terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vereador de Paço do Lumiar é suspeito na participação de assassinato de empresário

Por Udes Cruz
Do  Atos e Fatos
A justiça mandou a polícia soltar o empresário e corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho, acusado como mandante do assassinato do empresário Margeon Lanyere Ferreira Andrade. Por outro lado, um vereador de Paço do Lumiar e três policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão, segundo investigações da polícia, estariam envolvidos no assassinato do empresário de 45 anos, ocorrido na manhã da última sexta-feira (14), na Rua Bonanza, Araçagi (São José de Ribamar).
Ele foi executado com um tiro na nuca, pelo caseiro Roubert Sousa dos Santos, a mando de Elias Orlando Nunes Filho. O caseiro prestou depoimento, aceitando ser incluso no Serviço de Proteção a Testemunha e deu o nome de todos os envolvidos. O delegado Sebastião Uchôa, que preside o inquérito afirmou, ontem, que não poderia dar os nomes dos envolvidos, para não atrapalhar as investigações, mas não negou quando foi indagado sobre o vereador e os PM’s.
Delegado Sebastião Uchôa: nome de vereador não revelado para não atrapalhar investigações
Um experiente corretor de imóveis informou, ontem, ao jornal  ATOS E FATOS, que qualquer pessoa que pretenda fazer negócios com terrenos na área do Araçagi, deve ter muita cautela e investigar bastante a procedência do imóvel, já que ali existem muitas falcatruas, como é o caso de terrenos vendidos para mais de uma pessoa, o que ocorreu no caso do assassinato de Margeon Andrade.
Embora o delegado não tenha revelado, o ATOS E FATOS apurou que o vereador que estaria envolvido no assassinato atua no município de Paço do Lumiar e teria ligações com o bairro Mojó, localizado naquele município da Grande Ilha de São Luis. Soube-se, também, que o vereador de Paço do Lumiar seria sócio do mandante Elias Nunes. Quanto ao suposto envolvimento de policiais militares, não foi possível apurar os nomes do acusados.








Série Debates: Zé Lima
O vereador Zé Lima vem passando por maus bocados desde a perda da presidência do Partido Socialista Brasileiro-PSB em Ribamar para o jovem ativista social Gledson Pinheiro. Nas últimas semanas, Lima sofreu as conseqüências do desgaste junto ao município e as críticas feitas a ele em relação a sua conduta ‘oposicionista’ vem se acentuando, de forma a deixar claro que o ex-líder da oposição na Câmara, segundo ribamarenses, não realizava o que grande parte da população esperava ser feito: o direito à imparcialidade e ao contraditório a partir de denúncias, questionamentos e cobranças direcionados ao Poder Executivo local. O hiato gerado pela ausência de oposição partidária na cidade, ao que tudo indica, catapultou a saída do vereador da sigla socialista. Uma decisão do diretório estadual. Nessa breve entrevista, ANB Online procurou elucidar à opinião pública as razões dos impasses e imbróglios que norteiam a questão. A entrevista será publicada sem as respostas do vereador, uma vez que Lima não respondeu às perguntas propostas pela equipe de jornalismo de ANB Online. Fica aqui em aberto o espaço para as possíveis respostas. Vamos à entrevista.

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

ANB Online - A população espera que parlamentares de oposição direcionem suas inquietações e cobranças também para o plano externo. O senhor tem sido cobrado em relação a esse governo, a levar suas denuncias às ruas?
Prefeitura realiza Conferências do Idoso e da Segurança Alimentar
Na surdina: vereador Zé Lima, o segundo à esquerda, ladeado por Ribamar Dourado, Frédson Fróz e Nonato Lima, políticos da base aliada do Governo; ele agora estar em casa  

ANB Online- São José de Ribamar tem uma administração que corrobora dos anseios populares e a eles presta contas?

ANB Online- Quais foram as razões e motivações que culminaram com a sua saída da presidência do PSB em São José de Ribamar?



Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB