segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A VERSATILIDADE MUSICAL DE UMA BANDA EM ASCENSÃO
Por Fernando  Atallaia
DA Agência  Baluarte
     A banda Torre de Papel, capitaneada pelos irmãos Darclyusson ( percuteria, efeitos,  arranjos e vibe percussiva) e Luciano( vocal, guitarra, violões e composições) ganha reforço sonoro e ritmo nos baixos bem trabalhados do amigo de geração Rafaelzinho. Uma boa amostragem da produção musical contemporânea no Maranhão de hoje.
     O trio, uma das grandes e gratas revelações da Música Popular Brasileira produzida no Estado a partir do ano 2000, vem se apresentando em espaços musicais de São Luís como o bar Oasis na litorânea, com inequívoca aceitação do público amante da música de alta qualidade. E não seria por menos. Com um repertório composto por Baladas, Samba, Soul Music, Reggae, Jazz, Blues e sobretudo o bom e velho Rock Roll, o trio além de versátil, executa composições do vasto cancioneiro popular brasileiro com dicção própria e original, característica dos bons músicos surgidos no Maranhão de uma década para cá.
     Arranjos bem elaborados e releituras de clássicos da música pop universal como Pink Floyd, Janis Joplin e Beatles ganham ainda mais consistência quando a banda também ousa ao interpretar suas próprias canções, sempre produzidas com muita poeticidade e interpretação peculiar. A despretensão tem sido uma das marcas fortes da Torre de Papel desde sua fundação no início deste século.
      As guitarras do vocalista Luciano em confluência com os ritmos caribenhos e regionais do maestro Darclyusson, favorecem uma atmosfera ritma contagiante muito bem embalada pelos grooves do trio. O resultado é impecável. O show ainda mais. Não fossem as depreciativas ações dos órgãos de cultura maranhenses no campo da música, a banda já teria o merecido apoio ao relevante trabalho que vem realizando em torno do fortalecimento da musicalidade nacional no Maranhão.
   Mas mesmo diante desse quadro e das adversidades presentes, o trio não perde a simpatia e a simplicidade. O Suingue e genialidade da banda vem conquistando públicos por onde passam e o trio ganha a cada dia o respeito e a admiração da Crítica e dos músicos dos mais diferentes segmentos artísticos. Para este ano, a Torre pretende lançar um álbum com composições próprias e novas parcerias. Talento, bom humor e alegria é o que não faltam. Agora é só esperar.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB