segunda-feira, 17 de setembro de 2012
 
 
 
 
Gil Cutrim promove grande carreata na zona rural de Ribamar
 
 
 
 
Prefeito e candidato a reeleição percorreu os bairros desta região do município e recebeu o apoio dos moradores.
 
 
 
 
Uma grande festa política/partidária que recebeu o total apoio dos moradores da região. Assim pode ser definida a carreata da coligação “Força Popular Ribamarense”, liderada pelo prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), neste último fim de semana na zona rural do município de São José de Ribamar.
 
 
 
A carreata reuniu centenas de apoiadores da campanha Eu Digo SIM pra Gil Cuttrim 15 e percorreu bairros como Bom Jardim, Guarapiranga, Jussatuba e Santa Maria. Em todas as localidades, o prefeito e candidato a reeleição recebeu demonstrações de apoio e carinho dos eleitores, que reconheceram o trabalho desenvolvido por ele e por seu antecessor, o ex-prefeito Luis Fernando Silva.
 


Juliana Cutrim, Gil Cutrim e Eudes Sampaio: marcando presença na zona rural do município
 
 
 
“Se hoje as estradas que dão acesso a zona rural e as ruas de seus bairros estão asfaltadas, melhorando a vida dos moradores e facilitando o escoamento da produção agrícola, isso é fruto do trabalho do Gil e do Luis Fernando. Esses dois gestores tem trabalho para mostrar e a confiança do povo”, comentou o produtor rural Isaías Sousa, morador de Bom Jardim.
 
 
 
Maria do Rosário Silva, moradora de Jussatuba, disse que, desde 2005, os bairros da zona rural de São José de Ribamar vem recebendo a devida atenção do poder público municipal, com investimentos concretos que contribuíram para alavancar a produção agrícola na cidade. “O prefeito Gil inaugurou, em 2011, um Centro Municipal de Aprendizagem Rural no Bom Jardim que está capacitando os nossos jovens e, desta forma, otimizando a produção agrícola. Além disso, através do programa Compra Local Municipal os nossos agricultores familiares vendem as suas produções diretamente para a Prefeitura, que reveste estes produtos para o preparo de uma merenda escolar de qualidade. Essas são apenas algumas ações que mostram o compromisso, organização e empenho da administração Gil Cutrim, que com toda certeza governará Ribamar por mais quatro anos”.
 
 
 
Gil Cutrim, que em determinado momento fez questão de interromper a carreata e caminhar com os moradores da zona rural, garantiu que, a partir de 2013, mais investimentos serão levados para esta região de São José de Ribamar. “Ampliaremos as ações do Compra Local Municipal; daremos continuidade ao asfaltamento de ruas; continuaremos a investir na capacitação dos produtores rurais e de seus filhos; ampliaremos os serviços de educação e saúde; dentre várias outras ações que irão melhorar, cada vez mais, a vida do povo da zona rural”, garantiu.  
 
 
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por assessoria de comunicação do candidato.

Não há dúvida sobre esquema de compra de voto, diz relator do mensalão

 
 
Para o ministro do STF o lugar mais apropriado para os corruptos do Mensalão é a cadeia
 
 
 
BRASÍLIA, 17 Set (Reuters) - O relator da ação penal do chamado mensalão, ministro Joaquim Barbosa, disse nesta segunda-feira não haver dúvidas sobre a existência de um esquema de compra de apoio político ao governo na Câmara dos Deputados.
 
 
Barbosa começou nesta segunda a leitura do voto sobre a questão relativa a corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, que envolve os réus integrantes do chamado "núcleo político" do suposto esquema.
 

Joaquim Barbosa: empenhado em por na cadeia os políticos corruptos do Mensalão
 
"(Não há) qualquer dúvida sobre a existência do esquema de compra de votos nesta altura do julgamento", disse Barbosa, ao iniciar o seu voto.



São 23 acusados neste item, o quarto a ser analisado, entre eles o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. Esta questão pode comprovar o uso de recursos ilícitos para a compra de apoio político na Câmara.
 
 
 
O relator analisa, na primeira parte do seu voto, os repasses que teriam sido recebidos pelo Partido Progressista (PP). A legenda teria recebido cerca de 3 milhões de reais, que teriam sido oferecidos por Dirceu, para votarem a favor de matérias do interesse do governo federal, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF).
 

 
"Os parlamentares prestaram seu apoio ao governo na Câmara influenciados por esses pagamentos... Os partidos eram opositores, eram antípodas", disse Barbosa.
 
 
 
"É evidente o potencial exercido pelos pagamentos sobre as manifestações dos parlamentares beneficiados".
 
 
Barbosa disse que a compra de apoio entre parlamentares já era conhecida entre parlamentares, e citou depoimento do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que citou que os comentários eram "sorrateiros".
 
 
A denúncia em 2005 do chamado mensalão resultou na pior crise política dos oito anos de governo de Lula.
 
 
 
 
 
 
(Reportagem de Hugo Bachega e Ana Flor)



Acompanhe agenda dos candidatos a Prefeito para esta terça-feira (18)





Gil Cutrim(PMDB) 15


Manhã: reunião com coordenação de campanha.


Tarde: a partir das 15h, caminhada no bairro Moropóia (saída da Avenida Panaquatira, próximo à entrada do João Cadal).


Noite: reuniões com lideranças políticas e comunitárias. 




Júlio Filho(PC do B) 65



Manhã: a partir das 9h, caminhada no bairro Juçatuba.


Tarde: a partir das 16h, caminhada no bairro Juçatuba.


Noite: a partir das 19h, comício na Vila Dr. Julinho.




Arnaldo Colaço(PSB)



Não informada.



Fernando Júnior consolida grupo de apoio no município




Candidato de Flávio Dino à Câmara Municipal, Fernando Júnior já detém adesão de mais de 90 lideranças comunitárias da cidade. Demonstração de apoio é fruto do desejo de renovação do Legislativo imposto pelo eleitorado ribamarense

 
 
Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

 
 
O candidato a vereador Fernando Júnior (PC do B) é um aguerrido professor, que ao longo dos anos vem interpondo trabalho intelectual e política na mesma proporção. Sobrinho do ex-prefeito Luís Fernando Silva, Júnior procurou o caminho inverso ao do parente próximo: as fileiras oposicionistas e ideológicas de uma Esquerda que se quer comprometida com a cidade balneária.



O candidato Fernando Júnior: campanha consolidada e apoio de inúmeras lideranças comunitárias



O trabalho realizado pelo comunista já começa a dá frutos e a colheita, ao que parece, será promissora. Recentemente, Fernando Júnior recebeu apoio confirmado de mais de 90 lideranças dos mais diferentes bairros de São José de Ribamar que acreditam nos ideais e propostas do candidato do PC do B para renovação do Legislativo Municipal. ’’ Vou votar no Fernando Júnior porque precisamos de representantes compromissados, probos e preparados’’, diz a também professora Arnaildes Silva, da Sede.




Fernando Júnior se candidata pela primeira vez no município, e busca uma das dezessete vagas hoje oferecidas pela Câmara Municipal. Diante do árduo desejo da população ribamarense em conferir uma nova configuração ao Legislativo já em 2013, o candidato vem trabalhando exaustivamente pelas comunidades locais. ‘’ O vejo como um candidato sério e uma pessoa boa, com certeza será um grande vereador, tem o meu apoio e o da minha família’’, declarou a estudante universitária Ana Célia, do bairro Panaquatira.

 


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB