terça-feira, 10 de janeiro de 2012

 

Divergências entre Juarez e Iracilda dificultam a candidatura de Juarezinho Lima

DINASTIA LIMA
Do ICATUNET
A situação da candidatura a prefeito de Juarezinho Lima está bastante conturbada dentro dos bastidores politico.

A primeira dama Iracilda não quer ver o apoio de Juarez seu marido ao sobrinho nem pitado de ouro. E com isso, Juarezinho fica desejoso a ser candidato a prefeito com ajuda da máquina pública, entretanto sem o apoio da primeira dama que não entregará os pontos. 

Segunda as informações dos bastidores, Iracilda pretende lançar qualquer outro candidato de sua confiança, menos Juarezinho Lima.

Alguns nomes interessam a primeira dama para serem candidatos: Fabio totó, Dr. Cantide, Benedito Carvalho, Zequinha vice-prefeito, agora resta saber se a dinheirama consegue emplacar um desses nomes.

O prefeito Juarez Lima durante esses sete anos de mandato, não teve a menor capacidade de fazer um candidato forte, onde a população venha ter confiança na sua sucessão.

A obsessão pelo poder é tão forte, que o mandato está encerrando e o seu grupo politico está a cada dia mais dividido.

Dizem que há pesquisas de opinião que aponta Juarezinho Lima com um índice melhor que esses citados acima, mas, de outro lado ele não consegue simpatia das lideranças politicas do grupo do prefeito e nem da oposição. O prefeito está encontrando muita resistência na obtenção de apoio para sua candidatura.

O racha no grupo estar por um fio, Iracilda e o marido não se entendem e a indefinição perdura.

O certo é que Juarezinho fica mais distante de dar continuidade a dinastia LIMA.


Produtores Rurais de Paço do Lumiar recebem mais de uma tonelada em sementes e adubo

Da ASCOM 

A secretaria de Agricultura, Produção e Abastecimento começou nesta terça-feira (10 de janeiro) a entrega de sementes e adubos para produtores de Paço do Lumiar que participam do programa Compra Local instituído desde 2009 no município e beneficia varias famílias que  vivem do cultivo de frutas, verduras e hortaliças.
O Dr. Eduardo castelo Branco que está a frente da secretaria e já trabalha a um bom tempo com a implantação de projetos que favorecem e incentiva o desenvolvimento da agricultura familiar. A entrega de sementes, adubos e kits de irrigação ajuda no cultivo da lavoura de onde sai cerca de 30% da alimentação escolar oferecida na rede de ensino de Paço do Lumiar e dentre os grãos são entregues principalmente sementes de milho, feijão e hortaliças.
Cerca de 126 agricultores recebem a média de Uma (01) tonelada de sementes e cinco (05) toneladas de adubo.
O secretário lembrou que no Timbuba já está pronta e será entregue em prevê a primeira unidade de produção, tratamento e beneficiamento de pescados e mariscos que por sinal é a primeira do Brasil.
Secretário Thiago Aroso( orçamento e gestão) ladeado pela prefeita Bia Venâncio e demais presentes à cerimônia de entrega
 O secretário de orçamento e gestão Thiago Aroso também participou do inicio da entrega das sementes e parabenizou o colega pelo excelente trabalho executado na agricultura luminense e lembrou que “a agricultura era esquecida e não era tratada com responsabilidade” disse Thiago.
O município de Paço do Lumiar foi reconhecido nacionalmente como o segundo município que mais cresceu com a agricultura familiar no país.
A prefeita Bia Venâncio participou da entrega e se emocionou com a alegria dos produtores ao receber sem nenhum ônus sementes para produzir e manter o sustento de suas famílias, lembrou que desde o inicio de sua administração e ate mesmo antes de assumir o cargo já pensava com carinho na agricultura pois tem suas raízes familiares de agricultores e nesse meio foi criada e educada e ate hoje tem como foco as atividades e a importância da produção e agricultura familiar do município de Paço do Lumiar.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB