quinta-feira, 1 de março de 2012

O Carnaval no Paço foi só Alegria

Por Lourival Oliveira

 No período momesco, a festa de maior tradição no Brasil, o carnaval invadiu as ruas da cidade de Paço do Lumiar, com os blocos de ruas e a programação promovida pela prefeitura do município.

Um dos mais animados dos últimos cinqüenta anos de emancipação política e a festa teve o tema: “O Paço só tem alegria.” O carnaval 2012 de Paço do Lumiar trouxe uma vasta programação e teve a abertura oficial no dia 17/02 e com a  grande novidade foi o “carnaval itinerante”, com a coordenação da secretaria municipal de cultura, esporte e lazer e com apoio da prefeitura, percorrendo as comunidades de Iguaíba, Pau-deitado, Porto do Mocajutuba, Maiobão e Sede. Com destaque para o trabalho do secretário de cultura Inaldo que levou a alegria para todas as regiões de Paço do Lumiar atendendo um pedido da Prefeita Bia Venâncio que se preocupou em garantir a alegria do povo luminense.
Participaram da folia de momo do município bandas locais  e famosas. Dentre elas: Bicho-terra, Jegue folia, Maquina de Descascar’alho, Banda Krakelê, Maria-Bebeu, Forrozão aperta o play, entre outras.
Durante os cinco dias de folia  o Viva Maiobão era só alegria.
Na terça dia 21 o a grande festa foi destaque no tradicional arrastão dos blocos em Iguaíba, que levou levou cerca seis mil pessoas as ruas das comunidades acompanhando vários blocos organizados com abadás e trios elétricos, eram uma média de 6 blocos organizados todos com apoio da prefeitura de Paço do Lumiar. Formou-se um concentração de blocos na entrada principal do Iguaíba e que arrastou toda uma multidão ate a praça da comunidade onde encerrou a festa com chave de ouro com muita alegria e diversão sempre contando com o aparato de segurança da Policia Militar do Maranhão.
O carnaval de 2012 foi um sucesso mas e os foliões luminenses saíram satisfeitos com a grande festa.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB