angola proporcionando uma experiência sensorial e emotiva para o espectador. A trilha é executada ao vivo pelos músicos Alemão e Valdeci Júnior; e participação da cantora Èrika Nunes.
A partir desta quarta, 2, o ator Rodrigo Braga inicia a oficina Vida em Cena, no Espaço Cultural do Laborarte (Rua Jansen Muller, 52 – Centro), voltada para atores, dançarinos e performes, com idade a partir dos 16 anos. No mesmo local será desenvolvida a oficina “Percussão amazônica: sons da floresta”, com Kléber Benigno. Durante esta oficina serão abordados ritmos que marcam a sonoridade do norte como o carimbó, lundu, retumbão, marujada, etc. As oficinas serão inteiramente gratuitas e antecederão a temporada de apresentação do espetáculo “Corpo Santo”
A Madalenas é uma companhia de teatro independente criada em novembro de 2009. “Este trabalho perpassa pela busca da plenitude do corpo do ator-dançarino em cena, através de um intenso mergulho na técnica do ator em uma dimensão psico-física”, resume o ator Rodrigo Braga.“Corpo Santo” realizou temporada em Belém no ano de 2009, através do Prêmio Myriam Muniz, da FUNARTE na categoria montagem de teatro e participou de vários festivais na capital paraense e foi selecionado pelo Banco da Amazônia no programa de patrocínio cultural 2011 e também do Prêmio Myrian Muniz 2010 na categoria circulação.

SERVIÇO
“CORPO SANTO” Espetáculo com o ator Rodrigo Braga. Direção geral: Leonel Ferreira. Direção musical: Kleber Benigno. Participação dos músicos: Alemã, Valdeci Júnior e a cantora Érika Nunes. No Teatro João do Vale (Rua da Estrela – Praia grande, Centro), de sexta a domingo, às 20 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia para estudante)
OFICINAS Vida em Cena, com o ator Rodrigo Braga e Percussão Amazônica: Sons da floresta, com o músico Kleber Benigno. A primeira das 14 às 17 horas e a oficina de percussão das 9 às 11 horas. No Laborarte (Rua Jansen Muller – Centro), das 14 às 17 horas. Inscrição gratuita.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB