sexta-feira, 5 de outubro de 2012
  

Operação coíbe a compra de votos no município de Coroatá

 

Durante ação, homem foi preso e veículo de som apreendido.
MP afirma que pretende combater práticas ilícitas durante as eleições.



Do G1 MA
 
 
 

Uma operação que visava coibir a compra de votos no município de Coroatá, terminou com a prisão de um motorista e a apreensão de um veículo de som.

Compra de votos: cidades maranhenses monitoradas


Os principais bairros da cidade fizeram parte da operação realizada pelo Ministério Público coordenada pelos promotores eleitorais Marco Aurélio Ramos Fonseca, titular da 68ª zona e Patrícia Espínola Passos Silva, da 8ª Zona. Durante a operação, que também contou com o auxílio da polícia militar, um motorista que circulava sem documentos foi preso e seu veículo de som que realizava propaganda política apreendidos. A ação também dispersou um grupo de motociclistas avistados em situação suspeita e identificados pela promotora Patrícia Espínola como “milícias” de grupos rivais que disputam flagrantes de práticas de compra por candidatos, causando transtornos no município.



Para o promotor Marco Aurélio Ramos Fonseca, a operação teve a finalidade de garantir a transparência nas eleições. “Queremos coibir práticas criminosas, já que recebemos várias denúncias anônimas durante este período que antecede as eleições desta cidade”.
 
 
Ribamarenses aclamam reeleição de Gil Cutrim
 
 
 
Mais de 15 mil pessoas participaram do comício, realizado na sede da cidade na noite da última quinta-feira (04), para confirmar apoio a reeleição do prefeito. Ato político também contou com as presenças da governadora Roseana Sarney e do ex-prefeito Luis Fernando.
 
 
 
Mais de 15 mil pessoas aclamaram, durante comício realizado pela coligação Força Popular Ribamarense na noite da última quinta-feira (04), a reeleição do prefeito Gil Cutrim (PMDB) no município de São José de Ribamar.
 
 
O comício, o último da campanha de Gil Cutrim, foi promovido na área do santuário religioso da sede da cidade e contou, ainda, com as presenças da governadora Roseana Sarney (PMDB); do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; do secretário estadual Max Barros (Infraestrutura); de candidatos ao cargo de vereador; além de moradores de diversas regiões do município que lotaram o espaço para declarar apoio a reeleição do prefeito.
 

Gil Cutrim: reeleição aclamada
 
 
“O Gil, em menos de dois anos, já provou que é um gestor competente, honesto e trabalhador. São José de Ribamar, terceira maior cidade do Estado, precisa continuar crescendo e se desenvolvendo nos próximos quatro anos. E isso só será possível com o Gil no comando. Ele continuará tendo todo o apoio do Governo do Estado para continuar trazendo para o município as obras que os moradores tanto necessitam”, afirmou Roseana, que declarou ter ficado impressionada com a quantidade de pessoas que compareceram ao ato político.
 
 
 
“Essa, sem dúvida alguma, é uma das maiores demonstrações de apoio e carinho que um político recebeu no Maranhão nestas eleições”, completou a governadora.
 
 
 
Luis Fernando elogiou o trabalho de Gil Cutrim à frente da Prefeitura e garantiu que ele, sem nenhuma dúvida, é o melhor candidato para continuar governando São José de Ribamar nos próximos quatro anos. “O Gil tem experiência administrativa, é um jovem sério, trabalhador e competente. Em menos de dois anos, ele fez muito mais do que alguns ex-gestores que passaram por Ribamar. O Gil vai continuar governando o município, trazendo para o povo mais obras e ações importantes. Isso é um fato concreto porque o povo assim o quer”, disse.
 
 
Muito emocionado, Gil Cutrim, que participou do comício acompanhado da primeira-dama, Juliana Cutrim, agradeceu o apoio que recebeu do povo ao longo dos três meses de campanha. Salientou que orgulhava-se de ter feito uma campanha limpa, sem ataques pessoais aos adversários e pautando suas ações, tão somente, no bem-estar da população, através da apresentação de novas ações para os próximos quatro anos.
 
 
“Visitamos todas as regiões de São José de Ribamar, apresentando nosso trabalho, as ações que iremos executar a partir de 2013 e, principalmente, ouvindo o ribamarense. Em todos os bairros que passamos, recebemos o carinho dos moradores. Demonstrações de apoio que encheram meu coração de alegria e de muito mais vontade de trabalhar pelo nosso município. E é isso que iremos fazer: continuar trabalhando, com o apoio dos Governos Federal e do Estado, para fazer uma São José de Ribamar cada vez melhor”, finalizou.
 
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por assessoria de comunicação do candidato.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB