terça-feira, 25 de setembro de 2012
 
 
 
Juventude ribamarense ratifica apoio a Gil Cutrim
 
 
 
Jovens de diversas regiões de São José de Ribamar acompanharam o prefeito e candidato a reeleição durante uma grande caminhada e deram demonstrações claras de que a juventude aprova e confia no seu trabalho.
 
 
 
 
Jovens de várias regiões do município de São José de Ribamar ratificaram, durante caminhada promovida pela chamada Juventude do 15, total apoio a reeleição do prefeito Gil Cutrim (PMDB).
 
 
A caminhada, que saiu do Outeiro em direção a Avenida Gonçalves Dias, na sede da cidade, reuniu milhares de jovens, que fizeram questão de acompanhar Gil Cutrim durante todo o trajeto, numa demonstração clara de que a juventude de São José de Ribamar aprova e confia no trabalho do prefeito.

Gil Cutrim: descolado, ele agora recebe o apoio da juventude ribamarense
 
“Com o apoio do Governo do Estado, Gil trouxe para Ribamar um Centro Tecnológico, que capacitará os jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. Gil também conseguiu trazer para o município uma unidade do ICEFET, que será instalada na Piçarreira. Além disso, ao longo dos últimos anos, a atual administração municipal desenvolveu inúmeras ações, como é o caso do projeto Caminhão da Juventude, direcionadas para melhorar, cada vez mais, a vida do jovem ribamarense. Por tudo isso e muito mais a juventude ribamarense apoia Gil Cutrim”, explicou a estudante Tainára Moreira, moradora do Jardim Tropical.
 
 
 
Para o universitário Paulo Sérgio Vieira, morador da sede, Gil Cutrim representa uma nova geração de políticos maranhense, que faz questão de dialogar diretamente com o povo e que trata a coisa pública com seriedade e transparência. “A linguagem do Gil é moderna, fácil de entender. Ele possui um carisma natural com o público jovem, cativando-o de forma imediata. E o melhor: Gil é sério, competente e ama São José de Ribamar. Em menos de dois anos, ele fez muito mais do que ex-gestores que passaram por nossa cidade”.
 
 
 
Gil Cutrim agradeceu o apoio da juventude e garantiu que nos próximos quatro anos executará novas políticas públicas para os jovens, tais com implantação de mais Cursos Pré Vestibulares Municipais; criação de novas escolas de música nos bairros; implantação de curso preparatório para concurso público; atendimento a crianças e jovens com deficiência com equipe interprofissional; criação de novos Centros de Inclusão Digital; ampliação do Programa de Estágio Profissionalizante; expansão das atividades do Caminhão da Juventude; fortalecimento da Casa do Estudante; implantação de Cartórios da Cidadania em outras localidades; fortalecimento do Fórum da Juventude; criação do Espaço Jovem com a finalidade de comunicar através de reuniões, palestras e meios de comunicação; criação da Rádio Jovem Estudantil visando à interação entre escolas; criação de Seminários de Comunicação da Juventude; ampliação das ações do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA; criação de um curso de formação de agentes comunitários de turismo, trabalhando a história e cultura do município, fazendo com que os jovens possam trabalhar de melhor maneira formal e ou informal no atendimento e receptividade dos nossos turistas; implantação, em parceria com o Governo Federal, do programa Cidade Digital, que oferecerá acesso gratuito a Internet; criação, por meio de lei municipal, da “Semana Cultural da Juventude” a ser realizada na 1ª semana de agosto; desenvolver parcerias para implantação de escolas de Ensino Médio nas áreas rurais; valorização do futebol, dando apoio a modalidades femininas, assim contribuindo para a participação das mulheres nas práticas esportivas; direito à diversidade e à vida segura: segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos; implantação da Semana Municipal de Combate as Drogas; dentre outras.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por assessoria de comunicação do candidato.
 
 
Acompanhe agenda dos candidatos a Prefeito para esta terça-feira(25)
 
Gil Cutrim(PMDB) 15
 
Manhã: a partir das 10h, caminhada na Vila Dr. Julinho (saída da Rua 07 de Setembro com a MA – 201).
 
Tarde: a partir das 16h, caminhada no Pindaí (saída próximo ao posto de gasolina).
 
Noite: reuniões em comunidades.
 
Júlio Filho(PC do B) 65
 
Não informada.
 
 
Arnaldo Colaço(PSB) 40
 
 
Não informada.
 

 
 
Coluna do Fernando Atallaia

 

Por Fernando Atallaia

Editor de ANB Online


 

PTC segue na tranquilidade com Irmão Domingos


O candidato a Vereador Irmão Domingos (PTC) em contato com a Coluna afirmou que a coligação a qual integra fará pelo menos três vereadores nestas eleições. ‘’ Estamos trabalhando no sentido de elegermos três candidatos , esta é a meta’’, disse.

Presidente do diretório municipal do PTC, Domingos tem visitado diversas comunidades da Sede e região das Vilas. ‘’ o PTC está fazendo uma campanha tranquila sem nenhuma resistência do eleitorado, a população ribamarense está nos recebendo de forma carinhosa e demonstrando um claro desejo de renovação do Legislativo’’, disse o trabalhista.


Candidato Filho decola no bairro Maiobinha

O desgaste pelo qual passa o vereador Djalma no bairro Maiobinha tem contemplado positivamente o líder comunitário e também candidato Filho. Demonstrações de apoio ao líder tem sido comuns naquela comunidade e já começam a incomodar os demais concorrentes às vagas da Câmara Municipal. ‘’ Eu não esperava tanto reconhecimento espontâneo, temos incomodado bastante, mas diante do grande trabalho social que temos tal fato se explica’’, justifica Filho.

 

O candidato Filho: aproveitando o desgaste de Djalma

O candidato, que é conhecido no bairro, como um grande entusiasta das causas sociais e um ardoroso defensor dos menos favorecidos aposta na vitória. ‘’ Estamos realizando uma campanha limpa, honesta e autêntica, e temos o apoio de todas as vilas e comunidades da região da Maiobinha, acredito na vitória e dela não me afasto’’, afirma de forma categórica.



Riba Soldado é o candidato da Vila Tamer, afirma ribamarense



Riba Soldado não tem do que reclamar. A Vila Tamer já declarou apoio a sua candidatura muito antes das convenções partidárias. Mesmo sofrendo o aliciamento visível dos demais candidatos a Vereador, a localidade vê em Soldado uma voz premente em favor de suas reivindicações. ‘’ Ele mora aqui e sempre lutou por nós, o meu voto e o da minha família é de Riba’’, diz a vendedora Daniela Costa, moradora daquele bairro.


Articulando em torno de uma expressiva votação na região do Araçagi, Riba Soldado é um dos raros candidatos que tem trabalho social na Vila Tamer e adjacências. ‘’ A população da Tamer e Araçagi me conhece há anos, não preciso falar mais nada, a campanha está nas ruas e o povo aprovando, agora é aguardar pois se Deus quiser vamos renovar e Câmara através da nossa cadeira’’, acredita.


Teté poderá ser um dos candidatos mais bem votados da cidade balneária
 
 
Para quem achava que o candidato Teté(PV) poderia sucumbir aos ataques gratuitos de alguns candidatos temerosos da derrota nas urnas, a campanha verde no município prova o contrário. Gozando de máxima aceitação do eleitorado ribamarense, Teté segue firme e estável rumo ao Legislativo Municipal. ‘’ Os ataques foram naturalmente arremessados aos seus autores, aconteceu o que chamamos de efeito boomerang, a população da nossa cidade respondeu em solidariedade a Teté e hoje a cada dia o apoia incondicionalmente’’, explicou Robson Calazans, coordenador geral da campanha do empresário.


Teté com eleitora ribamarense: campanha reconhecida no município 

Nas últimas semanas, o candidato promoveu além de encontros com lideranças comunitárias e reuniões diversas, grandes caminhadas pelo município. Correligionários e apoiadores de Teté acreditam numa vitória meteórica. ‘’ É incrível, está sendo diferente, por todos os bairros Teté é apoiado e querido pela população, acreditamos que ele será um dos candidatos mais bem votados de São José de Ribamar em todos os tempos, haja vista o amor das pessoas por ele, é incrível mesmo’’, profetiza um dos coordenadores do candidato.


Em reta final, campanha de Gil Cutrim mostra estabilidade
A coordenação de campanha de Gil Cutrim começa a suavizar as ações no município. Tudo por conta do trabalho realizado nas últimas semanas, que já vem mostrando resultados positivos.

Fredson Froz(camisa branca) com Rodrigo Valente e Gil Cutrim( ao microfone): coordenador geral da campanha peemedebista, ele agora imprime ritmo lento e tranquilidade às ações
A campanha emplacou na cidade, mas segundo fontes ligadas ao grupo político do atual prefeito, o candidato à reeleição ainda precisa buscar mais popularidade.
Cutrim é o candidato mais bem avaliado no card da disputa pela prefeitura da cidade balneária. Fato que não pode ser ignorado. Em contrapartida, o prefeito tem assistido ao crescimento gradativo de seus concorrentes com especial atenção para o socialista Arnaldo Colaço. Uma realidade, que de acordo com alguns candidatos a Vereador do bloco governista, não inspira maiores preocupações.
Babões e bajuladores de candidatos insistem em alfinetar
Os poucos três candidatos que concorrem à cadeira do Executivo Municipal estão trabalhando duro para cair na preferencia do eleitorado ribamarense na reta final da campanha. Não fosse o excesso de bajulação de alguns professantes e/ou babões dos grupos políticos em questão, a representatividade dos candidatos já teria se consolidado a contento de seus titulares.
Ocorre que alguns bajuladores no intuito de agradar seus candidatos para mais tarde obter espaço no governo eleito, ‘metem os pés pelas mãos’ e vão aquém dos elogismos baratos desagradando até mesmo seus escolhidos.
Atuando como cães de guarda, os babões de carteirinha não se envergonham da perda da identidade pessoal e se arrastam como musgos humilhando-se aos sapatos dos candidatos a Prefeito.
 

Bajuladores: ausência de caráter e comportamento vil e interesseiro
O perigo é que tamanha ausência de caráter e brio vem promovendo em São José de Ribamar um desfile de farpas que beira o ridículo e as atitudes mais reprováveis e repudiantes. O que consequentemente confere pontos negativos aos grupos políticos que concorrem à Prefeitura. Uma espécie de tiro pela culatra.
Tanto Gil Cutrim quanto Júlio Filho e Arnaldo Colaço entendem que bajuladores confessos não seriam e nem serão bons assessores, pois sofrendo de males psicológicos visíveis, são no fundo indivíduos que desejam a qualquer custo ascender na ‘vida social’ à revelia de suas capacidades, que em tese são inexistentes.
Portanto, para os três candidatos a Prefeito, bons puxa-sacos são na realidade ruins assistentes, falsos amigos e invejosos natos capazes de atrocidades, as mais senis. Fica a dica: para quem pretende iniciar-se na categoria dos bajuladores em São José de Ribamar, o mercado não está nada favorável. Melhor não arriscar!




Artistas ribamarenses aprovam programa de governo de Gil Cutrim para Cultura

 
O Programa de Governo do peemedebista Gil Cutrim para área da Cultura preenche inúmeras lacunas até aqui expostas pelo descontentamento dos artistas locais. Acusado de contemplar artistas de outros estados em detrimento da ‘prata da casa’, Cutrim elaborou uma agenda de prioridades que passa pela implementação de um festival de música popular a ainda a construção do teatro municipal da cidade balneária.
O Programa só peca quando anexa ao seu organograma as áreas do Esporte e Lazer, podendo assim tornar a Cultura uma perspectiva subjacente. Não incorrendo neste erro, a conjuntura cultural ribamarense poderá assistir a um grande espetáculo de realizações e fortalecimento da identidade cultural do município, se porventura o prefeito alcançar a reeleição e o Programa for levado a sério em todos seus ditames e deliberações.
Para o artista popular e músico Renato Castro, do bairro Jardim Tropical, o Programa de Cutrim é o que melhor se adequa às cobranças da classe artística local. ’’Gostei da parte que diz que o artista ribamarense irá se apresentar pelos bairros da cidade em caravanas, é uma ideia muito boa porque estaremos mostrando nossa arte e trabalhando para formar nossa própria plateia, não vejo a hora de isso acontecer ’’, aplaudiu o músico.
Vigilância à corrupção eleitoral no município será feita em surdina
Segundo apurou a Coluna, os candidatos que ousarem comprar votos nestas eleições ou mesmo mapear eleitores tomando para si seus títulos e outros documentos poderão dá com os burros n’água. Dezenas de ‘olheiros’ já estariam espalhados pelo município no intuito de registar tal procedimento e prática criminosa. A informação é de uma fonte ligada à Polícia Federal, que preferiu não ser identificada.

Vigilância cerrada: compra de votos em São José de Ribamar na mira da PF

De acordo ainda com informações levantadas pela equipe de jornalismo investigativo de ANB Online, a vigilância por parte dos órgãos competentes já estaria sendo feita em toda cidade balneária. Só que em surdina. Como é praxe nas eleições municipais de São José de Ribamar certos indivíduos ligados a vereadores que concorrem à reeleição ou a demais candidatos saírem à caça do eleitor com a finalidade de aliciá-lo, o combate à prática criminosa será uma realidade ostensiva este ano. Com tal medida preventiva, ganha a democracia e o livre arbítrio do eleitor ribamarense. Aguardemos os resultados!
Concorrência para câmara de vereadores aumenta a cada dia
Faltando exatos 11 dias para as eleições, a competitividade se acirra na cidade balneária por uma vaga no Legislativo Municipal. Centenas de candidatos disputam os 17 assentos oferecidos pela câmara de vereadores e se lançam aos quatro ventos em busca de votos.
Com a intenção de voto pulverizada, os candidatos que acreditavam numa eleição de fácil assimilação por parte do eleitorado, tiveram de cair em campo literalmente e se reinventar.
O desgaste dos atuais vereadores que concorrem à reeleição também contribuiu para uma maior abertura das possiblidades de escolha juntamente com o grande número de concorrentes. Fatores que numa primeira leitura corroboram para a renovação da Câmara Municipal, inegavelmente.
Sentença de prisão de Lindoso repercute em toda São José de Ribamar
O vereador recém-condenado Lindoso, ex-presidente da Câmara Municipal foi destaque do noticiário estadual e nacional nos últimos dias. Condenado a cumprir pena em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas, Lindoso, de acordo com fontes não identificadas, ameaça entregar alguns de seus pares à Polícia Federal.’’ Ele não roubou sozinho’’, afirma um ribamarense ligado ao vereador.

 

Vereador Lindoso: condenação propagada em toda São José de Ribamar
 
A condenação de Lindoso repercute por toda São José de Ribamar. ‘’ Eu pensei que era só em Paço do Lumiar que a corrupção era grande mas já chegou aqui em Ribamar também, vereador roubando o dinheiro do povo? Até hoje eu não acredito nisso, até porque eu votei no Lindoso na última eleição, é uma vergonha para o nosso município mas a justiça tarda mas não falha, está de parabéns o Ministério Público da nossa cidade e eu espero que ele seja preso logo’’, declarou a professora Nelma Rosa, moradora do Parque Jair.
 
 
Cícero cresce na Matinha e promete mais uma vez bater Lázaro nas urnas
A campanha de Cícero não para de crescer em São José de Ribamar fazendo com que o eleitorado do bairro Matinha já se considere dividido. Com claras adesões à Cícero e uma rejeição acentuada pontuando a campanha de Lázaro, o eleitor daquela comunidade tende a promover o sentimento de renovação nas últimas semanas restantes à eleição.
 
 
Cícero: grande aceitação do eleitorado da Matinha  e promessa de bater Lázaro nas urnas
 
Cícero falou à Coluna. ‘’ Estamos num momento crucial da campanha, a Matinha deverá decidir quem de fato é seu representante nestas eleições, alguns me falam de Lázaro, de Célia e outros candidatos, mas quem baterá estes candidatos será o povo, o voto consciente baterá o candidato na urna, eu prometo bater alguns nas urnas com o apoio da população, a nossa coordenação enxerga esse fato’’, afirmou.
 
Eleitorado ribamarense vê o dia 7 de outubro como referência de mudança
A grande maioria da população ribamarense e mais estritamente a juventude da cidade vê o próximo dia 7 de outubro como referência para mudança no Legislativo Municipal. A estudante de Direito Sálvia Rodrigues, moradora do bairro Parque Vitória, é uma das entusiastas. ‘’ Os tempos mudam e precisamos avançar, é uma seleção natural, diante de tantos novos caminhos precisamos de vereadores que representem a nossa população com o olhar no futuro, por isso vou votar num candidato novo’’, diz a acadêmica.
 
Já para a empresária Flávia Santiago, do Araçagi, a renovação é necessária porque novos desafios de acrescentam a terceira maior cidade do Maranhão. ‘’ Até hoje eu não vi nenhum projeto sério e arrojado elaborado por algum vereador da Câmara, temos deficiências enormes e estamos de certa forma estagnados, não adianta termos  um Executivo forte se o Legislativo é frágil e inoperante’’, pontuou Flávia. Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!
 



Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB