segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

 

Coluna do Fernando Atallaia
 

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online


Blog Ribamar Online desponta no entretenimento ribamarense


O blog Ribamar Online, do editor Davi Alves, vem despontando no mercado de entretenimento de São José de Ribamar. Realizando coberturas de festas e eventos em geral, o meio de comunicação caiu na graça do público jovem da cidade balneária e vem liderando a preferência no segmento.

Davi Silva Levandowsky

O editor Davi Alves, do blog Ribamar Online: coberturas marcantes dos eventos de São José de Ribamar

Já para o dia 15 de dezembro, o Ribamar Online fará a cobertura oficial da festa ‘’Pré-reveillon-bloco maracujá do Pânico’’ que acontecerá no Bar do Sérgio na orla marítima, com vasta programação. A equipe da Agência de Notícias Baluarte e este Colunista desejam aos caríssimos colegas muitas pautas, vida longa ao Blog e mais e mais sucesso e reconhecimento. Parabéns pelo trabalho até aqui realizado!

Câmara Municipal continuará com mesmo prédio em 2013
 
A câmara de vereadores de São José de Ribamar não ganhará uma nova estrutura para receber os 17 vereadores eleitos nestas eleições, como pensavam os ribamarenses. Pelo menos por enquanto. É o que afirma o presidente da Casa, vereador Manoel Albertin. 
Vereador Manoel Albertin, presidente da Câmara Municipal: adequações no prédio do Legislativo

Os rumores de que a Câmara já começaria os trabalhos legislativos em 2013 num espaço mais confortável e maior caíram por terra. Ainda segundo o titular do Legislativo, serão feitas adequações nas dependências do prédio atual, aumentando assim o numero de gabinetes de 11 para 17. Resta agora saber por quanto tempo o prédio suportará a tamanha pressão!
Artistas e agremiações culturais da cidade reclamam pagamento
 
Os artistas, agremiações e brincadeiras que participaram das últimas festividades promovidas pela Secretaria de Cultura da prefeitura municipal continuam a ver navios. Com os cachês ainda atrasados em mais de quatro meses, os representantes do seguimento cultural de São José de Ribamar já não sabem o que fazer para receber seus proventos.
Sarjeta: símbolo da música, o violão do artista ribamarense está dilacerado
De acordo com um músico que preferiu não ser identificado, não há nenhuma definição quanto à data em que serão efetivados os pagamentos e nem mesmo os funcionários da Pasta sabem o que informar. A Coluna já tentou por inúmeras vezes contatar o titular da Secretaria, mas como sempre deu com os burros n’água. Os telefones dão fora de área ou desligados, reticentemente.
Editor de ANB Online estreia Coluna no jornal de Correio de Notícias
Depois de uma ampla e incansável negociação do jornal maranhense Correio de Notícias com a direção da Agência de Noticias Baluarte, estreou mês passado nas páginas do periódico a ‘Coluna do Fernando Atallaia’. 
Gildo Moraes, editor do Correio e grande entusiasta do trabalho realizado por este Colunista em São José de Ribamar, declarou se sentir honrado com a participação semanal do editor de ANB Online no diário e fez votos de longa e estável parceria entre os veículos de comunicação. ‘’ É uma honra, temos mais um colunista top, de alto nível para somar aos nossos quadros’, disse.
Agora o leitor maranhense já pode acompanhar com frequência o noticiário da cidade balneária através do jornal impresso que circula diariamente pelas bancas e livrarias da capital e demais municípios do Estado.
Prefeito Gil Cutrim usa rede social para mandar recado a oposicionistas
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim usou mês passado a rede social Facebook para mandar um recado aos oposicionistas de plantão. Parecendo incomodado com as críticas que norteiam o futuro de sua administração- prolongada por mais quatro anos-, Cutrim disparou: - ‘’ Espero que estes que hoje criticam sejam humildes na hora de reconhecer o trabalho que faremos na nossa cidade pelos próximos quatro anos,  fiquem com Deus’’, disse o gestor.
Prefeito Gil Cutrim: recado a oposicionistas e simpatia dos facebookeanos

Gil Cutrim é um dos únicos prefeitos maranhenses a manter contato constante com a população local e eleitores via Facebook, o que vem chamando atenção dos ribamarenses frequentadores das Redes Sociais. ‘’ Eu admiro muito ele, porque é um prefeito que não deixou seu lado jovem de mão, ele conversa com a gente normalmente e sempre dá esclarecimentos no Face, eu realmente admiro muito esse lado dele, é um rapaz muito educado’’, reconhece a professora Liana Andrade, do bairro Panaquatira.

Moradores da Vila São José reclamam da falta de coleta de lixo
 
Os moradores da Vila São José reclamam da falta de coleta de lixo naquela comunidade. Em contato com o editor de ANB Online, os ribamarenses que ali residem mostraram sentimento de indignação e repúdio com a precariedade e ausência do serviço público ‘’ Os urubus estão levando as sacolas e espalhando o lixo pelas ruas’’, disse Fátima Costa, moradora da Rua 04.
Urubu herói: na ausência das empresas de limpeza urbana, ele faz o que pode para manter a cidade limpa e amenizar a situação  
 
A equipe de reportagem de ANB Online tentou obter informações junto à secretaria responsável pela coleta, mas nenhuma ligação foi atendida. Um funcionário da prefeitura minimizou o fato. ‘’ A empresa que fazia a coleta saiu e entrou outra, mas agora já tudo normal, eles não atendem o telefone porque vive tudo na rua trabalhando sem parar, a coleta já está sendo feita em todo município’’, afirmou.

Advogado Edson Jr. vira sensação nas Redes Sociais
O advogado Edson Jr., um dos nomes da jovem política ribamarense, desponta nas Redes Sociais como sensação entre jovens e internautas ribamarenses. Sempre engajado às questões que norteiam a política local, Jr vem fazendo sucesso na esfera virtual.
Nos últimos meses, o bacharel em Direito, denunciou alguns problemas pelos quais passa o contexto administrativo do município e, por conseguinte ganhou adesão dos facebookeanos. ‘’ Ele denuncia de forma engraçada e alegre, eu gosto muito dos postes dele, muito mesmo’’, revela a estudante Sara, do Cohatrac 3.

Repórter-fotográfico Ivan Morais integrará equipe da Agência de Notícias Baluarte
 
O experimentado e premiado repórter-fotográfico Ivan Morais é a mais nova aquisição da Agência de Notícias Baluarte para reportagens externas. Já integrando a diretoria da Agência desde sua fundação, o também repórter (um mestre do fotojornalismo) promete as melhores imagens para o blog oficial da empresa de comunicação. ‘’ Me sinto honrado, sempre quis fazer campo e trabalhar no Blog, que é uma grande referência e pratica um jornalismo de alta qualidade, darei o meu melhor’’, afirmou Morais.
Ivan Morais tem passagens por grandes jornais do estado e por produção de programas de Rádio e TV. Juntamente com expoentes da fotografia maranhense da década de 90, o repórter-fotográfico vem realizando trabalhos temáticos voltados para enfoques sociais povoados de criticidade. No blog, ele assegura que manterá a linha. ‘’ Se eu conseguir elevar o texto às possibilidades imagéticas da arte de fotografar, isso dentro do equilíbrio das linguagens, terei alcançado meu objetivo, que é enriquecer a hemeroteca do Blog’’, brinca.
 
Arnaldo Colaço quer ser segunda opção política da cidade
O socialista Arnaldo Colaço pretende mesmo ser a segunda opção política em São José de Ribamar e para tanto o membro do PSB não descansa. Nas últimas semanas vem produzindo e divulgando textos que trazem à baila algumas fragilidades governistas, originárias da suposta crise, culminada pela queda do FPM.
Colaço, que já deixou claro que pretende bater o coeficiente eleitoral de Júlio Filho no município, vem atacando nos dois lados. Exercitando ora com maestria ora de forma desastrada a legitimidade oposicionista, o advogado já anunciou aos quatro ventos ser a melhor opção de oposição para a cidade no que tange a concepção de propostas. ‘’ Temos as melhores propostas e não fazemos oposição só em época de eleição, aqui é dia e noite, é compromisso com os ribamarenses’’, afirma.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB