sexta-feira, 16 de novembro de 2012
 
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
 
Caro Fernando Atallaia; sobre matéria produzida por você, publicada com o título “Prefeitura de Ribamar não paga artistas da cidade”, venho através deste, com o objetivo de restabelecer a verdade dos fatos, prestar os seguintes esclarecimentos:
 
As informações fornecidas a você, cujas fontes, não identificadas no texto, seriam artistas ou folcloristas do município, não são verdadeiras.
 
 
Das 119 agremiações folclóricas que participaram dos festejos juninos deste ano no município de São José de Ribamar, apenas 15 ainda não receberam a segunda parcela dos cachês em função das mesmas terem apresentado algum tipo de problema ou pendência em suas documentações, situação, esta, que já está em fase final de resolução.
 
 
Assim que estas poucas dependências forem solucionadas – situação ocasionada não por culpa da administração municipal, é importante destacar – o pagamento será efetuado, o que deverá acontecer nas próximas semanas.
 
 
Ao contrário do sugerido no texto, tal situação, nem de longe, figura como humilhação aos artistas e brincadeiras locais. Ao contrário. Desde 2005, a administração municipal de São José de Ribamar, nos eventos culturais desenvolvidos anualmente, em especial o Carnaval e o São João, vem valorizando as brincadeiras genuinamente ribamarenses, que nas suas programações ocupam lugar de destaque e estão presentes em mais de 90% das apresentações.
 
 
Só para citar um exemplo, caro amigo blogueiro, São José de Ribamar é um dos poucos municípios maranhenses que paga antecipadamente a primeira parcela dos cachês das brincadeiras ribamarenses que participam do Carnaval e São João. E o faz como forma de oferecer as mesmas as condições financeiras necessárias para se preparem bem para estes períodos festivos.
 
 
Eram estas as informações. No mais, coloco-me, juntamente com a Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura, cujo responsável pelo setor, jornalista Glaucio Ericeira, o amigo conhece e também pode procurar, caso necessite, sempre à disposição dos veículos de comunicação para prestar qualquer tipo de esclarecimento.
 
 
 
Rodrigo Valente
Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças de São José de Ribamar.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB