terça-feira, 18 de dezembro de 2012
 
 
Prefeito eleito, vice e vereadores de Paço do Lumiar
serão diplomados amanhã no município
 
 
Por Lidiane Corrêa 
 
 
Será realizada nesta quarta-feira (19/12), no “Fórum Eleitoral Desembargador João Miranda Sobrinho”, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar*, a solenidade de diplomação do prefeito eleito, Josemar Sobreiro (PR), do seu vice, Marconi Lopes (PSL), e dos quinzes vereadores - eleitos e reeleitos - nas eleições municipais de 2012. A cerimônia terá início às 9 horas (manhã), e será presidida pela Juíza Eleitoral da 93ª zona, Rafaela de Oliveira Saif.
 
 
Sobre o Prefeito Eleito, Prof. Josemar Sobreiro
 
 
O Professor Josemar Sobreiro Oliveira tem 58 anos de idade, é casado com a educadora Ivone Silva Oliveira, com quem tem três filhos, e dois netos. Iniciou a sua vida profissional aos 12 anos, ainda em sua cidade natal, Dom Pedro, no estado do Maranhão, onde trabalhou como comerciário. Anos depois, já na capital, concluiu os estudos e prestou vestibular para o Curso de Física da Universidade Federal do Maranhão, onde obteve aprovação.
 
Josemar iniciou suas atividades a serviço da educação em 1977, como professor de Matemática no Colégio Padre Rogério e Zélia Abreu. Junto com sua esposa, participou de diversos episódios de nossa história, como a greve estudantil em favor da meia passagem,  onde sofreram agressão da força repressora do Estado, o que resultou na fuga do Prof. Josemar para a cidade de Alcântara, enquanto Ivone sofrera pressão para não ser exilada fora do país.
 
Prof. Josemar: diplomação para comandar o município de Paço do Lumiar pelos próximos quatro anos
 
Em 1981, Josemar foi nomeado, através de concurso público, para trabalhar na Secretaria de Segurança na Divisão de Menores, onde prestou relevantes contribuições à segurança no Estado do Maranhão. No ano seguinte, mudou-se para o Maiobão, onde juntamente com sua esposa, fundaram o Jardim de Infância Corujinha, o Instituto Josemar Oliveira e posteriormente o Centro Educacional São Francisco de Assis (CEFRAN), contribuindo para a formação educacional de crianças e jovens luminenses.
 
De menino pobre, vindo do interior, tendo que trabalhar para se manter, a um empresário bem sucedido da educação, continuou se especializando, e graduou-se em Ciências Econômicas e pós graduou em Formação Gerencial e Qualidade Total, ambos no Centro Universitário do Maranhão, hoje, Universidade CEUMA.  Em 2002, juntamente com sua esposa, foram  pioneiros em trazer a educação superior para o nosso município.
 
A sua trajetória política teve início em 2004, mas foi em e 2008, que o Professor Josemar participou ativamente como candidato a prefeito de Paço do Lumiar, contabilizando uma expressiva votação. Nas Eleições deste ano, foi eleito com 23.133 votos, o Prefeito de Paço do Lumiar, para o pleito de 2013-2016. 

Durante todo o processo eleitoral se manteve seguro, agindo dentro da lei e respeitando os adversários.  Sofreu ameaças, críticas, mas também, contou com apoio dos luminenses por onde passou e ainda passa, pois eles têm no Prof. Josemar, a mudança para o município de Paço do Lumiar, para sua gente, por  melhores dias.
 
 
*O “Fórum Eleitoral Desembargador João Miranda Sobrinho” está localizado na Avenida 12, S/N, no bairro Maiobão.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB