segunda-feira, 14 de maio de 2012



Praias de São Luís e São José de Ribamar estão impróprias, diz Sema


Do G1


Pela segunda semana consecutiva, o laudo que informa as condições das praias de São Luís e São José de Ribamar, atesta que todas estão impróprias para banho. O chamado laudo de balneabilidade foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11), pela Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão(Sema).

Segundo a secretaria, o monitoramento foi realizado nos dias 6 e 8 de maio, com amostras das praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio, Araçagy, no município de São Luís; Panaquatira, Praia da Sede, Boa Viagem e Juçatuba, no município de São José de Ribamar, abrangendo 26 pontos de coleta.

Praia de Banho de São José de Ribamar: a bonita paisagem não condiz com a triste realidade


A avaliação é feita para quantificar a quantidade de bactérias Escherichia coli, encontradas a cada 100 mililitros de água do mar, em maré vazante de 1m, segundo recomendações do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

As águas das praias são consideradas próprias para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 800 coliformes termotolerantes (bactéria E. Coli) por 100 mililitros da amostra.

As águas das praias são consideradas impróprias quando não atenderem aos critérios anteriores, ou quando o valor obtido na última amostragem for superior a 2000 E.coli por 100 mL.





Com informações de ANB Online.


Eduardo Nicolau vence eleição no MP e pode ser o escolhido pela governadora


Do blog do Robert Lobato


A comissão eleitoral acaba de anunciar o resultado oficial da eleição para o escolha do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual.


Eduardo Nicolau: ele poderá ser escolhido pela governadora

Foram eleitos para compor a lista tríplice encaminhada à governadora Roseana Sarney os candidatos Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (161 votos), Francisco das Chagas Barros de Sousa e Regina Lúcia de Almeida Rocha ambos com 154 votos. O desempate aconteceu pelo critério antiguidade, e a procuradora Regina Rocha ocupa a segunda posição entre os mais votados.

A governadora tem um prazo de até 15 dias para escolher, entre os três indicados, o próximo procurador-geral de Justiça do Estado do Maranhão. Caso a governadora não faça sua indicação nesse prazo, será automaticamente conduzido ao cargo o candidato mais votado.

Há grandes possibilidades da governadora escolher o mais votado, no caso o procurador Eduardo Jorge Hiluy Nicolau.


(Com informações da CCOM MPMA)

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB