quinta-feira, 27 de setembro de 2012

 

Bárbara Soeiro reúne centenas de pessoas em caminhadas pelas ruas da capital

 

Candidata ganha adesão da juventude e do eleitorado ludovicence em reuniões e caminhadas. Centenas de pessoas da região urbana de São Luís e área rural já declararam apoio a Bárbara

 

Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte


 
A candidata Bárbara Soeiro (PMN), se depender da juventude ludovicence e do eleitorado da capital do estado, está a um passou de tornar-se a mais nova vereadora de São Luís. Nas últimas semanas, Bárbara recebeu apoio e adesão de centenas de jovens lideranças comunitárias da região da Grande Ilha, numa demonstração fidedigna do desejo de renovação do Legislativo Municipal. ''Não sei como agradecer às tantas demonstrações de apoio e adesão confessa dos nossos jovens, idosos, crianças e adultos, pretendo honrar a todo este apoio com muita dedicação, trabalho e projetos sociais que contemplem a nossa população, se eleita eu for'', afirmou a candidata.

 

Bárbara com a ala feminina da Juventude: reconhecimento e adesões espontâneas

 

Bárbara Soeiro é uma ativista social de competência reconhecida pelos trabalhos que desenvolveu ao longo dos anos em bairros como São Cristovão, Cidade Olímpica, Vinhais, Desterro, Centro, Coroadinho, Santa Cruz, Cohatrac, Cidade Operária, Cohab e principalmente na área rural de São Luís e regiões limítrofes. ''Vamos votar na Bárbara porque, além de ela ser uma grande amiga de todas as horas, é uma candidata preparada, competente e humilde'', afirma a professora Lúcia Novais, do Bairro São Raimundo.
 


Grande caminhada pelas ruas de São Luís: candidata arrasta multidões
 

A candidata do PMN acredita na vontade popular e dá suas impressões sobre o atual momento político na capital. ''Nossa candidatura vem para somar junto às reivindicações do povo, a população de São Luís cobra mais representatividade e contato com seus vereadores, nossa campanha retrata uma nova maneira de se fazer política em São Luís, com mais engajamento e participação popular, é este o caminho que estamos traçando e o nosso itinerário quem está definindo são os moradores dos nossos bairros e comunidades'', explicou Bárbara.

 
 
 
 
 
Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba será demarcado pela Codevasf

 
 

O Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba tem o objetivo de proteger as nascentes do rio Parnaíba, que abrange quatro estados brasileiros: Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins. Em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a Codevasf coordenará serviços de demarcação topográfica, levantamento cadastral físico, agrícola e jurídico. Também haverá atividades de educação ambiental e comunicação social na região.
 
 
 
 
O investimento proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é da ordem de R$ 4,5 milhões. Com a conclusão do projeto, prevista para acontecer em 12 meses, será possível visualizar concretamente os limites do parque e obter informações sobre ocupação da área, produção agrícola, entre outras.
 
 
 
 
Outro resultado esperado é a conscientização da população a respeito da necessidade de conservação do local, o que será viabilizado por meio de audiências públicas e cursos sobre meio ambiente.








Matéria enviada por assessoria de comunicação da Codevasf-Governo Federal.
 
 
 
Acompanhe agenda dos candidatos para esta quinta-feira(27)
 
 
Gil Cutrim(PMDB) 15
 
 
Manhã: gravação de programa para o horário eleitoral gratuito.
 
Tarde: reuniões com lideranças políticas e comunitárias.
 
Noite: às 19h, entrevista na TV Guará, Record News, canal 23.
 
 
 
Júlio Filho( PC do B) 65
 
 
Não informada.
 
 
Arnaldo Colaço(PSB) 40
 
 
 
Não informada.
 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB