segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Editor de ANB Online é ameaçado de morte no seu próprio Blog


DA REDAÇÃO
Um comentário enviado ao blog ANB Online e postado hoje (22) na matéria ''Padre Bráulio: fazer oposição é tarefa nobre'' ameaça de forma clara o editor Fernando Atallaia, de morte. O ''comentarista'' alerta o jornalista para que se prepare diante do que supostamente virá e ainda o xinga com palavras de baixo calão. ''Esse blog é uma farsa, olha sou articulador político e vou pegar o EDITOR desse blog que só inventa mentiras... te  prepara sacana'', diz o ''comentário''.


Não é de hoje que Fernando Atallaia sofre ameaças por conta do trabalho que realiza em São José de Ribamar. O Editor já foi alvo de ligações telefônicas anônimas ameaçadoras e de pessoas desconhecidas que levantavam informações sobre o seu dia a dia. O IP de onde o ''comentário'' partiu já está sendo investigado pelas autoridades competentes e em breve apontará os responsáveis.


Diante da ameaça, o jornalista registrou queixa  na delegacia de Polícia Civil e conclamou as autoridades policiais no sentido de combaterem a ação criminosa. Muitos colegas do Editor se solidarizaram com o fato( veja aqui  http://www.netoferreira.com.br/poder/2012/10/mais-um-jornalista-e-ameacado-de-morte-2/  ) e ainda demonstraram total apoio ao colega de profissão. A ameaça vem causando repúdio entre blogueiros e jornalistas do universo Online em todo Estado e além-fronteiras.  

4 comentários:

  1. Pessoas que se acham acima da lei, deveriam estar atrás das grades, quando movidos por seus próprios interesses em detrimento com o interesse público, chegam ao ponto de ameaçar a vida de alguém, tentando dizimar a manifestação da imprensa livre.Precisamos de jornalistas com esse estilo que não se calam diante de irregularidades, muito menos diante da corrupção.
    Essa é forma de mostrar o meu apoio ao jornalista Fernando Atallaia, e a todos os profissionais da comunicação que sofrem este tipo de ameaças e atentados.

    ResponderExcluir
  2. Atallaia quero lhe deixar meu repúdio também pelo imbecil que se diz '' articulador político''' vamo botar o nojento na cadeira SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO O POVO DE RIBAMAR QUER RESPOSTAS. BEIJO MEU LINDO.
    claudina e família - bairro São Raimundo

    ResponderExcluir
  3. O bom é saber que a polícia já ta na cola desse covarde , sucesso Atallaia estamos contigo irmão

    Linhares Jr

    Centro São Luís

    ResponderExcluir
  4. TOSCO COMPLETAMENTE TOSCOOOO AFFFFF CADEIA NELE VALEU POETA
    PAULO DE TARSO ARAÇAGI

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB