terça-feira, 26 de junho de 2012





Assembleia reage e sai em defesa do deputado Cutrim




Do blog do Luís Cardoso




O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, informou agora, às 11h, que determinou à Procuradoria Jurídica da Casa que faça um documento para mostrar a posição do Poder em relação as acusações que estão sendo lançadas contra o deputado Raimundo Cutrim.



“Queremos que a investigação se aprofunde, mas temos a plena convicção da inocência de Vossa excelência”, disse o deputado Arnaldo Melo, após deixar claro que não aceita que um membro do Legislativo seja execrado publicamente como vem sendo feito com Cutrim.

Arnaldo-Melo

Arnaldo Melo: presidente da Assembleia Legislativa 


Manoel Ribeiro, que também já foi presidente da assembleia, lembrou que desde quinta-feira que o colega Arnaldo Melo havia lhe informado sobre as providências que estava tomando em defesa de Cutrim. Ele também foi solidário com o ex-secretário de Segurança Pública.



Tatá Milhomem, que já dirigiu a Casa, saiu também em defesa do colega parlamentar e lembrou que a folha dele como policial mostra sua seriedade.




A reação da Assembleia Legislativa pode gerar uma crise com o Executivo, pois ficou bem claro que o parlamento não aceitará que um membro seu seja atingido ou colocado sob suspeição.




O Palácio dos Leões ainda não se manifestou a respeito, mas a governadora Roseana Sarney deve reunir nas próximas horas com o presidente Arnaldo Melo e as lideranças da base aliada.




A quem interessa o sigilo?




Do blog do Marco D'Éça





Se a polícia conseguisse o seu intento de manter as investigações e os documentos do caso Décio Sá às escondidas, a população maranhense saberia que, dentre os acusados do assassinato do jornalista estaria um deputado estadual?





Se um jornalista não tivesse visto o agiota Gláucio Alencar no Tribunal de Justiça, a população iria saber que há um juiz maranhense envolvido com suas picaretagens?






E se não houvesse jornalistas e blogueiros, o povo do Maranhão saberia o nome deste juiz, e teria condições de revelar outras coisas relacionadas a ele?





Secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes



Este blog entende que o segredo de Justiça e o sigilo de determinadas investigações policiais só interessam aos bandidos.



Foi graças aos blogs que se soube a existência de uma quadrilha de agiotas liderada por Gláucio Alencar. Foi graças aos blogs que se soube que, na rede de relacionamentos destes agiotas na Internet, haviam deputados e outras autoridades.



A polícia pode continuar tentando esconder as investigações do caso Décio.
E a imprensa – pelo menos a parte da imprensa não-submetida – vai continuar cavando o que interessa o povo saber.





Por que nenhum sigilo interessa ao povo…

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB