segunda-feira, 16 de julho de 2012

 

 

Paço do Lumiar lidera número em impugnações de candidaturas

 

 

Do G1 MA

 



Município responde por mais de 6,72% das impugnações no Estado, diz TRE.
Número total de impugnações no Maranhão é de 818.





O município de Paço do Lumiar, terceiro maior da região metropolitana, reuniu até o momento o maior número de pedidos de candidaturas para as eleições 2012 impugnadas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 55 candidaturas da cidade receberam algum de pedido de impugnação. Em todo o Estado, o TRE contabilizou 818 solicitações.





Sozinho, o município responde a pouco mais de 6,72% das impugnações no Maranhão. Além de Paço do Lumiar, as maiores quantidades de impugnações foram registradas em Zé Doca (48), João Lisboa (42), Senador La Roque (37), Buritirana (31), Araguanã (25), Candido Mendes (24) e Governador Newton Bello (23).




Bia Venâncio: município comandado pela prefeita continua sendo o cartão postal da corrupção no Brasil




A capital recebeu até o momento cinco pedidos. Já em Afonso Cunha, Barra do Corda, Benedito Leite, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Buriticupu, Cachoeira Grande, Cajapió, Carolina, Cedral, Chapadinha, Cidelândia, Coelho Neto, Coroatá, Governador Archer, Igarapé Grande, Itaipava do Grajaú, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Loreto, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Mirador, Miranda do Norte, Morros, Presidente Dutra, Santa Luzia, Santa Rita, São Domingos do Azeitão, Satubinha e Tutóia, apenas um candidato foi impugnado.






Em outras 76 localidades não aconteceram impugnações, segundo informações da seção de dados partidários do Tribunal. “É um ótimo dado este de que em mais de 30% do estado não houve impugnações. Isto significa que o princípio da moralidade e do fortalecimento da Democracia está começando a ser respeitado. A iniciativa popular da ficha limpa tem contribuído muito”, disse a presidente do TRE, desembargadora Anildes Cruz, ao tomar conhecimento do balanço das impugnações.
Bandeira 2’(Fernando Atallaia)

Fernando Atallaia canta:

Nenhuma dor me alucina, nenhum vício, nenhuma flor me cheira bem

Flores caídas são ridículas , quando não se dá se vende por vintém

Quem roubou meu coração pendurou numa cruz , fez uma prece

Me rogou uma praga,  tatuou no meu peito as chagas de Jó

Queimou meu astrolábio,  meu tratado , meu Rimbaud,  me deu na cara me xingou

E é por isso que até hoje eu estou só



Reges Bolo Canta:

Por favor  me dê um trago do seu cigarro

Com que cara eu venho te pedir um trocado

Se eu puder não falar nada,  ficar calado

Tomar um drink , um porre demasiado, enxugar minha boca na tua língua 

passar da hora de ir pro trabalho

Pegar centavo do teu bolso pra pagar passagem

Mas de repente você muda de opinião, ficou caro

Meu amor, tranque a porta,  vá com Deus , obrigado

Meu amor, tranque a porta, vá com Deus, obrigado

Meu amor, tranque a porta, vá com Deus, obrigado















Coluna do Fernando Atallaia

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
agencia.baluarte@hotmail.com






Campanha de Gil Cutrim ganha às ruas e redes sociais



Conforme foi noticiado neste portal em publicação recente, a campanha do peemedebista Gil Cutrim já anda a todo vapor nos bairros da cidade balnearia e nas redes sociais da Internet. O prefeito que tem apoiadores à sua reeleição no Facebook e demais sites de relacionamento da Web, vem sendo ovacionado na Rede Mundial de Computadores, diariamente.




Gil Cutrim: campanha sendo propagada na Internet



Arnaldo Colaço e Júlio Filho também fazem uso das mesmas ferramentas para propagar banners das suas campanhas e nesse contexto já começam a gozar de muitas adesões no universo da comunicação Online.  Tudo por conta das resoluções eleitorais definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral que contemplam e reconhecem a importância da Web no processo democrático para o pleito deste ano. É a internet nas eleições 2012 da cidade balnearia!





Aumenta expectativa em torno da renovação da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar




Como se não bastassem as seis novas vagas acrescidas ao quadro de vereadores da Câmara Municipal de São José de Ribamar, a expectativa  em torno da renovação do Legislativo continua a mexer com a cabeça dos novos postulantes ao exercício de 2013.




Estima-se que mais de 200 candidatos a vereador concorram este ano a uma vaga à Câmara do município. Um total que superará as últimas eleições também em qualitativos, haja vista o preparo de muitos dos concorrentes, em sua maioria jovem.


Vereador Manoel Albertin, presidente da Câmara Municipal: renovação poderá chegar aquela Casa em quase 100 por cento



Segundo fontes ligadas ao Poder Executivo, o prefeito Gil Cutrim( que concorre à reeleição) já teria seus pretendentes e predileções. ‘’ Para mim o vereador só teria de ter um mandato, tem uns que já tem mais de quatro e a gente não ver resultado algum, eu gosto do Gil, mas ele precisa de vereadores mais competentes’’, reivindicou o estudante Cleber do bairro Parque Vitória.



Se a linha de pensamento do Executivo Municipal para as eleições proporcionais caminhar na direção da grande maioria do eleitorado ribamarense, o grupo Cutrim de fato poderá ter interesse em coadunar da insatisfação de muitos ribamarenses em relação ao Legislativo e assim sendo encampar novos nomes à Câmara. Não é de hoje que o Executivo se mostra simpático à ideia da renovação da sua base aliada no Legislativo Municipal assim bem como de parte do seu secretariado que até então ainda não mostrou a que veio.









Novas ‘lideranças políticas’ surgem em São José de Ribamar

Em época de eleições surgem novas ‘lideranças políticas’ a cada esquina. Algumas das quais se auto intitulam donas de grandes quantitativos de votos. Nesse metiê caudaloso, cidades como Paço do Lumiar, São Luís e principalmente São José de Ribamar são alvo das ‘promissoras e promitentes’ personas que se apresentam aos candidatos a cargos públicos como fonte segura de vitória nas eleições.

Na cidade balnearia, a busca de apoio político já começou por todos os lados. Novos candidatos a vereador tentam catapultar adesões de lideranças aproveitando o desgaste pelo qual passa o Legislativo Municipal junto à população ribamarense. Cabe a ressalva: os futuros vereadores devem ter cuidado na hora de escolher quem coordenará suas campanhas sob pena de verem seu projeto de eleição sucumbir após as apurações das urnas.


Campanha de Marco Aurélio já é diferencial na cidade

A campanha do candidato Marco Aurélio do Partido Popular Socialista-PPS já é uma realidade em toda São José de Ribamar. Concebida dentro dos ideais de mudança e desenvolvimento social para o município, a campanha do socialista segue forte por bairros como Parque Jair, Vila Sarney Filho, Vila Kiola, Vila Alonso, Parque das Palmeiras, Vila Operária, Matinha  e Sede.

Advogado Edson Júnior apoia candidatos da Oposição
O político e advogado ribamarense Edson Júnior (sem partido) declarou à Agência de Noticias Baluarte que está apoiando os dois candidatos a prefeito do bloco da Oposição. Junior, que coordenou a campanha da ex-primeira dama do Estado Alexandra Tavares em São José de Ribamar, alimenta a pretensão de lançar-se candidato a deputado.




O advogado ribamarense Edson Júnior: pretensão à Assembleia Legislativa



Se a ideia se concretizar, ele será o primeiro ribamarense da nova leva de políticos locais a pleitear uma vaga à Assembleia Legislativa. Edson Júnior que já vem participando ativamente da conjuntura política da cidade balnearia, detem todas as condições para concorrer ao cargo e já teria o apoio de nomes como Marcelo Tavares, Zé Reinaldo e Arnaldo Colaço.


Dinaelson Alencar ganha apoio do PPL Ribamarense

O candidato a vereador pela Vila J. Lima e adjacências Dinaelson Alencar ganhou o apoio de alas do Partido Pátria Livre-PPL no município. Alencar que pertence ao seguimento evangélico tem adquirido a confiança dos moradores daquela região e de igrejas protestantes da localidade. ‘’ eu não esperava tanto apoio assim vindo de forma natural, vamos lutar para sermos eleitos e representar o povo ribamarense na Câmara’’, comemora.

Elane Frazão desponta como uma das candidatas mais bem preparadas da ala feminina ao Legislativo Municipal

A candidata Elane Frazão, vice-presidente do PRTB de São José de Ribamar desponta como uma das postulantes mais bem preparadas tecnicamente a uma vaga à Câmara Municipal. Elane, que além de bacharel em Direito também é engenheira, vem de tradição política na cidade balnearia e tem a seu favor além da humildade e inteligência, a visão voltada para a melhoria do Social do município.


Elane Frazão: jovialidade e preparo intelectual são características da candidata


Apoiando o comunista Júlio Filho a prefeito, a candidata segue com visitas e reuniões em povoados e bairros ribamarenses onde seu pai, o conhecido Dr. Frazão, tem trabalho desenvolvido há anos. Elane levanta a bandeira da igualdade social e de ações progressistas para a cidade e também vem representando a nova geração política de São José de Ribamar, assim bem como a juventude local.


Cícero da Matinha promete bater Lázaro e Célia da Mata nas urnas

O candidato a vereador Cícero da Matinha não se faz de rogado quando o assunto são as eleições de outubro. ‘’ Estamos com a campanha nas ruas da Mata e da Matinha, o povo está aprovando’’, diz Cícero.

Experiente, Cícero enfrenta em seu reduto eleitoral as presenças dos candidatos governistas Lázaro e Célia da Mata, ambos moradores da Matinha. ‘’ Vamos ter a resposta nas urnas e com certeza o povo saberá eleger o melhor para o nosso bairro e para a cidade, se for pra bater em alguns candidatos nas urnas, bateremos’’, aposta.


Mário Câmara irá apoiar Elisabeth Malheiros à reeleição
Figura conhecida do cenário político de São José de Ribamar, Mário Câmara deverá encorpar- a pedido de José Malheiros-, a campanha da vereadora Elisabeth Malheiros rumo à reeleição.


Mário Câmara: apressado, ele já está a caminho de Elisabeth Malheiros

Mário não é candidato e já vem costurando apoio aos Malheiros no município. ’’ Em breve faremos um evento visando referendar o meu apoio na direção de Beth Malheiros’’, informou à coluna.

Candidatos que mudaram de grupo político podem perder eleitorado original


Um candidato que se elegeu pela Oposição não tem a mesma representatividade para um eleitorado situacionista. E/ou vice versa. Dentro dessa atmosfera caminham os candidatos Bit Carneiro, Júlia Zaidan e Zé Lima, conhecidos oposicionistas que hoje pertencem à base aliada do prefeito Gil Cutrim na cidade.

Eleitos nas eleições passadas por um público afeito à tradição do discurso de oposição no município, os três candidatos podem sentir nas urnas a indiferença de parte do eleitorado que os elegeu pela primeira vez. Em geral, muitos eleitores não concordam com a mudança repentina de ‘lado’ dos políticos de esquerda. Em São José de Ribamar não será diferente.


ANB Online mantem linha editorial independente na cobertura das eleições

O blog oficial da Agência de Notícias Baluarte, o ANB Online, avisa aos leitores e candidatos a vereador dos grupos políticos da cidade que está recebendo sugestões de pauta para as eleições deste ano. Tanto candidatos da Situação quanto da Oposição podem entrar em contato com o portal de notícias através da Central de Atendimento de ANB Online e enviar suas agendas de campanha.

O objetivo é fornecer ao morador/eleitor ribamarense uma pluralidade de ideias e propostas eleitorais dos candidatos visando a escolha consciente na hora da votação. Nas últimas semanas a audiência do Blog aumentou significativamente e os comentários enviados já superam as estatísticas do mês passado. Um sinal de que a população de São José de Ribamar está realmente envolvida e engajada nestas eleições. Ou seja, o eleitor está de olhos bem abertos!


Coordenação de campanha do Governo mostra distanciamento
A coordenação de campanha do Governo Municipal, formada por políticos e ex-secretários da gestão Cutrim como Eudes Sampaio, Ribamar Dourado e Malheiros mantem distanciamento de setores da Imprensa local.

Nas últimas semanas a equipe de ANB Online tentou de forma exaustiva contato com os coordenadores via telefone e não foi atendida em nenhuma de suas tentativas. O mesmo ocorreu com alguns jornais e blogs de São Luís que em vão tentaram produzir matéria sobre as eleições em Ribamar mas foram impedidos pelo distanciamento imposto pela coordenação.

Ao que parece para se noticiar a campanha do peemedebista Cutrim há de se desobstruir imbróglios e obstáculos construídos sem mínima necessidade. Torçamos para que em breve a coordenação absorva e colabore para a dialética da comunicação em São José de Ribamar e não se exima dessa responsabilidade pública. Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!






Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB