sábado, 10 de setembro de 2011
    Coluna do Fernando Atallaia
   Cultura, Política e Economia 
     
         E-mail: atallaia.baluarte@hotmail.com               
  Reproduzida simultaneamente nos jornais A Tarde, Correio de Notícias, Portal do Maranhão e Tribuna Popular Luminense
            ANB Online realiza reportagem especial em Santa Inês
A equipe de reportagem da Agência de Notícias Baluarte-ANB Online viajou na manhã da penúltima sexta-feira (2) à cidade de Santa Inês e realizou reportagem especial com enfoque voltado para a realidade sócio-política daquele município. Acompanhado do repórter-fotográfico Éder Soares e da produtora Isabela Costa, o editor especial Fernando Atallaia visitou as principais comunidades da cidade e ouviu as reclamações e reivindicações da população local. A reportagem completa  já pode ser vista no portal da agência de notícias  e nos seguintes jornais: Tribuna Popular Luminense e Portal do Maranhão.
               Odeon Arte e Sabores movimenta a cena cultural em São Luis
A casa de shows Odeon Arte e Sabores localizada no Centro Histórico da capital maranhense vem movimentando, nos últimos meses, a cena cultural ludovicense com shows temáticos e peças teatrais, além de perfomances poéticas e iniciativas conceituais no campo da Arte e da Cultura. Por lá, já passaram nomes como Tássia Campos e Milla Camões (cantoras e compositoras), Lúcia Santos (poeta), as bandas Beto Ehongue e Canelas Pretas e Instrumental Rinald Jazz Trio. A programação da casa é semanal e os ingressos são vendidos a preços populares ou por reserva antecipada. Uma boa pedida para quem curte música e se liga em entretenimento de alta qualidade!
       Chegando o dia do Reggae Roots tomar conta do Tijupá Queimado em São José de Ribamar
O bairro Tijupá Queimado em São José de Ribamar(onde os Supermercados Mateus ficam localizados) será o palco de um grande evento de Reggae Roots que acontecerá no próximo dia 25(domingo) na chácara La Barca. Reggae Gêneses promete realizar um tributo aos expoentes do gênero musical em todos os tempos. Gente como Bob Marley, Peter Tosh, Burnie Spear e Jacob Miller são alguns dos nomes que estão na lista de homenageados. As equipes Black Time e Baluarte que tem à frente os Djs Augusto Fofinho e Ivan Morais, já confirmaram a presença dos Djs convidados Victor Hugo(Projeto Reviver) e Evandro Thiago, além de artistas do Reggae produzido no Estado. Em reta final de organização, os ingressos para o evento ainda continuam sendo vendidos pela BPC Produções no seguinte telefone: (98) 8217-1161. Se você ainda não adquiriu o seu, não perca tempo!
    Baiano e PHS se lançam no debate em torno das eleições de Paço em 2012
O Partido Humanitário da Solidariedade-PHS e o empresário do ramo da construção civil Baiano se lançaram, nas últimas semanas, de forma incisiva no debate das eleições majoritárias de Paço do Lumiar para 2012. Com adesão de grandes nomes da política local como o empresário Wendel Moraes, a sigla partidária está protagonizando e capitaneando o movimento de oposição à atual administração do município. O encontro realizado no bairro Maiobão, um dos mais populosos de Paço, ratificou o objetivo do Partido e do empresário  em deflagrar uma frente que respalde os interesses da população a partir do próximo pleito. Na presença do presidente estadual Raimundo Filho, Baiano- que vem sendo cotado para ser vice na composição do movimento em 2012-, afirmou que o seu interesse em participar do novo projeto voltado para Paço é uma realidade. Perguntado sobre a posição que ocuparia, o empresário foi enfático em citar o Legislativo Municipal como sua prioridade nas eleições que se aproximam. Agora é só aguardar!

Baiano:empresário desponta como um dos grandes nomes da política luminense para 2012
      Canto da Ema no Maiobão é destaque entre casas de música da Grande Ilha
O Coletivo Cultural Canto do Ema localizado à Av 13 no Maiobão em Paço do Lumiar já se tornou referência da música de qualidade naquele município. Culinária impecável e artistas autorais são as bandeiras da casa de cultura. Dirigida pelos músicos e cantores Paulo Piratta(Pedreiras) e Lukas Pop(São Luis), O Canto da Ema tem programação diversificada e logra da presença de nomes importantes da musicalidade brasileira no Maranhão. Hoje na região da Grande Ilha(São Luis, São José de Ribamar, Raposa e Paço), o ambiente é um dos que mais se propõem a difundir trabalhos de cantores e compositores do Estado, com especial atenção para as gerações mais recentes de artistas. Para o público apreciador da boa música, O Canto da Ema funciona às sextas, sábados e domingos e as mesas podem ser reservadas pelo telefone (98) 8858-0825. Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!











  
               

POESIA SEMPRE!
Leia na íntegra o poema ‘ Vivi Fernandes e Lara Stevens devorando Hilda Hilst’ da obra inédita Ode Triste para Amores Inacabados do poeta e jornalista maranhense Fernando Atallaia
Vivi Fernandes e Lara Stevens devorando Hilda Hilst
Precisamos de um quarto escuro para olhar a claridade que temos ao nascer
Um tango argentino para sentir a fundo o balé de pernas desejosas
Nada seria tão úmido e farto nada de mal conteria o olhar de uma menina invadindo Sentidos silenciosos

http://bl.definebabe.com/6/62/17626/01.jpg
Lara Stevens: sentidos silenciosos
Despertai das entranhas do desejo olho meu corpo meu
Falo meu
Falo de amor nessa hora

Estátua em movimento desbunde em rotação
Minha mão inspira seios de lolitas e ninfetas
E que seja errante esse ser que busca 

Vivi:
''despertai das entranhas do desejo olho meu corpo meu
falo meu''
Ao encontro de Vivi Fernandes e Lara Stevens levo um poema que baba
Chupo o verso da vulva insaciável e Hilda dorme para me sugar enquanto gozo
Chupo e  caio
Devo ir agora antes que o mundo se acabe.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB