quinta-feira, 6 de dezembro de 2012




Letras e Canções


Leia na íntegra a letra da canção inédita ‘Sonha’ de autoria do cantor e compositor ribamarense Fernando Atallaia

 
 
Sonha (Fernando Atallaia)



Sonha há quanto não te vejo

Você esqueceu algum desejo entre os lençóis

O que havia entre nós não passou de uma lembrança?

Você queria uma aliança pra nunca mais sofrer




Sozinha, você na sua

Eu, na minha

O amor é uma menina

E o que mais acontecer 


 


Você pediu pra eu te dar uma chance, Sonha  

Você cuspiu no prato do romance

 E agora quer perdão?

 
 

Querida tudo bem, segure a minha mão

Baila comigo essa noite

Sonha comigo essa noite




A minha pele é um açoite e você tenta fugir

Você tenta fugir

Mas saiba que você precisa amar

E é por isso que estou aqui





Saiba que você precisa amar

E é  pra isso que estou aqui
 
Ministros do STF rejeitam redução de penas do mensalão
 
 
 
Por Ana Flor
 
 
 
BRASÍLIA, 5 Dez (Reuters) - Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram a proposta de Marco Aurélio Mello de rever a pena de 16 dos 25 condenados na ação penal do mensalão com base no princípio da continuidade delitiva.
 
Caso fosse aprovada, a mudança reduziria de 40 para 10 anos e 10 meses a pena do empresário Marcos Valério, operador do esquema, e levaria o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) ao regime aberto.
 
Apenas o revisor do processo, Ricardo Lewandowski, acompanhou Marco Aurélio no voto, deixando o placar final de sete votos contrários e apenas dois a favor. Com a decisão, ficam muito pequenas as chances de mudança nas penas indicadas aos condenados.
Nesta quinta-feira, os ministros devem analisar dois temas: uma proposta de Lewandowski para revisar as multas impostas aos réus condenados e a perda ou não de mandato dos parlamentares condenados.
Ministro Marco Aurélio: proposta rejeitada
 
Segundo o ministro Celso de Mello, ministro que está há mais tempo na Corte, há ainda outra questão constitucional a ser definida pela, além da perda de mandato, que é a prisão imediata dos réus. Ele não acredita que o julgamento, iniciado em 2 de agosto, se encerre nesta semana.
 
Durante seu voto pela redução das penas, Marco Aurélio chamou a pena dada a Valério de "estratosférica" em um caso de dolo material. Ele citou ainda fala recente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que "mais importante que a pena aplicada é a condenação".
 
O ministro defendeu a aplicação do princípio da continuidade delitiva, que pode ser aceito quando um réu comete crimes de natureza semelhante contra o mesmo bem, neste caso a administração pública. Quando ela é aceita, se utiliza o crime de pena mais alta e se acrescenta dois terços da pena para os demais crimes.
 
"Nestes 34 anos de magistratura eu tenho buscado ter coerência... Meu voto tem coerência. Não se pode ter o autor intelectual condenado a 10 anos e o instrumento condenado a 40", disse Marco Aurélio, comparando as penas do ex-ministro José Dirceu, apontado como chefe da quadrilha, e de Valério.
 
Segundo Lewandowski, que apoiou a posição de Marco Aurélio, há "penas aberrantes" no processo.
 
Joaquim Barbosa, relator da ação e presidente da corte, disse que não se podia fazer uma revisão do julgamento neste ponto.
"Não estamos aqui para reabrir o julgamento", disse.
 
Entre os votos contrários à continuidade delitiva, Gilmar Mendes chegou a dizer que houve "corrupção com recibo" no esquema de compra de apoio político no Congresso no início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
A proposta de Marco Aurélio deixava de fora nove réus condenados por formação de quadrilha e corrupção, por considerar que o crime de quadrilha atenta contra a paz pública. Ficaram de fora, por exemplo, os membros do núcleo político: além de Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente da sigla José Genoino.
 
 
EXECUÇÃO PENAL
 
 
Ao final da sessão, Celso de Mello enfatizou a jornalistas que a execução das penas --determinar onde os réus irão cumprir pena e até mesmo decisões ao longo do cumprimento delas, como a progressão e indultos-- deve ficar a cargo do relator do caso, isto é, Joaquim Barbosa.
 
Segundo ele, este tema não precisa ser debatido em plenário, porque está explicitado na Constituição e regimento do STF.
 
Arquiteto Oscar Niemeyer morre aos 104 anos
 
 
 
Agência Estado
 
 
 
O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 desta quarta-feira, 5 de dezembro, no Rio de Janeiro aos 104 anos. Com a saúde debilitada, ele estava internado no Hospital Samaritano desde o começo de novembro devido a uma infecção renal. Inicialmente vítima de desidratação, ele também teve problemas nos rins e era submetido a hemodiálise, além de fisioterapia respiratória. Pela manhã, Niemeyer sofreu uma parada cardíaca e sua respiração passou a ser mantida por aparelhos em decorrência de uma infecção respiratória. Somente neste ano, o arquiteto foi internado ao menos três vezes.
 
 
Reconhecido mundialmente como um expoente da arquitetura moderna, Niemeyer era o mais famoso arquiteto brasileiro e deixou um legado de grandes obras espalhadas pelo país e em cidades dos EUA, Europa e África.
Oscar Niemeyer: ele foi chamado pelo arquiteto do Universo
 
 
Na década de 50, foi convidado pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek, para projetar a nova capital do Brasil e foi encarregado de organizar o concurso para escolha do plano-piloto de Brasília. A capital federal coleciona hoje as principais obras-primas do arquiteto. 
 
 
Outras obras marcaram sua carreira, como o projeto do edifício Copan, cartão-postal de São Paulo, e o complexo da Pampulha, em Minas Gerais.
 
 
Homem de vida pública, Niemeyer sempre apoiou a política esquerdista e mantinha amizade com líderes socialistas, como o cubano Fidel Castro.
 
 
Mesmo com a idade avançada, o arquiteto manteve sua rotina de trabalho até 2009, quando ia diariamente ao seu escritório em Copacabana, na capital fluminense. 
 
 
Niemeyer foi casado duas vezes e teve apenas uma filha, já falecida. O arquiteto deixa mulher, cinco netos, treze bisnetos e quatro trinetos. Ele completaria 105 anos no próximo dia 15 de dezembro.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB