domingo, 22 de abril de 2012





Coluna do Fernando Atallaia



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte

atallaia.baluarte@hotmail.com



Igor Bacelar visita comunidades de São Luís

O pré-candidato a vereador Igor Bacelar do Partido Trabalhista Cristão-PTC, vem visitando inúmeras comunidades e bairros da capital maranhense. Bacelar, que é uma das grandes apostas do PTC para a câmara de vereadores de São Luís, acredita que o Poder Legislativo precisa de alternância e projetos de alta envergadura para o progresso e desenvolvimento da cidade. ’’ Sou pré-candidato a vereador a pedido da população de São Luís e pela certeza que tenho de estarmos preparados para pensar e desenvolver projetos para a cidade’’, afirma.

Igor Bacelar: turismólogo é a grande aposta do PTC em São Luís

Nas últimas semanas, o pré-candidato visitou os bairros Angelim, Novo Angelim, Pequizeiro, Maracanã e Cidade Operária a pedido de líderes comunitários e lideranças políticas dessas regiões. Igor Bacelar, além de bacharel em Direito é turismólogo com reconhecida competência na esfera das instituições pública e privada da capital, onde vem desenvolvendo projetos e elaborando programas culturais para o Terceiro Setor e demais poderes constituídos.


Eudes Sampaio poderá ser o vice de Gil Cutrim nas majoritárias de outubro

O ex-secretário de governo da prefeitura de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, poderá vir a ser o vice na chapa majoritária do atual prefeito da cidade balneária, Gil Cutrim.

A afirmação foi confirmada por Sampaio em conversa recente com este colunista. ’’ Estou à disposição do Grupo e meu nome ai estar para colaborar e contribuir nesse sentido’’, disse o político. 


Eudes Sampaio: seleção para a Série Debates de ANB Online e provável indicação a vice de Cutrim

O sentido, ao qual Sampaio se refere, aponta para a decisão em torno da escolha do vice de Gil Cutrim a ser escolhido em breve. Outros nomes integrantes do grupo político do prefeito, também já se dispuseram à seleção. São eles: Edson Calixto e Ribamar Dourado. Este último, já acenando para a câmara de vereadores do município, como pré-candidato a vereador.


Série Debates de ANB Online forma card de entrevistados para o mês de maio

A Série Debates de ANB Online formará o card principal de entrevistados a partir deste mês, para maio, próximo. A série que contempla personalidades das áreas política, econômica e cultural da região metropolitana, com especial atenção para São José de Ribamar, já entrevistou os políticos Rodrigo Valente, Baiano, Jorge Maru, Josivaldo Correa e Arnaldo Colaço.

            
Josivaldo Correa, presidente do PCB de São José de Ribamar: ele foi um dos entrevistados da Série Debates da Agência de Notícias Baluarte-ANB Online.
As entrevistas, que também são pautadas e indicadas pelo leitor da Agência Baluarte, já tem alguns nomes previamente selecionados: Eudes Sampaio (secretário licenciado da prefeitura de Ribamar), Andre Fufuca( presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa), Moacir Feitosa (educador )e Thiago Dourado( ativista social) deverão ser nas próximas semanas os entrevistados do portal de notícias ribamarense para a série especial.


Rua Principal do Tijupá Queimado ganhará pavimentação asfáltica

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, declarou em conversa com o editor de ANB Online, que a Rua Principal do bairro Tijupá Queimado ganhará pavimentação asfáltica, em breve. A rua,  que fica localizada a uma quadra dos supermercados Mateus Maiobão no sentido São Luís-Ribamar,  é emblemática para o tráfego de pedestres e automóveis na extensão daquele perímetro.

Ligando a comunidade de Vila Sarney Filho a Vila Kiola e ainda interligando os bairros Maiobão e Vila Operária, a Rua Principal do Tijupá é uma das reivindicações mais prementes na infraestrutura do município. Os moradores do local já se mostram contentes com a vinda do benefício e prometem agradecer em grande estilo ao gestor público,  pela obra já anunciada.

Pré-candidatos de oposição não mostram a que vieram

Os pré-candidatos a vereador da chamada oposição ribamarense até agora não mostraram a que vieram. E o pior: nem a cara sequer mostraram. Há 6(seis) meses das eleições, o eleitor ribamarense ainda não conhece os pretensos pré-candidatos ao Legislativo Municipal. Na rala lista dos pré-anunciados pela oposição, Riba Soldado( PTC) e Magão(PPS). É só!

Célia da Mata na corrida eleitoral contra Lázaro

O vereador Lázaro que se cuide na região dos bairros Mata e Matinha. Célia da Mata é pré-candidata a vereadora pelas duas localidades e aposta na vitória. Lázaro, que atualmente sofre um desgaste acentuado naquela área, vem lutando pela reeleição neste ano. Ganhando de Célia nas urnas, irá para o terceiro mandato na Câmara Municipal. Agora resta saber se a população da Matinha realmente quer o vereador no Legislativo da cidade por mais uma edição de  4 (quatro)anos.

Movimento da Mobilização Social e Cultural Baluarte-MSCB realizará mapeamento na cidade Balneária

O Movimento da Mobilização Social e Cultural Baluarte (pesquisar no Google) realizará, a partir de maio, mapeamento, fomentação e registro(banco de dados) da produção cultural (artistas, manifestações artísticas, projetos culturais e afins) da cidade de São José de Ribamar. O movimento, fundado em 2009, tem representantes em São Luís, Caxias, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, Santa Inês, Pinheiro, Vitorino Freire, Imperatriz e Pedreiras. Na cidade balneária o MSCB pretende aglutinar e reunir artistas, grupos de jovens e lideranças culturais em torno de um grande bloco que pensará o fazer artístico e políticas socioculturais para o município.

PC do B de Júlio Filho não se articula e PDT de Julinho não apresenta  saída

O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar pelo PC do B, Júlio Filho, não conseguiu emplacar o que seria a candidatura oficial dos comunistas (com as bênçãos de Flávio Dino!) ao Executivo da cidade. O motivo é óbvio: o PC do B nunca gozou de capilaridade política no município, aparecendo tão somente em épocas eleitorais.

José Malheiros, o Malheirinhos: presidente do PC do B ribamarense

A sigla, que sobrevive em total ostracismo na cidade balneária, não participa do debate social e nem sequer sugere as ‘perspectivas comunistas’, tão bem apregoadas por seus adeptos. Filho teria, portanto, que alavancar positivamente- num primeiro momento- a legenda e suprir suas deficiências. Já num segundo momento, deveria fortalecer sua pré-candidatura.


Ocorre que em 6 (seis) meses nenhum esforço, neste ou naquele sentido, convenceria o eleitor ribamarense de um posicionamento legítimo do pré-candidato. Já o PDT do ex-prefeito Júlio Matos (pai de Júlio Filho) vem sofrendo perdas significativas tanto na Câmara Municipal quanto nas comunidades ribamarenses, não podendo desta forma apresentar saídas ao 'invisível' PC do B de Malheirinhos.

Jô Viana acredita que será reconduzido à Câmara Municipal em outubro

O pré-candidato a vereador Jô Viana não para. Em suas andanças pela cidade balneária vem cooptando apoios onde enxerga possiblidades. O ex-vereador pretende retornar à casa legislativa em outubro. Viana, que tem o prestígio dos atuais onze vereadores do Legislativo Municipal, é incansável em suas peregrinações por Ribamar e está satisfeito com os resultados obtidos. ’’ Meu irmão é sempre bom fazer amizades e ouvir o povo independente de qualquer coisa, eu amo mesmo minha cidade e sou pré-candidato porque esse amor eu pretendo doar ao nosso município meu irmão’’, afirma.

Enquete ‘Qual o pior vereador de São José de Ribamar’ sairá de cartaz em 7 dias

A enquete que ‘elegerá’ o pior vereador de São José de Ribamar sairá de cartaz em 7  dias e mostrará à população ribamarense o resultado final definido pelo leitor/eleitor do município. A enquete foi um pedido dos leitores da Agência de Notícias Baluarte, que através de telefonemas, e-mails e comentários publicados solicitaram ao blog oficial de ANB que elaborasse a pesquisa não oficial. Em breve a equipe de produção da agência pretende promover nova enquete. Duas sugestões já estão sendo devidamente analisadas. Aguardem. Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB