segunda-feira, 28 de maio de 2012



Prefeitura de Ribamar responde ao blog da Agência de Notícias Baluarte




Ao blogueiro Fernando Atallaia;



Com o objetivo de estabelecer a verdade, viemos, através deste, prestar alguns esclarecimentos sobre o texto “Daquele Jeito! Prefeitura de Ribamar contrata de forma irregular e ignora concursados”, publicado  no site ANB Online, na sua edição do último sábado (26):



A Prefeitura de São José de Ribamar, juntamente com a Fundação Sousândrade (organizadora do certame), cumpriu rigorosamente todas as etapas e prazos estabelecidos pelo edital do concurso público para provimentos de 400 cargos efetivos na estrutura administrativa da Prefeitura e que foi realizado ano passado.


Não existe no quadro funcional da Prefeitura nenhum cirurgião dentista contratado, muito menos de forma irregular. Os cirurgiões dentistas que trabalham nas unidades públicas de saúde do município são aprovados em concurso público, sendo que muitos deles ingressaram no quadro de funcionários efetivos da Prefeitura no concurso público realizado em 2005. Os que não são efetivos, ingressaram nas suas funções antes da realização do referido certame e exercem cargos em comissão ou de confiança.



O concurso público realizado ano passado foi homologado ainda em 2011, sendo que a primeira etapa de convocação aconteceu no início deste ano com o chamamento de 250 aprovados. Este concurso público, conforme consta no seu edital, tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.



Para o bom exercício financeiro e planejamento orçamentário, a Prefeitura deverá convocar de acordo com as disponibilidades orçamentárias e financeiras, respeitando o prazo de validade do concurso que são dois anos.



O objetivo da administração municipal é convocar o restante dos aprovados ainda este ano, informação que já foi amplamente divulgada nos meios de comunicação locais e de São Luís. Como o referido certame foi homologado ainda em 2011, não existe nenhum obstáculo que impeça tal convocação, mesmo diante das proximidades das eleições municipais.



A administração municipal de São José de Ribamar, desde 2005, trabalha de forma séria e transparente e sempre valorizando os servidores públicos municipais que, em menos de dois anos, já foram beneficiados com várias ações, tais como concessão de dois reajustes salariais para os profissionais do magistério; implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov.br/servidor); criação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos servidores públicos municipais; além da realização e homologação do referido concurso público.



Por fim, esperamos esclarecer os fatos publicados no site ANB Online.




São José de Ribamar, 28 de maio de 2012.




Fredson Froz

Secretário Municipal de Governo


Rodrigo Valente

Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças



Leia na íntegra o poema 'Poeminha de louvor ao "strip-tease" secular' de autoria do saudoso escritor, artista plástico e chargista brasileiro Millôr Fernandes.




Poeminha de louvor ao ''strip-tease'' secular





Eu sou do tempo em que a mulher
Mostrar o tornozelo
Era um apelo!
Depois, já rapazinho, vi as primeiras pernas
De mulher
Sem saia;
Mas foi na praia!






A moda avança
A saia sobe mais
Mostra os joelhos
Infernais!




A modelo Hellô Pinheiro: símbolo da beleza carioca, ela representa a evolução da moda e da sensualidade de um Brasil  tropical





As fazendas
Com os anos
Se fazem mais leves
E surgem figurinhas
Em roupas transparentes
Pelas ruas:
Quase nuas.
E a mania do esporte
Trouxe o short.
O short amigo
Que trouxe consigo
O maiô de duas peças.
E logo, de audácia em audácia,
A natureza ganhando terreno
Sugeriu o biquíni,
O maiô de pequeno ficando mais pequeno
Não se sabendo mais
Até onde um corpo branco
Pode ficar moreno.



Deus,
A graça é imerecida,
Mas dai-me ainda
Uns aninhos de vida!



Wennia Batista é eleita musa do Sampaio Corrêa 2012



Do Imirante



A técnica de enfermagem Wennia Batista, de 22 anos, venceu o concurso Musa do Sampaio Corrêa 2012, na noite deste sábado (26), realizado na Choperia Marcelo, em São Luís. Sete candidatas disputaram a final da competição com a primeira musa do time tricolor.


Wennia-Batista, musa do Sampaio 2012. Foto: Imirante


Wennia  Batista, musa do Sampaio Corrêa: ela sabe bater uma bolinha?


Wennia também venceu o concurso “Musa da Torcida”. A eleição foi realizada por meio de votação popular no site www.musadosampaio.com.br.





Além do título, a jovem levou para casa o prêmio de R$ 2 mil. A segunda colocada,Thalyane Mondego, recebeu recebeu R$ 800 como premiação. As finalistas foram avaliadas por júri técnico e artístico.





CLASSIFICAÇÃO

1ª – Wennia Batista

2ª – Thalyane Mondego

3ª – Erika Cordeiro






Com informações de ANB Online.




Morre jornalista Marco Nogueira



O jornalista Marcos Nogueira faleceu hoje pela manhã decorrente de diabetes. Polêmico, Nogueira chegou ao Maranhão como correspondente do jornal folha de São Paulo, onde publicou diversas denúncias sobre a corrupção no estado.

jornalista Marco Nogueira


Jornalista Marcos Nogueira:combativo, ele denunciou esquemas de corrupção e 'poderosos' no Maranhão


Marcos Nogueira teve passagem pelo Jornal Pequeno. Nos últimos tempos, o profissional, que enfrentava complicações de uma diabetes aguda, se dedicava a um blog que levava seu nome.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB