segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Campeonato Brasileiro segue bailar e a liderança continua na mão do Vasco

Por Nielsen Furtado

Hoje início uma nova jornada em minha vida profissional. Pela primeira vez coloco-me na condição de comentarista de futebol. Tentarei ser o mais racional possível em um esporte passional, que colocou em minha vida uma das minhas mais sinceras paixões. Aqui durante esse tempo irei ater-me a comentar de forma particular os jogos e rodadas do Campeonato Brasileiro, posteriormente o futebol maranhense e em alguns casos específicos o globo futebolístico

O bailar do futebol é orquestrado por uma sinfonia sem igual. É chegar ao ápice épico através de um lance genial. Deco, esse foi o maestro de um lance magistral. Um “balãozinho”, apenas no modo de expressão, mas enorme na plasticidade e na condição desfavorável em que deixa o adversário. Ah, o futebol! Apenas esse esporte simples e festejado por multidões pode proporcionar cenas antagônicas como a “Balãozinho de Deco”, no Estádio Engenhão, Rio de Janeiro, na vitória do Fluminense em cima do Avaí.

Como um tenor em notas cada vez mais agudas, a garotada do Santos aproxima o time cada vez mais dos líderes. O futebol bailado pelos “Meninos da Vila” é leve e solto. A platéia vai ao delírio com dribles desconcertantes e brincadeiras que tornam o espetáculo cada vez mais sublime. Muricy Ramalho, o comandante da “Nau Santista” parece nunca ter passado em mares revoltos e ratifica que o trabalho, a competência e o respeito continuam sendo elementos ímpares para o sucesso. Resultado: AMG 1 X 2 Santos.

Aos demais, a inspiração ficou aguardando candidatos ao estrelado. Ronaldinho Gaúcho livrou o Flamengo de mais uma derrota, mas não da décima partida consecutiva sem vitorias. Placar Final: 1 X 1 com o Atlético Mineiro. Corinthians e São Paulo, jogo morno e sem grandes tenores, resultado: empate triste e melancólico, sem o brinde de nenhum gol aos torcedores. A polêmica da rodada fica por conta de Chicão, que se recusou a ficar no banco de reservas e foi sacado do time.

Entre outros resultados esperados, podemos poetizar, se assim a literatura nos permitir, a vitória significativa do “Coxa” sobre o Cruzeiro, pelo placar de 2 X 1. O Bahia em ritmo de Axé fica cada vez mais distante da “Zona do Rebaixamento”, e ontem sagrou-se vitorioso em cima do Atlético Paranaense: 1 X 0. O Figueirense e o Internacional fizeram jogo gelado, típico do Sul do país, e apenas repetiram o placar de Flamengo e Atlético Mineiro.

Hoje o Campeonato Brasileiro segue o seu bailar, e a rodada tem os seguintes confrontos: Palmeiras e Ceará; Vasco e Atlético - GO e; Grêmio e Botafogo.Para encerrar, gostaria de passar uma dica. Hoje às 21h, tem um grande confronto pelo Campeonato Argentino: Boca Juniores e Estudiantes. Vale à pena conferir. O clássico vai passar no Esporte Interativo, canal 15, TV aberta.

Nielsen Furtado é jornalista e comentarista exclusivo de Esportes de ANB Online



Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB