quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Leia na íntegra o poema ‘Beleza Assassinada’ da obra inédita Ode Triste para Amores Inacabados, do poeta e jornalista ribamarense Fernando Atallaia


Beleza Assassinada




Primeiro ele veio com as mãos sem punho
Depois os punhos cresceram



Aí ele beijou sem boca
Depois que a boca calava



Mais tarde ele cortou as palavras
E esqueceu do lamento
Por isso ele voltou e arrebentou o pescoço



Depois de rezado o terço da mulher que esvaia




Ele sangrou os dentes que mordiam os dedos
Apagando a aurora que se fantasiava de curvas



Ai ele pagou a conta e deixou trocados os ombros as pálpebras e as Pernas da moça



Não conformado voltou para devorar os seios
E acabou cortando aos pedaços os olhos e os sonhos que haviam



 No inicio ele preferia os drinks os vestidos curtos vermelhos





Daniela Perez: atriz foi brutalmente assassinada pelo também ator Guilherme de Pádua em 1992; poeta retrata em versos  a violência contra as mulheres no Brasil e no Mundo



Mas no fim
Ele sempre se armava de ódio inveja e tormento




Passou a tarde a noite o dia inteiro
Pensando em levar suas metades em sacos de plástico




Mas já tinha gasto suas forças estrangulando cabelos





Depois do almoço olhava atento e sorria sem paredes
Havia calado para sempre sua imagem impossível
Tomou  um café fumou um cigarro e dormiu.








2010






















Paço do Lumiar lança programa para garantir moradia digna para a população de baixa renda.

por Lourival Oliveira
Especial para ANB Online

A prefeitura de Paço do Lumiar lançou nessa quarta-feira o Plano Local de Habitação e Interesse Social promovido pela secretaria municipal de desenvolvimento social em parceria com governo federal e o ministério das cidades e conta com a parceria da Caixa Econômica Federal na pretensão de buscar recursos para garantir moradia digna para o população luminense.
O secretário de desenvolvimento social Augustus Gomes sendo o maior incentivador do plano de habitação dentro do município afirma que o programa busca beneficiar a população mais carente e tem como prioridade as questões fundiária e moradia, uma vez que o plano de habitação é o meio necessário para a prefeitura de Paço do Lumiar captar recursos disponíveis junto ai Ministério das Cidades e Secretária Nacional de Habitação e que seguem as mesmas exigências do programa Minha Casa Minha Vida.
Hoje Paço do Lumiar busca a regularização fundiária e mais e enfrenta 38 processos e ações de despejos  e o desejo da administração publica busca trazer a solução da moradia de moradores luminense, o secretário de orçamento e gestão Thiago Aroso que a prefeitura vai se esforçar ao máximo para que nenhuma família seja despejada de suas residências e que está sendo priorizado as famílias que moram em área de risco e famílias que tem mulheres carentes como chefe de família.
O Plano Nacional de Habitação e Interesse Social tem a finalidade de promover o acesso à moradia digna, priorizando programas e projetos para famílias de baixa renda, faz também um estudo e levantar os dados e contingente populacional dos que podem ser beneficiados com os programas do governo de moradia e habitação.
Esteve presente no lançamento do Plano Local de Habitação e Interesse Social o Engenheiro da Caixa Econômica Federal, Dr. Marcelo Machado que configura um dos principais parceiros do programa uma vez que a Caixa é o vinculo entre os recursos federais e os município, presente também estava o Coordenador do Plano Local o Sr. Benevides e o Sr. Paulo representando o Instituto de Pesquisas Técnicas ICARO.



Câmara concede título a autoridades do Ministério Público  

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
A câmara de vereadores de São José de Ribamar concedeu na tarde da última quinta feira(1)título de Cidadão Ribamarense aos promotores da comarca, Samaroni Maia e Carlos Henrique Teles de Menezes. A sessão presidida pelo vereador Beto das Vilas (PMDB), foi acompanhada por líderes comunitários e imprensa local, além dos vereadores da casa e demais autoridades do Ministério Público.''É um reconhecimento a estas autoridades que acompanham o dia a dia do povo de Ribamar e também o coroamento de pessoas que amam esta cidade, como é o caso dos homenageados aqui hoje’’, disse o presidente.

Carlos Henrique Teles de Menezes: promotor recebeu título de Cidadão Ribamarense pelos serviços prestados à população do município
Presentes à sessão solene, os vereadores Lázaro(PV), Henrique Queen( PDT), e Nonato Lima(PP), foram alguns dos legisladores que ressaltaram o trabalho realizado pelos promotores. “Merecidamente, estes homens da Justiça estão de parabéns pela homenagem e a cidade claro, deve muito a eles pelo trabalho que desenvolvem’’, afirmou Nonato Lima. Somente esse ano, a câmara de vereadores de São José de Ribamar já concedeu a honraria a diversas autoridades maranhenses, a exemplo do deputado estadual Raimundo Cutrim e do juiz de direito Márcio Brandão.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB