sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Secretário é morto na porta de casa, em Santa Luzia do Tide

 

Crime ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (27).
Elias Mendes Souza levou quatro tiros e não resistiu aos ferimentos.



Do G1 MA



O secretário de Meio Ambiente de Santa Luzia, Elias Mendes Souza, foi assassinado, no final da tarde desta quinta-feira (27). Segundo informações repassadas pela polícia, o gestor estava na porta de casa quando chegaram dois homens em uma motocicleta e dispararam quatro tiros.




Mendes ainda foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos. A polícia investiga o caso e não descarta a hipótese de que o crime esteja ligado à sucessão municipal. O secretário era um dos coordenadores da campanha de reeleição do prefeito Marcio Rodrigues (PMDB).




Santa Luzia é dos 27 municípios maranhenses que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais para ajudar na organização e seguranças das eleições de 7 de outubro.


10 meses se passaram e a prefeitura ainda não pagou a Feira do Livro




Por José Maria Medeiros




Fico pensando qual INSULTO eu poderia proferir para incomodar o prefeito, o secretário municipal de educação, o burocrata sob o qual repousa o processo de pagamento do TRABALHO realizado na FEIRA DO LIVRO, para que se dignem a nos pagar, a parar de nos dar calote, de nos contratar e depois ignorar o contrato, levar com a barriga e no esfumaçado corredor burocrático esconder o processo e o responsável pelo nosso pagamento.



10 MESES eu estou novamente, mais uma vez, duas, três na antessala da SAAD na SEMED; espero minha vez de ser atendido pela funcionária dirigente. Antes ela havia me dado o seu telefone, eu sempre cortês liguei-lhe ela atendeu-me disse tenho boas notícias e desligou o pim pim pim no celular resume minha frustração e o constrangimento dela que não tem o poder de decidir e tem que me dar respostas.



Espero. Entra um, entra dois, a esta altura ela é informada da minha presença, eu impelido pelo dever de cobrar o pagamento pelo meu trabalho ela constrangida por não me ter respostas. Uma gentil funcionária me interpela, o senhor deseja o que? falar com dona Ana, sobre o quê? sobre o pagamento de um cachezinho de mil e quinhentos reais de um show que fiz na FEIRA DO LIVRO em dezembro, ela entra e volta, olhe dona Ana não vai poder receber o senhor. Faço um discurso sobre o direito de receber o pagamento do meu trabalho e resumo, se fosse de vocês que atrasasse o salário 10 meses com certeza vocês já teriam feito umas 3 greves e frustrado vou saindo quando ouço a voz medrosa da funcionária num sussurro o nosso pagamento também tá atrasado.





Feche a cortina e chame o síndico.






José Maria Medeiros é Poeta, Músico, Produtor Teatral, Compositor e um dos fundadores da Cia Circence de Bonecos, referência na arte circense do Estado. Parceiro do editor de ANB Online, Zé Maria Medeiros ao lado de Fernando Atallaia, fundou o movimento 'A Vida é uma Festa', que acontece todas às quintas-feiras no bairro Praia Grande-Projeto Reviver há exatos 10 anos.


PF intercepta diálogo de Bia Venâncio, Thiago Aroso, Alderico Campos e lobista




Do blog do Neto Ferreira




Um dos grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal meses antes do dia da Operação Allien – que executou 20 mandatos de Busca e Apreensão e 10 Mandados de prisão – e conseguido com exclusividade pela equipe do Blog do Neto Ferreira, mostra a prefeita cassada de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD), o vereador Thiago Aroso, o presidente da Câmara Alderico e o lobista Luis Carlos Teixeira Freitas, tratando sobre o “mensalinho” que era repassado aos vereadores mensalmente.

Bia Venâncio e Thiago Aroso: grampeados pela Polícia Federal, eles revelaram esquema  

Na primeira escuta telefônica realizada pela Polícia Federal com autorização da Justiça, Thiago Aroso diz que o diálogo com os vereadores foi tranquilo, e explica a Bia sobre um pedido de ajuda imediato.“Se a senhora for a candidata tá entendendo, qual seria essas condições, então, assim a conversa foi boa e tal, aí só pediram uma ajuda agora, tá entendendo, de imediato e tal, eu vou ter que viabilizar né isso daí”, diz Thiago.



Na segunda parte do diálogo interceptado pela PF, que trata diretamente sobre o “mensalinho dos vereadores”, Thiago se preocupa com o acordo e teme rompimento dos parlamentares após ajudá-los. Em resposta, Bia Venâncio diz “exatamente, é preferível pagar pra cada um, quando precisar, do que ficar mandando todo mês pra eles”.


Vereador Alderico Campos, presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar: descontente com a não participação no 'mensalinho'


Em outra conversa também obtida pelo blog, Aroso diz ter ligado a Fred Campos (irmão de Alderico Campos), conversado sobre o acordo que tem e dá explicação sobre o atraso no pagamento que é efetuado.



De acordo com o diálogo, Bia pede a Thiago que seja pago após o presidente da Câmara, Alderico Campos, colocar na pauta o projeto que seria voltado à educação do município.
No dia seguinte, Bia liga e pergunta se teve sessão, em seguida Thiago diz: teve, ele não colocou o projeto em pauta. Furiosa com Alderico, Bia manda vetar o pagamento. “Então não paga”.


Após a crise entre o Executivo Municipal e o legislativo, Alderico Campos liga para o lobista Luis Carlos Teixeira Freitas.

Alderico - ei Luis?.

Luis - calma, tem serenidade cara, é.

Alderico - ei Luis, deixa eu te falar uma coisa, tu não tá entendendo.

Luis - se tu puxar prun lado e ele puxar pro outro, não da certo, vocês não podem.

Alderico - ei Luis eu não estou puxando pra lado nenhum Luis, pelo amor que tenho a Deus, eu não tou puxando pra lado nenhum, a única coisa que;

Luis- e por que tu não botou em votação, tu tinha que ter demonstrado boa vontade e colocar o projeto em votação, dizer que “ta aqui”.

Alderico - boa vontade foi, ei Luis deixa eu te explicar uma ta escutanto?

Luis – tou, tou sim.

Alderico - ele tem um compromisso com todos os vereadores inclusive comigo.

Luis – eu sei

Alderico – com todos ele honrou, ele honrou ontem á noite, ele chamou todo mundo, Tá aqui, Tá aqui, Tá aqui, Tá aqui, comigo eu perguntei como é que ia ser, ele depois eu vou ver.
Veja abaixo todos os diálogos interceptados pela Polícia Federal:















Com edição de ANB Online.

 
 
Acompanhe agenda dos candidatos a Prefeito para esta sexta-feira(28)  
 
 
 
 
Gil Cutrim(PMDB) 15
 
 
 
Manhã: a partir das 10h, caminhada na Vila Sarney Filho (saída da Rua 08).
 
 
Tarde: reunião com coordenação de campanha.
 
 
Noite: a partir das 18h, reuniões no Bom Jardim e Jussatuba. 
 
 
 
 
Arnaldo Colaço(PSB) 40
 
 
 
Não informada.
 
 
 
 
Júlio Filho(PC do B) 65
 
 
 
Não informada.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB