quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Robson Calazans concorre à vaga no conselho do FNDE
Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
O Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação-FNDE, do Governo Federal abriu vagas para conselheiros do programa no Estado. Em São Luis concorrem 256 pessoas ligadas à área da Educação. Na região da Grande Ilha, o professor universitário Robson Calazans (UEMA) é o concorrente a uma das duas vagas disponíveis. Calazans aponta as razões pela quais se sentiu motivado a participar do concurso. "É de vital importância para a Educação do Estado o acompanhamento dos investimentos e programas sociais voltados para aplicabilidade de recursos nesta área;meu interesse parte da minha formação humanística quando a mesma se propõe a colaborar para melhores índices do desenvolvimento educacional'', afirmou.
Baixe Foto Edit...jpg (1208,7 KB)
Robson Calazans:professor é um dos grandes nomes da Educação em São Luis


O FNDE é responsável pelos investimentos aplicados nos programas PDE, PDDE, Mais Educação e Escola Aberta, sendo que a aplicabilidade dos recursos federais no Estado e seus desdobramentos práticos devem ser supervisionados pelo corpo de conselheiros eleito, visando um maior aproveitamento em áreas territoriais que sofrem déficit de ensino e ausência de projetos pedagógicos. No Maranhão, onde a Educação é uma das piores do País, o fundo é de extrema importância.



Ato de filiação de Baiano fortalece Grupo Josemar em Paço
Um dos nomes mais proeminentes do cenário político de Paço do Lumiar, o empresário Baiano se filiou na noite de ontem (4), ao Partido Republicano(PR)como pré-candidato ao Legislativo Municipal daquele município; ato de filiação do empreendedor reuniu além de lideranças comunitárias, jornalistas e correligionários

Por Fernando atallaia
Da Agência Baluarte

A efervescência perceptível na noite de ontem(4) na casa de eventos e churrasacaria Kids no Maiobão não surpreendeu pelo que já era de se esperar: boas novas para a conjuntura sócio-política de Paço. A animosidade e a crise, pelas quais o município vem sendo atingido, aos poucos já se fragmenta às vistas do que pode vir a  acontecer nas eleições de 2012 tanto no Legislativo quanto no Executivo Municipal. O que era para ser um simples ato de filiação ganhou uma  outra configuração, e esta aponta novos rumos para a cidade abandonada.
Após ser cogitado a vice, em algumas articulações visando as majoritárias de Paço, o empresário do ramo da construção civil Baiano, definiu a contento sua posição política: concorrerá a uma vaga para o Legislativo daquela cidade em breve. O ato de filiação de Baiano, longe de simbolizar um procedimento puramente eleitoral, representa a união e o fortalecimento de uma nova via de entendimento entre Comunidade e Poder Público em Paço, o que nos últimos anos vem sendo inviável. ‘’ Diferentemente do que muitos pensavam, nunca estive e nem estou em cima do muro, sou pré-candidato sim e minha proposta de participação política vai muito além da esfera dos poderes públicos; objetiva acompanhar e desenvolver um projeto social sério e solidário que esteja atento às nossas comunidades’’, afirmou o empresário.
Baiano: filiação do empresário fortalece grupo político em Paço


Diante dos escândalos de corrupção e dos imbróglios administrativos inerentes à gestão da atual prefeita, a população de Paço do Lumiar tem sido vitimada pelo descrédito e ausência de alternativas nas esferas dos poderes constituídos, uma das conseqüências das muitas falácias apregoadas por quem faz a “política’’ local. A conivência determinante do Executivo junto ao Judiciário é outro fator que engessa as comunidades de Paço rumo às suas reivindicações e prioridades. Nesse ínterim, o cenário político não foge a regra. Para o presidente do Partido Republicano-PR no município, Prof. Josemar, o momento é de renovação. “Estamos felizes por estas duas aquisições. Nosso grupo a cada dia se fortalece e a vinda de Baiano e Irmão Câmpelo sinalizam para uma história que está sendo delineada e escrita por nós há muito tempo; temos este compromisso de buscar o novo através de parcerias sérias e relevantes que contemplem o nosso município’’, vaticinou.
Presentes ao ato de filiação, os coordenadores políticos Júlio César e Robson Calazans mostram-se animados com a receptividade do público presente, formado por líderes comunitários e jornalistas. “ Vemos claramente a democracia sendo valorizada nesse encontro; a presença da Imprensa e de ativistas sociais da cidade é motivo de satisfação. Paço precisa vislumbrar novos contextos sociais e novos espaços;vamos lutar nessa direção; a filiação de Baiano retrata essa nossa certeza’’, concluiu Júlio.




Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB