terça-feira, 24 de janeiro de 2012


 A gestão da exclusão no espaço da cidade reclamante

Prefeitura de São José de Ribamar e Governo Municipal mantem postura tirana quando o assunto é cobrar ou questionar as ações da atual gestão; assessores e secretários agem da mesma forma não admitindo a participação popular.

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
     
 
O prefeito Gil Cutrim, de São José de Ribamar, um assíduo frequentador das redes sociais da Internet, parece não admitir questionamentos e/ou cobranças do povo da cidade balneária- o que soa contraditório-uma vez que o próprio gestor mantem na Rede Mundial de Computadores um perfil no site de relacionamento Facebook, onde ele posta e publica releases institucionais e outras e quaisquer divulgações.

Na última semana, a moradora do bairro Tijupá Queimado em Ribamar, Isabela Costa, sentiu a aspereza e a força da prepotência do prefeito e ainda foi excluída do seu perfil. Isabela perguntava quando a rua principal do seu bairro receberia pavimentação asfáltica e calçamento, quando inesperadamente veio uma enxovalhada de comentários de Gil Cutrim e outros seguidores seuscomo resposta. Detalhe: comentários arrogantes e violentos. O prefeito chegou a afirmar que uma rua não justificaria todo o mapa da cidade. Mas esqueceu de lembrar que o mapa da cidade é constituído de inúmeras ruas, inclusive esta, na qual a moradora reside.

Outra atingida pelas respostas humilhantes do titular da prefeitura de Ribamar é a ribamarense Gláucia, que ao indagar sobre a questão do transporte público municipal, recebeu na ‘lata’ um viés do Chefe do Executivo, como já era esperado. “Ele simplesmente disse que não tinha nada a ver com essa questão, que era assunto da secretaria de transportes’’, afirma Gláucia.O prefeito mais uma vez esqueceu que a secretaria de transportes integra e estar submetida ao organograma institucional da prefeitura a qual ele dirige. Portanto teria tudo a ver com ele.


Prefeito Gil Cutrim: se você perguntar, indagar ou buscar melhorias para o seu bairro, ele te exclui 
 

O editor deste portal de notícias também não foi poupado. Numa conversa no perfil (Facebook) do prefeito, além de receber retaliações por parte de alguns assessores seus, também foi excluído da página de Cutrim. E assim vem acontecendo com todos que tentam reivindicar ou mesmo buscar melhorias para seus bairros. O fato é que não acostumados com a democracia e com a pluralidade de ideias, prefeito e secretários da prefeitura de São José de Ribamar, parecem fortalecer, através de suas posturas, uma ditadura na área da comunicação nunca antes vista na história do município.

Não é de hoje que o portal de notícias da Agência Baluarte recebe reclamações e denúncias de maus tratos por parte do Executivo Municipal em Ribamar. Não à toa, a enquete que elege o pior secretário de governo da cidade (proposta pelos leitores) teve exatos 11. 809 votos em apenas 3 meses. A grande maioria da população ribamarense, ao que tudo indica não aceita o autoritarismo do prefeito e de seus secretários, incluindo alguns de seus assessores e de vereadores ligados a ele.

Fruto da aura do marketing de administração irrefutável, a atual gestão não abre os olhos para as reivindicações dos moradores das comunidades ribamarenses (vê Facebook de Gil Cutrim) e quando é questionada, em vez de abrir para o diálogo, exclui e se mostra irredutível. Uma prova de que as ferramentas de publicidade (São José de Ribamar seria hoje um paraíso!) estão sendo determinantes para cegar por completo aqueles que deveriam e devem ter a obrigação de enxergar com comprometimento as reclamações, cobranças e reivindicações do povo da cidade. Ficam aqui as perguntas: se São José de Ribamar está tão bem assim (desenvolvida, em progresso) qual seria a resposta para tantos questionamentos no perfil de Cutrim? E porque o comportamento irritadiço do prefeito não condiz com essa ‘realidade tão próspera e evoluída’ divulgada por sua gestão? As respostas são tão óbvias que nem precisam ser ditas.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB