domingo, 25 de novembro de 2012

 

Prefeitura promove caminhada contra a violência no trânsito

 
 
Ato reuniu mais 300 pessoas neste sábado e visou chamar a atenção da população ribamarense para a importância de se prevenir contra acidentes.
  

 
Da Ascom

 
 
 
A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou ontem(24) uma grande caminhada com o objetivo chamar a atenção da população do município para os cuidados no sentido de evitar acidentes de trânsito.
 
 
A caminhada, que saiu às 8h da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, na sede do município, em direção a Igreja Matriz, reuniu mais de 300 pessoas, entre estudantes e representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense. Ao longo do percurso, foram distribuídos folders informativos de combate e prevenção da violência, lesões e mortes no trânsito; além de adesivos com a mensagem “Sou da Paz” e o chamado Lixo Car.
 
 
 

 
O evento faz parte da programação da Campanha Municipal de Combate à Violência no Trânsito, deflagrada pela prefeitura no primeiro semestre deste ano e que faz parte das ações do projeto DANT’S (Doenças e Agravos Não Transmissíveis), por meio do qual o município de São José de Ribamar pactuou com o Ministério da Saúde o eixo de ação “prevenção das lesões e mortes no trânsito”.
 

 “A campanha urge que os poderes públicos realizem ações de combate e prevenção dos fatores determinantes do adoecer, entre estes a questão da violência no trânsito, que precisa ser combatida na sociedade já que estamos em uma cidade balneária e turística. Com base nesta premissa, iremos promover um dia de conscientização e ações educativas, com objetivos claros no sentido de se refletir sobre os problemas gerados no trânsito e os caminhos para se evitar que novas vítimas de acidentes continuem surgindo a cada dia”, explicou a enfermeira Joelma Veras, coordenadora da campanha.
 
 
 
 
 
Com edição de ANB Online.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB