sexta-feira, 14 de setembro de 2012

 

Hipólito de Jesus Lindoso foi condenado por improbidade administrativa.



Pena deve ser cumprida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.





Do G1 MA




O vereador e ex-presidente da Câmara de São José de Ribamar, Hipólito de Jesus Lindoso (PT do B), foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por crime de dispensa indevida de licitação e, agora, deve cumprir pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.


Lindoso: condenado por corrupção


A condenação é resultado de uma decisão da Comarca de São José de Ribamar e responde a uma denúncia proposta pelo Ministério Público do Maranhão, em 2010, quando o parlamentar era presidente da Câmara de Vereadores da cidade. Segundo a Justiça, Lindoso, como é conhecido, teria realizado, em 2008, doze contratos de prestação de serviço sem processo licitatório.





Por conta do processo, o vereador foi impedido de concorrer à reeleição este ano, já que teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a candidatura automaticamente indeferida pela Lei da Ficha Limpa, segundo o MP.





Pela sentença, Lindoso deve pagar multa de R$ 397.510,00, que equivale a 3% do valor total dos contratos firmados com dispensa de licitação. À decisão ainda cabe recurso.





Teté inaugura comitê de campanha para mulheres





Jovem empresário é o único candidato a vereador em São José de Ribamar a ter propostas de campanha para as mulheres da cidade





Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte

atallaia.baluarte@hotmail.com





O candidato a vereador Teté (PV) detentor de uma das campanhas mais ovacionadas e organizadas das eleições de São José de Ribamar, é também um defensor ferrenho das Mulheres enquanto seguimento social.
 



Teté, que inaugurou no último dia 7 o comitê da campanha verde voltado  para o público feminino, aproveitou também para lançar na presença de nomes como Sarney Filho e Gil Cutrim as propostas de sua candidatura para mães de família e jovens mulheres ribamarenses. A campanha do líder que já vinha sendo pontuada pelo apoio da juventude do município agora ganha o reforço do sexo frágil.  


Teté com Sarney Filho e Gil Cutrim: políticas públicas consistentes e continuadas para as mulheres ribamarenses


 
A preocupação do empresário com as mulheres da cidade está exposta na carta publicada pelo comitê central do candidato, onde consta dentre outras prioridades a criação da Secretaria Municipal da Mulher. Um projeto abalizado pela secretária estadual da pasta das Mulheres, Catharina Bacelar.



Inauguração do comitê para mulheres ribamarenses: público feminino compareceu na totalidade




Teté, juntamente com sua equipe de trabalho, elaborou treze ítens que contemplam as mulheres em suas aspirações mais essenciais e básicas. No conjunto dos projetos concebidos há a promoção e valorização de grupos culturais formados pela ala feminina existente na cidade balneária e ainda medidas de prevenção e combate à violência. Políticas públicas para o fortalecimento e capacitação de mão de obra também integram as prioridades.




Em contato com ANB Online, Teté  falou à nossa reportagem.’’ Não podemos nos eximir da responsabilidade de termos uma ação direcionada e consistente voltada para a implantação de projetos que valorizem as mulheres ribamarenses, o comitê hoje inaugurado é tão somente um introito do que desejamos trabalhar no contexto das políticas públicas para bem representar essa parte do tecido social da nossa cidade, que é extremamente importante e necessária ao nosso desenvolvimento enquanto município’’, afirmou.

 



Júlio Filho realiza comício na Vila J. Lima



Candidato a Prefeito realizou ontem grande comício na Vila J. Lima. Moradores do bairro compareceram em massa



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte

atallaia.baluarte@hotmail.com



O candidato a prefeito Júlio Filho(PC do B) o segundo no card da disputa pela prefeitura municipal, realizou ontem(14) um grande comício na Vila J. Lima. Acompanhado pela comitiva de candidatos que integra a coligação ‘São José de Ribamar Livre e Independente’, Filho falou aos moradores locais expondo seu programa de governo para a cidade.



Júlio Filho: comício na J. Lima e presença maçiça de ribamarenses




‘’ Aprovei o que ele disse e vou votar em Júlio Filho porque minha família é muito amiga do pai dele, o Dr Julinho, que pra mim foi o melhor prefeito que São José de Ribamar já teve, com certeza o filho do nosso médico querido também será um grande prefeito’’, afirmou a dona de casa Valéria Cristina, moradora do bairro.





Júlio Filho em seu pronunciamento destacou a importância daquela comunidade para a Região das Vilas e assegurou que priorizará ações  sociais e políticas públicas para os ribamarenses que ali habitam.’’ Faremos um grande trabalho na J. Lima se eleitos formos por vocês, um trabalho pautado na realidade, sem falsas promessas e mentiras’’, disse o candidato.
 


Candidato pela Maiobinha, Ronaldo é vítima de vandalismo



Ronaldo teve o muro batido e cartazes rasgados na Maiobinha; mini-doors do candidato também foram dispersos e queimados

           
    

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
 


        
O candidato Ronaldo (PSD) foi vítima de vandalismo ontem (13) à noite na Maiobinha, quando ao apagar as luzes de sua residência, foi surpreendido por vândalos que aos gritos bateram seu portão destruindo mini-doors, cartazes, dentre outras peças de divulgação de campanha do líder.

 
Ronaldo

O candidato Ronaldo: perseguido na Maiobinha
 
De acordo com Ronaldo, os indivíduos não identificados, ainda prometeram repetir a ação se porventura o candidato restituir as peças ao local onde estavam instaladas. ''Eles gritavam dizendo que todas as vezes que eu colocar cartazes ou mini-doors da minha campanha eles arrancarão e rasgarão, eu acredito que alguem os mandou fazer isto '', contou.

 
 
 
Ronaldo, que é candidato a vereador pela primeira vez, pertence à base aliada do prefeito Gil Cutrim e vem sistematicamente sofrendo retaliações no bairro Maiobinha, um dos maiores colégios eleitorais do município. ''Não sei ao certo de onde partem tantos ataques, mas com certeza deve ter alguém(outro candidato)por trás de tudo isso e esse alguém está muito incomodado com minha candidatura'', disse.



Acompanhe agenda dos candidatos a Prefeito para esta sexta - feira (14)
 

 
Gil Cutrim(PMDB) 15
 
 
Manhã: sem programação.
 
Tarde: a partir das 15h, caminhada na Vila Cafeteira (saída da rua onde fica localizada a UBS do bairro).
 
Noite: a partir das 19h, comício na Matinha (Avenida Trindade).
 
 
 
Júlio Filho(PC do B) 65

 
Manhã: gravação de programa eleitoral(TV)
 
Tarde: a partir das 15h, caminhada no Centro da cidade com lideranças femininas.  
 
Noite: reunião com lideranças políticas e comunitárias.
 
 
Arnaldo Colaço(PSB) 40


Não informada.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB