domingo, 9 de setembro de 2012



Coluna do Fernando Atallaia







Por Fernando Atallaia

Editor de ANB Online


 
 

Gedeão Wolff se diz preterido


O advogado Gedeão Wolff não tem muito apego à disputa acirrada que norteia as vagas disponíveis à Câmara Municipal da cidade balneária. E também não vê as já acrescidas ao quadro. Wolff segue o coro daqueles que querem sim renovar as já existentes.

Candidato a vereador da base aliada do prefeito Gil Cutrim, Gedeão Wolff se diz o ‘azarão’ nestas eleições e busca assim tranquilidade para convencer o eleitor a votar naqueles candidatos preteridos pelo Governo Municipal, realidade onde o advogado se inclui. ‘’ Sei que não sou um dos preferidos, mas estou contando com o voto dos eleitores conscientes da cidade, precisamos renovar a Câmara Municipal’’, afirma.


Teté tem representatividade no Governo Federal


O candidato a vereador Teté continua dando ‘trabalho’ aos demais candidatos governistas e vereadores que concorrem à reeleição. Ocorre que a candidatura do líder verde tem o respaldo de nomes como Sarney Filho (deputado federal) e Gastão Vieira(ministro do turismo) que veem em Teté um nome à altura do desafio de levar à São José de Ribamar um outro conceito de política que não seja o do assistencialismo barato, hoje praticado pelo Legislativo Municipal.

 

Teté com Rodrigo Valente, Sarney Filho, Gastão Vieira e Gil Cutrim: candidato tem grande representatividade na esfera federal
 
Recentemente, Teté esteve reunido em Brasília com políticos maranhenses de reconhecida ressonância nacional. Por outro lado, o candidato ainda está sendo vitimado pela mesquinhez do provincianismo chulo de alguns vereadores de mandato que concorrem à reeleição. Como se vê o pensamento político local aspira mesmo por mudanças diante das tantas disparidades de comportamento.



PF poderá acompanhar as eleições em São José de Ribamar


Segundo apurou a coluna, a Polícia Federal poderá participar ativamente das eleições deste ano em São José de Ribamar. A motivação seria os muitos comentários no blog da Agência de Notícias Baluarte denunciando a prática de compra e vendas de votos no município.
 

Vigilância cerrada: Polícia Federal 'está de olho' nos políticos corruptos da cidade balneária









No intuito de coibir tal ato tanto a PF quanto o Exército estão de ‘olho’ nas concorridas eleições proporcionais da cidade balneária. A possibilidade se fundamenta: muitos dos comentários enviados por leitores do Portal apontam vereadores de mandato como sendo os principais protagonistas da prática corrupta de compra de votos, alguns inclusive já processados por utilizarem de tal procedimento.

Agora cabe à Polícia Federal e ao Ministério Público local apurarem as ‘denúncias’ mais recentes no sentido de evitar que as eleições em São José de Ribamar ainda repitam as velhas e calcificadas ações de boicote à democracia e à livre escolha do eleitorado.
Paulo Alencar recebe apoio de alas da cultura ribamarense
O candidato a vereador Paulo Alencar (PR) recebeu recentemente o apoio de artistas que fazem a cultura em São José de Ribamar na sua totalidade. A agremiação ‘Boi do Mar’ e o mestre da cultura local Mundico Roxo são alguns dos nomes que apoiam o presidente do Partido Republicano no município.

Paulo Alencar com Laís Mouta: apoio de grandes nomes da cultura produzida na cidade  
 
 
Alencar, que é um dos candidatos mais bem avaliados pelo eleitor da cidade a ocupar uma vaga na Câmara Municipal, é além de político, empresário e um ativista voltado para as causas sociais em São José de Ribamar. As adesões espontâneas recebidas à sua campanha se justificam pelo trabalho que o republicano desenvolve muito antes de lançar-se candidato.
Professora Lair Sá Menezes ganha adesão do eleitorado na Sede
A professora Lair Sá Menezes, candidata ao Legislativo pela coligação ‘São José de Ribamar Livre e Independente’ vem colhendo os louros do reconhecimento de parte do eleitorado do centro da cidade aonde é muito popular e querida pelos ribamarenses. 

 


Profª Lair: credibilidade e grande aceitação do eleitorado na Sede

 

Docente no município há 26 anos, a candidata pretende na Câmara Municipal fortalecer a presença feminina com elaboração de projetos e propostas que visem à construção de uma agenda social voltada para Educação e Políticas Públicas como um todo. A coluna indica.

 
Campanhas de Arnaldo Colaço e Júlio Filho seguem desorganizadas

 
As campanhas dos oposicionistas Júlio Filho e Arnaldo Colaço seguem desorganizadas. É o que afirmam lideranças e candidatos a Vereador dos respectivos grupos políticos. Segundo os mesmos, as campanhas estariam ‘soltas ao vento’ sem equipe de coordenação definida. As reclamações vêm ganhando mais robustez na esfera interna de ambas as candidaturas.  
No quesito Agenda de Campanha o blog ANB Online constata a desorganização em tempo real: tanto Filho quando Colaço não mostram interesse em divulgar suas agendas e assim sendo a campanha dos dois candidatos segue no obscurantismo, pelo menos para o eleitor ribamarense, que em tese é o maior interessado na visibilidade das eleições municipais.
 
 
Deusila promete bater Henrique Queen no bairro Pindaí
A professora Deusila, considerada a candidata mais bem preparada da ala feminina que concorre nestas eleiçõoes ao Legislativo da cidade promete bater o vereador Henrique Queen nas urnas. Segundo fontes ligadas à candidata, Deusila vem tendo grande visibilidade na região do bairro Pindaí, onde localidades como Quinta, Boa Viagem, Rio de São João e Matinha estão integradas.
 
 

Deusila: dividindo o caminho com Henrique Queen

 
Moradores locais expressam vontade de ter como vereadora a candidata. ‘’ A Deusila é muito amiga de todo mundo e uma mulher batalhadora, cheia de sonhos e projetos para nossa cidade, ela luta por nós aqui no bairro e tem a nossa humildade, o Pindaí está apoiando a Deusila porque ela se parece com gente, é pessoa simples e humana’’, afirmou a dona de casa Claudete Pacheco, moradora histórica do Pindaí.

 
Câmara Municipal terá nova cara em 2013, apostam ribamarenses

 
Grande parte do eleitorado ribamarense formada pelos moradores de bairros e comunidades da cidade aposta na renovação do Legislativo Municipal para o exercício de 2013. A constatação, que é uma máxima entre jovens, adultos, idosos e até crianças, vem se fortalecendo por todo município, onde o desgaste dos atuais onze vereadores é gritante.
O fato é que a população ribamarense cobrou nos últimos quatro anos mais probidade, preparação intelectual e projetos de alta envergadura dos legisladores não obtendo, porém resposta quanto às suas reinvindicações.
Desta forma os muitos desapontamentos, decepções e a visível insatisfação popular tendem a guiar o eleitor no próximo dia 7 de outubro. E ao que parece, a Câmara Municipal pode sim começar de ‘cara nova’ os trabalhos em janeiro. Aguardemos!

 
Ricardo Cabeça Branca intensificará campanha

 
O candidato a vereador Ricardo Cabeça Branca (PC do B) intensificará a partir de amanhã (10) a campanha rumo às localidades que solicitaram sua presença nos últimos meses. Ricardo tem sido chamado por ribamarenses e lideranças comunitárias locais a expor suas propostas à Câmara de Vereadores. E como resposta mandou editar mais 20 mil cartas onde constam as 10 prioridades sociais que elaborou.

Ricardo Cabeça Branca: intensificação da campanha pelo município
 
Principal candidato do grupo de Oposição capitaneado por Júlio Filho, Ricardo Cabeça Branca vem ganhando a simpatia e adesão de centenas de pessoas que moram na cidade, independentemente de legenda partidária ou predileção eleitoral. A coluna indica.


 
Campanha de Gil Cutrim se consolida na cidade
O candidato à reeleição pelo PMDB e atual prefeito Gil Cutrim já caminha sem mais preocupações. A campanha peemedebista já se consolidou por toda cidade como sendo a mais organizada e carismática do município.
Fruto de um trabalho árduo e direcionado que tem à frente o coordenador geral Fredson Froz, a candidatura de Cutrim ganhou fôlego a partir das estratégias concebidas pela coordenação no contexto do Marketing Político e Publicidade. O resultado é visível: centenas de ribamarenses endossando a campanha do jovem advogado.
 
Leitores de ANB Online agradecem por espaço
Os leitores da Agência de Notícias Baluarte estão satisfeitos com a cobertura realizada pelo blog oficial do escritório de comunicação. Honrando o compromisso de bem informar a partir da pluralidade de opiniões, o Portal recebe diariamente centenas de comentários vindos de todas as regiões do município. Da Sede à Região das Vilas.
Comentários controversos, enigmáticos e até em tom de denúncias publicados em tempo real. ‘’ Agora temos um espaço aonde a gente tem voz e vez e pode falar o que a gente pensa sem medo de ninguém, sou leitor assíduo do blog ANB Online e sempre indico aos meus amigos e parentes distantes’’, disse o estudante Carlos Henrique do bairro Panaquatira.

 
Arnaldo Lindoso pode ser diferencial na Câmara do município

 
O consultor empresarial e advogado Arnaldo Lindoso poderá ser o diferencial na Câmara do município, se eleito. Lindoso é um especialista em projetos sociais e coach de grande competência no meio empresarial do Estado, com passagens por grandes empresas de renome nacional.


Arnaldo Lindoso: contemporaneidade poderá chegar à Câmara Municipal de São José de Ribamar
Como se não bastassem à biografia e vivência do candidato, Lindoso ainda tem dezenas de projetos já elaborados para o município. A pragmática dependerá do eleitor ribamarense que às vésperas da escolha dos novos ‘representantes do povo’ pode vir a optar pelo consultor. Certamente, uma escolha em prol dos novos tempos!


 
Maiobinha dessa vez não vai com Djalma. Pelo menos é o que pensa o eleitor
O vereador Djalma, detentor de inúmeros mandatos não está em bons lençóis. Desgastado no bairro Maiobinha (principal reduto eleitoral de suas campanhas) e rejeitado por parte do eleitorado que o elegeu no último pleito, o candidato à reeleição ainda enfrenta a concorrência de nomes importantes igualmente candidatos assim como o vereador.
Crescendo eleitoralmente no bairro, o candidato Ronaldo é um dos ‘obstáculos’ ao repetido êxito de Djalma na Maiobinha. E fechando o cerco às esperanças de que seu redundante projeto de reeleição alcance vitória este ano, o vereador terá de conviver até o dia 7 de outubro com a realidade de que Filho da Maiobinha ganha a cada dia mais espaço no imaginário do eleitor do bairro. Aquele que se mostra insatisfeito com a negligência de Djalma com a coisa pública.
 ‘’ Nele eu não voto de jeito nenhum, ele nunca fez nada pela Maiobinha, só ficar ganhando dinheiro às custas do nosso voto é bom demais, é isso que ele quer, mas eu não voto nem eu nem minha família’’, ressaltou o mestre de obras Francisco Ribeiro, morador antigo da localidade. Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!








 
 


 
 

Acompanhe agenda dos candidatos a Prefeito para este domingo(9)





Gil Cutrim(PMDB) 15



Não informada.






Júlio Filho(PC do B) 65


 
 
Manhã: A partir das 9 h, caminhada no bairro Boa Viagem.

Tarde: sem programação.  

Noite: sem programação.





Arnaldo Colaço(PSB) 40





Não informada.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB