sábado, 17 de novembro de 2012
                            
                        
                             Nota de esclarecimento
 

Diante das contradições, equívocos e subestimações ao entendimento do leitor de ANB Online constantes na ‘’Nota de Esclarecimento’’ da prefeitura de São José de Ribamar nos enviada nesta sexta-feira (16) por conta da matéria  ‘’ Prefeitura de São José de Ribamar despreza artistas locais’’, venho de forma fundamentada estabelecer a verdade dos fatos:



Caro secretário Rodrigo Valente, ‘agradeço-lhe’ pela fala a mim dirigida em primeira pessoa no discurso em que o Senhor forçosamente tenta convencer-me do óbvio. E para honrá-lo, gostaria eu mesmo, Fernando Atallaia, fundador deste Portal de Notícias, de corrigi-lo em suas tentativas semânticas. Pois bem: Vamos aos pontos.

As fontes fornecidas por mim não seriam. Elas são, existem e de forma pragmática participam e integram as festividades locais, sempre que estas, raramente (como pontua a matéria) acontecem. Logo penso, na condição de repórter (função a qual exerço desde 1999 neste Estado) não estaria este blogueiro longe de estabelecer a verdade diante da prática exercida pelo Governo Municipal no que tange à Cultura do município.  Uma prática morosa, humilhante e reducionista, como denunciam os artistas, mantidos na matéria em questão, sob anonimato.

Ora, não concebo aqui nenhum restabelecimento da verdade, uma vez que o Senhor reconhece em sua ‘’Nota de Esclarecimento’’ que ‘’o pagamento deverá ser efetivado nas próximas semanas’’. Portanto, o que vemos é a ratificação do que é exposto na matéria. Ou seja: a prefeitura está sim em débito com os artistas locais.

Por fim, nos causa estranheza esta atribuição ao Senhor Gláucio Ericeira. Atribuição arbitrária, equivocada e centralizadora, quando é sabido que assessores de imprensa não tem legitimidade para responder por Secretarias de Governo, mas ainda assim o Senhor sugere que procuremos um assessor de imprensa para prestar esclarecimentos sobre a Gestão Municipal.

Sabe-se que assessores de imprensa são responsáveis pela divulgação, propagação e difusão de ações e eventos protagonizados por seus assessorados. O Senhor desta forma expõe um secretariado incapaz de responder por suas próprias atribuições.  Ainda sobre o assessor citado, só o conheço em sua função operacional (assessor de imprensa da prefeitura) de forma que não há nenhuma relação amistosa e/ou em âmbito pessoal deste Editor com o assessor de imprensa do órgão público municipal (prefeitura) de São José de Ribamar.

Espero desta forma tê-lo ajudado a aparar as arestas propostas em sua ‘’Nota de Esclarecimento’’, assim bem, como ter fornecido à população ribamarense e aos milhares de leitores da Agência de Notícias Baluarte  as verdadeiras, reais e factuais informações já bem colocadas na matéria aqui publicada.



Saudações,



Fernando Atallaia

Repórter, Redator, Colunista e Editor-Chefe de ANB Online.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB