sábado, 5 de maio de 2012






Coluna do Fernando Atallaia



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte

atallaia.baluarte@hotmail.com



.

Turismo de Ribamar ganha novas rotas e perspectivas

O secretário de turismo da prefeitura municipal, Nelson Weber, declarou à Agência de Notícias Baluarte, que o turismo em São José de Ribamar já não é lembrado tão somente pelo aspecto religioso.

Nelson Weber: ações pragmáticas para o Turismo de São José de Ribamar

Weber, animado, conversou de forma amistosa com a equipe de reportagem de ANB Online e apontou alguns diferenciais nas ações e atuação da pasta da qual é titular. ’Estamos trabalhando em novas rotas turísticas da cidade e valorizando o Ecoturismo do município com medidas de preservação e fomento. Estamos também descentralizando as ações da Secretaria para além do turismo religioso ao passo que o fortalecemos. É um avanço’’, afirmou o secretário.


Malheiros é ovacionado à vice por grande parte da população ribamarense

O ex-presidente da câmara de vereadores de São José de Ribamar, J. Malheiros, mais conhecido como Malheiros, tem sido ovacionado nos últimos meses por grande parte da população ribamarense a formar a chapa das majoritárias, que tem como titular o peemedebista Gil Cutrim.


Malheiros:aclamado por grande parte da população ribamarense a compor como vice na chapa de Gil Cutrim a prefeito

Setores sociais importantes do município defensores da ideia de um representante tipicamente ribamarense para vice de Cutrim, apostam na escolha do líder político e ex-vereador ribamarense para as eleições de outubro rumo ao Executivo. E por questões claras: Malheiros tem grupo político consolidado no município, além de sólidas adesões da classe política local, formada em sua maioria, pelos vereadores da Câmara Municipal e lideranças comunitárias.

A possível indicação de Malheiros já divide opiniões e pode vir a criar impasses no grupo do atual prefeito. De um lado, a ala tecnicista da gestão Gil Cutrim aposta no método e na pragmática do ex-secretário de governo Eudes Sampaio. Do outro, Malheiros representaria os anseios de lideranças, vereadores e, sobretudo das camadas mais populares da população ribamarense, as que compõem atualmente o grupo que elegeu o deputado republicado J. Pinto. Capitaneado pelo ex-vereador.



Cantor e músico ribamarense grava disco ao vivo em São Luís

O cantor e músico Kadu Ribeiro grava no próximo dia 17, às 23h, na casa de shows Odeon Sabor e Arte, localizada no Centro Histórico de São Luís (bairro Praia Grande) o seu primeiro Dvd ao vivo. O intérprete intitulou o trabalho de ‘Soul Black’ e recebe convidados para uma Jam Session que resultará no registro de canções já interpretadas pelo artista pelos bares da capital.

Kadu Ribeiro:artista interpretará músicas de autoria de Fernando Atallaia na gravação do seu primeiro Dvd ao vivo

E para a surpresa deste colunista, Kadu como é mais conhecido, regravará algumas canções do compositor Fernando Atallaia, de quem é admirador confesso. Na seleção de repertório, a conhecida ‘Bandeira 2' da safra do editor de ANB Online já devidamente cantada por Kadu Ribeiro em vídeos presentes no saite Youtube. Agora é só esperar para ver!


Série Debates de ANB Online contemplará candidatos a prefeito


A Série Debates de ANB Online contemplará os principais candidatos a prefeito do município, com exceção de Arnaldo Colaço já entrevistado na Série, pelo colunista da Agência de Notícias Baluarte.

 O primeiro entrevistado neste card será o comunista Júlio Filho. Em seguida, após o candidato do PC do B, o atual prefeito Gil Cutrim, que concorre à reeleição. Havendo confirmação de candidatos às majoritárias pelas demais legendas existentes no município, a Série transcorre normalmente com as entrevistas correspondentes.

O objetivo é mostrar à população da cidade balneária um mosaico de intenções, conceitos e propostas dos postulantes ao cargo maior do Executivo Municipal. A Série Debates propõe a pluralidade de ideias para áreas como Política, Economia e Cultura. Em São José de Ribamar as entrevistas já se realizam desde 2011.


La Barca prepara programação cultural para o mês de junho

A direção da casa de eventos La Barca localizada no Tijupá Queimado anunciou recentemente que prepara nova estrutura para os festejos de junho. A intenção do estabelecimento é promover naquela comunidade e circunvizinhança uma vasta programação cultural para as famílias locais. O centro cultural funciona de segunda a segunda com música de alta qualidade numa área verde próxima aos supermercados Mix Mateus Maiobão. Para mais informações, a casa disponibiliza os seguintes telefones: (98)8719-5890 e 9906-5536.Ligue e Confira!


Reclamações sobre a Câmara Municipal não param de chegar a central de atendimento de ANB Online


As reclamações que questionam a atuação dos atuais onze vereadores de São José de Ribamar não cessam de chegar a central de atendimento da Agência de Noticias Baluarte. Os leitores do blog oficial do escritório de comunicação, através de telefonemas e comentários, questionam e reprovam o posicionamento dos vereadores da Câmara Municipal num grande alerta à renovação do quadro legislativo daquela Casa.

Vereador Nonato Lima recebendo comenda:pelas comunidades e bairros de São José de Ribamar as 'comendas' da insatisfação também são ofertadas

A enquete promovida por ANB Online, a pedido dos leitores/moradores ribamarenses, já chega ao número expressivo de quase 2 mil votos computados. Uma demonstração vivaz de que a insatisfação e o descontentamento com a grande maioria dos parlamentares que hoje constitui o Legislativo da cidade é uma realidade. A pesquisa não oficial ainda se manterá no ar por mais alguns dias. Ainda há tempo para expressar a indignação!


Novas lideranças sociais de São José de Ribamar superam as já conhecidas ‘lideranças políticas’


As novas lideranças sociais de São José de Ribamar superam com folga as ‘conhecidas’ lideranças políticas do município. Ligadas a projetos sociais sérios e consistentes, nomes leves e despretensiosos a exemplo do pastor Élcio Morais da igreja Assembleia de Deus-área Kiola e adjacências, vem definindo a aceitação do eleitor ribamarense decepcionado com os supostos líderes políticos, mestres da barganha na Cidade do Santo. Em toda cidade balneária é grande a louvação a novos nomes da cena sociopolítica em detrimento dos antigos e velhos ‘líderes’, estes protagonistas e fomentadores de um assistencialismo barato e politicalho operado no município há décadas.

Daniel de Jesus lança pré-candidatura a vereador em Ribamar


O blogueiro, locutor e editor de imagens Daniel de Jesus, presidente do Partido Pátria Livre-PPL de São José de Ribamar é o mais novo pré-candidato a vereador do município.


Daniel de Jesus:presidente do PPL ribamarense quer desbancar nomes como Negão e Beto das Vilas

De Jesus, que conta com o apoio de alas do seguimento evangélico na cidade, representa setores da juventude ribamarense que sugerem a renovação do Legislativo.

O redator pretende renovar o atual quadro de vereadores da Câmara Municipal desbancando nomes como Djalma, Beto das Vilas, Artuzinho, Negão e Queen. É a competência e a modernidade chegando aquela Casa!


Trindade da Matinha ainda não sabe quem irá apoiar nestas eleições


O artista multimídia e comunicador Trindade, do bairro Matinha, anda avesso às articulações políticas em São José de Ribamar. Membro de uma das famílias mais tradicionais daquela comunidade, o locutor e diretor da agremiação folclórica Boi da Matinha, ainda não definiu quem irá apoiar politicamente às eleições proporcionais e majoritárias deste ano.''Atallaia, quero conhecer um político ribamarense sério que tenha um projeto para a nossa cidade e que desenvolva este projeto social com as lideranças durante todo o ano e não simplesmente apareça em época de eleição'', afirma decepcionado.



Deferências Atallaianas



As deferências atallaianas vão para os amigos Fernando, Ricarte e Laís na Matinha.

Abraços afetuosos nas irmãs Claudina e Cláudia no bairro São Raimundo.

Para D. Lúcia e família no Panaquatira minhas considerações e lembranças calorosas. Muito obrigado pelo almoço e pelo papo sempre alegre!

Aos seguintes amigos do boi de matraca de São José de Ribamar: Cabeça, Henrique e Daniel, minhas saudações!
Aos amigos Clayton, Victor, César, Marcelo, Paula, Sotero, Luís Claúdio, Vanessa no Tijupá Queimado minhas deferências emocionadas. Obrigado pela força e apoio de sempre!
Grande abraço aos leitores de ANB Online nos seguintes bairros: Parque Vitória, Jardim Tropical, Guarapiranga, Vila Luizão, Turú, Vila do Povo, Cidade Operária, Vila São Luís, Boa Viagem, Bom Jardim, Vila Alonso e Araçagi.
Saudações aos pastores Paulo e Gessé Pinho, de São José de Ribamar.
Aos empresários Carlinhos, João Rodrigo e Fabiano nossa lembrança e votos de sempre iguais reconhecimento e sucesso!
Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB