terça-feira, 3 de janeiro de 2012

        A FRAGILIDADE DE UMA OPOSIÇÃO CONFUSA

Sem capilaridade política, Oposição admite cenário evasivo nas eleições que se aproximam; grupos atrelados à ideia de vitória no pleito de outubro sequer conseguem chegar a um consenso em torno de um candidato às majoritárias
   
Por Fernando Atallaia
 Da Agência Baluarte

O encontro promovido pelo ex-prefeito Gilberto Arôso na última quinta feira em uma casa de eventos de Paço do Lumiar, deixou claro uma realidade que há muito vem se desenhando na cidade, por consequência do individualismo dos líderes da Oposição do município. Gilberto não poupou observações realistas quando perguntado sobre o cenário político local para outubro próximo. ’’ Estar tudo confuso, solto, não se sabe quem será o candidato e nem como será’’, disse.


As afirmações lacônicas do ex-prefeito encontram o coro dos mais atentos à conjuntura sociopolítica de Paço- para quem a perspectiva de um candidato forte(não desgastado) que concorra às eleições com a atual prefeita, a cada dia se torna uma possibilidade rara diante da desastrosa forma de se fazer oposição no município- e se fundamentam. O eleitor estar confuso e a Oposição ainda mais.

  1. Gilberto Aroso: ele preferiu os doces do almoço aos amargos da apavalhada Oposição 

Gilberto foi humilde e não ousou ser político. Era o clima das festas de fim de ano e um almoço dedicado à Imprensa local. Outra instituição que parece desassistida de subsídios noticiáveis e informativos, mas que vem tentando demarcar seu campo de atuação aqui e ali. Nomes expoentes do jornalismo de Paço, a exemplo dos colegas Chagas Freitas( Radar Luminense), Judson Carlos( Manancial Notícias), Fernando Atallaia(ANB Online), Moreira Neto( Blog do Moreira Neto), Júlio césar e Ronald(Blog Giro 77), Hilton Silva(Blog UMESP), Caula(Blog do Caula) e Aílton Baren estiveram presentes no encontro. A intenção da Imprensa certamente não seria noticiar o inoticiável, que por si só já é o óbvio: Paço do Lumiar respira os ares de um vazio proporcionado pela falta de representatividade 
quando o assunto é a Oposição da cidade.


Por outro lado, do encontro saíram todos satisfeitos e incompletos. A Imprensa de Paço sabe que tem a dura tarefa de dar visibilidade ao invisível contexto das iniciativas dos micro grupos de Oposição e sugerir mosaicos e alternativas à população do município, uma vez que o contraponto ao Governo não existe no imaginário do habitante nativo da cidade.  Corre o risco de perder a imparcialidade decerto, mas bem longe do trabalho de divulgação, ainda assim vem estimulando o debate em torno das eleições de 2012. 


O ex-prefeito Gilberto foi sincero. Ele sabe que ‘bater’ em prefeituras diariamente, na maioria dos casos, é o serviço sujo daqueles que almejam a cadeira do Executivo e não as melhorias sociais. Sabe também que Paço tem PRESSA, MAS QUE NÃO CAMINHA RUMO aos ‘ideais’ da confusa Oposição. Afinal de contas, ele também já foi prefeito.









Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB