sábado, 7 de abril de 2012

3 perguntas para Marco Aurélio

O presidente do PPS de São José de Ribamar é um jovem ativista social que pensa a política a partir dos conceitos de legitimidade de seu partido e não perde a oportunidade de difundi-los. Secretário de Articulação Política da Executiva do PPS/MA, Marco Aurélio é defensor ferrenho da Igualdade Social no Estado e também das políticas públicas para o desenvolvimento econômico e cultural de São José de Ribamar, onde ele inclusive, incisivo prega a participação do PPS como ferramenta necessária à construção de uma nova configuração social no município.

Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte


ANB Online- Como o PPS de Ribamar pensa a cidade e o que o Senhor como presidente do partido propõe ao povo do município? 


Marco Aurélio- Bem, Fernando, em primeiro lugar o meu muito obrigado pelo espaço e antes de responder a sua pergunta gostaria de saudar ao leitor da Agência Baluarte com um forte abraço. O PPS de São José de Ribamar está no debate social em todas as esferas aqui na cidade. Vamos honrar as premissas do partido e por em prática o conceito de soluções e desenvolvimento social da nossa legenda e cabe ressaltar que São José de Ribamar precisa melhorar em muitos aspectos e o que queremos é contribuir, independentemente de quem seja o gestor público, para o desenvolvimento da cidade. Quanto ao povo do município, vemos que precisa de mais atenção em áreas sociais importantes, por esta razão o PPS pretende apresentar seus quadros políticos nestas eleições e seu plano de atuação ao povo ribamarense.

Marco Aurélio, presidente do PPS de São José de Ribamar: legenda socialista rumo à Câmara Municipal
ANB Online- O Senhor se refere aos quadros do partido às proporcionais, onde o PPS teria nomes a apresentar ao eleitorado ribamarense rumo à Câmara Municipal?
Marco Aurélio-Exatamente, Fernando. Hoje o nosso partido teria condições e estamos trabalhando duro nesse sentido para elegermos no mínimo 2(dois)vereadores na cidade. Temos quadros relevantes como é o caso do líder comunitário Magão, que teve votação expressiva nas últimas eleições, sem contar que temos o apoio declarado da grande maioria dos ribamarenses do seguimento evangélico do município. Portanto, nossa preocupação político-partidária vem ao encontro da participação no debate social em São José de Ribamar tanto no contexto das eleições, onde iremos expor nossas propostas, quanto da realidade do município, onde pensamos arduamente em melhorar índices e a qualidade de vida da população.
ANB Online- Obter independência política e partidária em época de eleições ainda é um entrave a maioria dos candidatos ao Legislativo em diferentes cidades maranhenses. Como o PPS de São José de Ribamar pretende reagir a essa realidade no tocante às suas pré-candidaturas?
Marco Aurélio- O trabalho do PPS em São José de Ribamar para essas eleições é de total independência. Veja, não queremos depender desse ou aquele para eleger nossos pré-candidatos. Por que se você depende, não tem voz. Então o partido se organizou e se articulou para ser independente sob os mais diversos aspectos na cidade. Nessas eleições não será diferente. O PPS não coaduna da ideia de alguns que dizem fazer política com o ‘pires na mão’. Estamos conscientes do que queremos e certamente nosso trabalho é para o fortalecimento e a manutenção da liberdade e da independência em todas as instâncias públicas aqui no município.




Gilberto Aroso confirma candidatura ao Executivo de Paço

Ex-prefeito é um dos fortes concorrentes ao Executivo Municipal de Paço do Lumiar; com um grupo político consolidado no município, Aroso goza de prestígio junto às comunidades e bairros da cidade

Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte


O ex-prefeito de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso(PMDB),  confirmou recentemente à equipe de reportagem de ANB Online, que é pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar.’’ Sou pré-candidato a prefeito por uma questão de coerência e sobriedade. Não podemos deixar o município na situação em que estar; são muitos os desmandos e a população de Paço pede socorro, é por estas e outras razões que sou pré-candidato a prefeito’’, afirmou Gilberto Aroso.



Ex-prefeito Gilberto Aroso:grupo político consolidado em Paço do Lumiar  
Nas últimas eleições o candidato apoiado pelo ex-prefeito ficou em terceiro nas votações das majoritárias. Carmem Aroso, ex-secretária de Governo de Paço do Lumiar, obteve uma marca expressiva de votos, o que deflagrou na ocasião, o fortalecimento do grupo político de Gilberto Aroso na cidade. ‘’ Sabemos que temos o apoio e a simpatia de grande parte da população luminense e de setores sociais importantes de nosso município, portanto nossa pré-candidatura é uma exigência do povo de Paço do Lumiar e está sendo colocada por este povo e em função dele ’’, concluiu.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB