segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Brasil está para conhecer o seu campeão

Por Nielsen Furtado

Está chegando ao final um dos Campeonatos Brasileiros mais disputados da história. Durante 7 meses o Brasil assistiu a uma competição de tirar o fôlego. Com momentos de ápice e decadência de vários clubes.
    
O Corinthians teve um início arrasador e ganhou 9 das 10 partidas disputadas, o recorde da era de pontos corridos, nas dez primeiras rodadas. O Flamengo chegou com a esperança depositada em sua estrela maior: Ronaldinho Gaúcho. Infelizmente futebol é conjunto e o rubro-negro carioca está pagando uns bons tostões com isso, podendo até mesmo ficar fora da Libertadores Santader 2012.
    
O Fluminense vem fazendo o campeonato que se esperava, um time grande tem a obrigação de lutar pelo título. Essa premissa também deve ser estendida ao Botafogo, que está fazendo um grande Campeonato Brasileiro.
     
O que dizer do Palmeiras? O alviverde paulista parou no tempo a exemplo do seu treinador; truculento e atropelador, Felipão fez com que o Palmeiras dispensasse o jogador que dentro de campo, fosse talvez, o que mais se doava pelo clube: Kléber Gladiador.
    
Em Minas Gerais as coisas vão de mal a pior para os três clubes que participam do Brasileirão 2011. Pode acontecer algo inédito no futebol brasileiro, os três times de um mesmo estado serem rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão.
    
Não poderia deixar de falar do Vasco da Gama, mesmo já tendo a vaga garantida para a Libertadores Santander 2012, ainda luta para ser campeão e dedicar o título a Ricardo Gomes. Uma coisa é certa, sendo ou não campeão, o Vasco já deu ao seu técnico o prazer de poder um time pensado por ele ter tido grandes vitórias em um ano de recomeço para os “cruzmaltinos”.
      
Em São Paulo, o time que leva o nome da cidade e do estado, tenta uma vaga na libertadores, e para isso terá que bater o Palmeiras e o Santos, seus dois últimos confrontos e sonhar com uma combinação de resultados a seu favor. O Corinthians depende apenas de si para levantar o “caneco”. O Timão vencendo o Figueirense e o Vasco empatando com o Fluminense, faz o Corinthians Pentacampeão Brasileiro. Todos os times estão de parabéns por esse belíssimo campeonato que tivemos a felicidade de assistir ao longo desses 7 meses de 2011.

 Nielsen Furtado é jornalista e comentarista oficial de Esportes de ANB Online 





Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB