sexta-feira, 26 de agosto de 2011
       
       Coluna do Fernando Atallaia
Reproduzida simultaneamente nos jornais A Tarde, Portal do Maranhão, Correio de Notícias e Tribuna Popular Luminense
                   Blog: http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com
                    E-mail: atallaia.baluarte@hotmail.com               
     
          Municípios Maranhenses ganham destaque em portal de notícias
     Os municípios maranhenses ganharão destaque no portal de notícias da Agência de Notícias Baluarte- ANB Online a partir de setembro. A equipe de reportagem do site visitará uma cidade a cada mês, visando produzir matéria jornalística que retrate a  realidade de cada município. A cidade escolhida pelos editores responsáveis para estrear a série de reportagens foi Santa Inês. Para as próximas edições já estão cotadas Alcântara, Imperatriz, Raposa, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Grajaú e Bacabal. Iniciativa ímpar e fundamental no campo da comunicação no Estado!
Movimento da Mobilização Social e Cultural Baluarte- MSCB será lançado no próximo dia 24 na cidade balneária
    O Movimento da Mobilização Social e Cultural Baluarte-MSCB será lançado no próximo dia 24 em São José de Ribamar por ocasião do aniversário da cidade. Na programação, além do lançamento oficial do manifesto teórico do MSCB, recitais de poesia, shows temáticos, performances teatrais, palestras e outras atividades culturais abrilhantarão o lançamento. O movimento que já conta com representantes nas cidades de Caxias,  São Luis, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Paço do Lumiar e Alcântara, têm a adesão dos principais artistas ribamarenses das áreas da Música, Literatura, Cultura Popular, Artes Plásticas e  Xilogravura.
Partido Humanista da Solidariedade- PHS se articula em Ribamar e forma diretório
    O Partido Humanista da Solidariedade-PHS já tem nova direção no município de São José de Ribamar. O diretório formado pelos líderes políticos Roberto Câmara (presidente), Ivan Morais (secretário geral) e Gilvan Oliveira(tesoureiro), inaugura em outubro a sede na cidade. Para 2012 o PHS promete lançar candidato a Prefeito nas majoritárias e a  Vereador na grande maioria dos bairros ribamarenses. No Tijupá Queimado, o pré-candidato do partido ao Legislativo Municipal é o compositor e produtor cultural Riba Salgueiro.
         Vereador Zé Lima perde a presidência do PSB em São José de Ribamar
      O vereador Zé Lima perdeu a presidência do PSB no município na última semana para o atual presidente do partido na cidade Gledson Pinheiro. Lima é filiado desde 2005 ao PSB e concorreu nas últimas eleições pela legenda socialista. A perda da titularidade do partido para Pinheiro, segundo socialistas, se deu em razão da sigla partidária operacionalizar ações e mudanças que dinamizem e fortaleçam a atuação do PSB em Ribamar. De acordo com filiados do antigo diretório, o partido na gestão do vereador vinha caminhando engessado nos últimos anos. A implantação da sede e o lançamento do novo diretório no município estão previstos para o mês de novembro e contarão com a presença de políticos locais, pré-candidatos ao Legislativo, imprensa estadual  e novos filiados.
Zé Lima:desgaste do vereador o fez perder a presidência do PSB em São José de Ribamar


        Reggae Gênese acontecerá no próximo dia 25 na Chácara La Barca
     A festa temática Reggae Gênese acontecerá no próximo dia 25 na chácara La Barca em São José de Ribamar. A homenagem que é realizada todos os anos, promove um grande encontro em torno do Reggae Roots Clássico e reúne especialistas do gênero, imprensa, estudantes  e público em geral. Uma realização da BPC Promoções Culturais, o evento deste ano conta com as participações das equipes Black Time e Baluarte e dos artistas do MSCB no seguimento Reggae, Santa Cruz e Célia Sampaio, além dos Djs  e pesquisadores musicais Victor Hugo(site Música Maranhense), Sebá Roots, Evandro Thiago, Ivan Morais e Augusto Fofinho. Os ingressos estão sendo vendidos pelo telefone (98) 8866-5652. Então não perca tempo. Reserve já a sua entrada. Um grande abraço, uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB