quarta-feira, 25 de abril de 2012


CUT dá continuidade aos cursos de Formação de Formadores do SINFUSP/SL






Por Mônica Alves

Especial para ANB Online






“Organização e Representação Sindical de Base”, esse foi o tema do 3° Módulo do Curso de Formação de Formadores Sindicais, direcionado aos diretores do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís, nos dias 19, 20 e 21 de Abril, no Hotel Hollyday Inn, São Luís.

As atividades consistiram em levar aos dirigentes sindicais o trabalho de base, de organização e formação no local de trabalho, além de formar, conduzir pessoas a ter uma formação e conhecimentos de política sindical, com estudos das correntes de grandes pensadores.

Luís Mariano, presidente do SINFUSP avalia o Curso de Formação “como um trabalho de fortalecimento do sindicalismo e instrumento de conhecimento para que a base possa ser alcançada e ter participação ativa no seu local de trabalho”.
Parceria:CUT e SINFUSP na luta pela valorização do servidor público de São Luís

 É de suma importância que os dirigentes sindicais desenvolvam no ambiente de trabalho e na área de atuação sindical um espaço de produção social, onde os trabalhadores possam todos os dias ser autores de uma luta por melhores condições de trabalho e de vida.

“Precisamos combater a hegemonia e luta por melhores qualidades de vida para todos nós, trabalhadores. É melhor sermos dois do que um”, concluiu Almerinda Alves – Professora CUT.

Para a CUT – Central Única de Trabalhadores, que nasceu classista e de massa, “os sindicatos precisam superar os limites impostos à ação sindical no local de trabalho”.

“A legitimidade e representatividade da ação sindical se afirmam com a participação efetiva dos trabalhadores e trabalhadoras, desde as suas organizações de base”. (Resolução do 5° CONCUT, 1994)

Após o 4° Módulo, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho, no Hotel Praia Mar, os participantes deverão atuar como formadores/multiplicadores da Política dos Sindicatos de Base, em todo o Estado do Maranhão.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB