sábado, 19 de novembro de 2011

Retrô La Barca 2011 acontece nesse domingo em São José de Ribamar
 Festa promete um passeio pelos clássicos das décadas de 70, 80 e 90 e ainda por músicas que fizeram sucesso no ano 2000; participarão do evento, o Coletivo Cultural Canto da Ema e a banda do Movimento da Mobilização Social e Cultural Baluarte-MSCB, formada por artistas maranhenses contemporâneos.
Por Carlos Victor Soeiro Jr
Estagiário de Jornalismo
Especial para ANB Online
A festa Retrô La Barca, que tem direção do músico e jornalista ribamarense Fernando Atallaia, acontece nesse domingo na chácara La Barca no bairro Tijupá Queimado em São José de Ribamar e, promete levar o público ao delírio, através de músicas que marcaram época e fizeram sucesso em décadas passadas.
De acordo com o produtor do evento, a festa é uma continuidade da festejada ‘Reggae Gênese’, ocorrida há dois meses no mesmo local. ‘’ Essas produções vão muito além de uma festa simples e eventual, na verdade o MSCB tem um núcleo de pesquisa fonográfica que visa mapear e fortalecer a história da música pop, erudita, clássica e brasileira como um todo; estamos querendo mostrar às pessoas que música de qualidade se eterniza ao longo dos tempos em qualquer realidade social, independentemente da indústria cultural de consumo’’, disse Atallaia.
 Com a participação de músicos, poetas, pesquisadores e produtores culturais, a festa traz ao palco em um primeiro momento, os artistas João de Deus, Cláudio Moreira, Riba Salgueiro, Lukas Maia, Adelson Ferreira, Fábio Allex, Preto Nando, Well Matos, Santa Cruz, Célia Sampaio, Fran Moreira, Eliseu Cardoso, Eduardo (Banda 10.17), Gutemberg Bogéa, Júnior Moreira, Marcus Sousa, Anderson Morais (Banda DK8), Delman do Caúra e o próprio Fernando Atallaia que cantará canções de sua autoria, a exemplo das já conhecidas ‘’Bandeira 2’’, ‘’Todo Seu’’, ‘’As Dores do Mundo’’ e ‘’A Donzela e o Escravo’’. O início está previsto para 11h e após as apresentações, os DJs Ângelo Gomes da BPC Produções e Victor Hugo (portal Música Maranhense) assumem as cabines até às 23h, executando vários ritmos como Jazz, Samba, Hip Hop, Tambor de Crioula, Merengue, Reggae, Salsa e Blues. Imperdível!
Serviço:
O que: Retrô La Barca 2011- a festa
Quando: domingo às 11 h
Onde: Chácara La barca no Tijupá Queimado em São José de Ribamar, (próximo aos supermercados Mix Mateus Maiobão)
Entrada: $ 25,00 (mesa para 5 pessoas)  
Contatos e Reservas: (98) 8767-7101/8217-1161
Realização: Movimento da Mobilização Social e Cultural Baluarte-MSCB
Produção Executiva:
MSCB
ANB ONLINE
LB ENTRETENIMENTO
 BPC PRODUÇÕES
M1 MARKETING CULTURAL  
Coordenação de Produção: Paula Tatianny
Concepção de Projeto e Direção Artística: Fernando Atallaia






Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB