quarta-feira, 16 de maio de 2012


Câmara Municipal concede título de cidadã de São Luís à Miosótis Lúcio


Do blog do John Cutrim


Através de uma proposição do vereador Vieira Lima (PPS), a Câmara Municipal de São Luís concedeu, na manhã desta quarta-feira (16), título de cidadania ludovicense à psicóloga Miosótis Gomes de Oliveira Lúcio de Sousa. Prestigiada por políticos, amigos e familiares da homenageada, a solenidade de outorga do título contou com a presença, na mesa dos trabalhos: do ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares; do secretário Municipal de Governo, Albertino Leal; da deputada estadual (PSDB), Gardênia Castelo; da deputada estadual (PPS), Eliziane Gama; do deputado estadual (PPS), Othelino Neto; do presidente do PPS/MA, Paulo Matos; da presidente do PPS/PE, Débora Albuquerque, e do membro da Coordenação Eleitoral Nacional do PPS/DF, Claudio Vitorino de Aguiar.


Nascida no município de Patos, na Paraíba (PB), Miosótis Gomes de Oliveira Lúcio de Sousa graduou-se, no ano de 1991, em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (UEPB). Dois anos depois (1993), especializou-se em Psicometria pela Universidade de Brasília (UnB). Miosótis Lúcio veio para o Maranhão em 1998, instalando-se, inicialmente, na cidade de Maracaçumé, na região do Alto Turi. Mudou-se para a capital São Luís no ano de 2006, onde se engajou ainda mais na política. Em 2000, filiou-se no Partido Popular Socialista (PPS), sendo esta sua única filiação partidária, até hoje.




Miosótis Lúcio:paraibana arretada, ela foi vice de Flávio Dino a governador e é pré-candidata a vereadora em São Luís


No PPS, atualmente, desempenha as funções de Secretária Geral da Executiva Municipal e Secretária de Organização Partidária da Executiva Estadual. Também integra a Coordenação da Executiva Nacional da Mulher e o Diretório Nacional do PPS. Na eleição de 2010, foi candidata a vice-governadora do Maranhão, ao lado do então candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB). Instrutora e consultora do SEBRAE/Maranhão – nas áreas de educação, recursos humanos e empreendedorismo, Miosótis Lúcio atua ainda como Assessora Técnica do prefeito de São Luís, João Castelo.


Em seu pronunciamento de abertura da solenidade, o vereador Vieira Lima declarou: “É uma tarefa honrosa para qualquer político, homenagear uma pessoa que, como poucas, possuem uma grandeza de vida imensurável. Então, agradeço a Deus a oportunidade que ele me concede neste momento. Discorrer sobre Miosótis Lúcio é, com certeza, enfatizar a moderna democracia brasileira, na qual todos os contrários convergem para a construção de um consenso. Isso é uma das características mais marcantes da homenageada. Tê-la como companheira de Partido, é uma honra e, acima de tudo, uma referência de retidão e boa conduta, pois, sua contribuição sempre pauta-se no companheirismo para um fim plausível e possível. Por isso, todos nós do Partido Popular Socialista estamos de parabéns”.


Após a entrega de sua nova cidadania, Miosótis Lúcio agradeceu à Câmara de São Luís pela honraria.


“Agradeço o título de cidadã ludovicense, cônscia de minhas responsabilidades como educadora e política, compreendendo-o não apenas como um reconhecimento de trabalho realizado, mas, primordialmente, como uma afirmação de que o caminho para a mudança social, econômica e política de nosso Estado será construída por um novo fazer político, de respeito e valorização às necessidades de nosso povo. Administrando com lisura e responsabilidade o bem público”, disse Miosótis.





Com informações de ANB Online.



Tribunal de Justiça escolhe dois novos desembargadores


Do blog do Luís Cardoso


O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão acaba de definir os novos desembargadores que irão ocupar duas das três vagas da corte judiciária maranhense.


Tribunal de Justiça do Maranhão:novos desembargadores a caminho das sentenças

Os nomes escolhidos foram: Kléber Carvalho Castelo, que ocupará a vaga por merecimento; e Vicente Gomes, por antiguidade. A composição do TJ será ampliada de 24 para 27 membros. A definição dos novos desembargadores ocorreu durante sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (16).

Ainda por merecimento, ficaram em 2º lugar o juiz João Santana, e em 3º a juíza Ângela Salazar. A outra vaga será ocupada pelo a membro da OAB, representante do quinto constitucional.



Com informações de ANB Online.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB