sábado, 9 de março de 2013

 

Atuação de Marcelo Portela é destaque na câmara de Paço

 
Em menos de dois meses parlamentar já discutiu temas de alta relevância para o município. Vereador do PHS é um dos nomes  mais engajados às causas sociais de Paço do Lumiar


Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

 
A atuação do vereador Marcelo Portela (PHS) tem sido motivo de discussão em torno das reais prerrogativas do Poder Legislativo em Paço do Lumiar. Mantendo uma postura isenta, sóbria e independente, Portela vem se destacando entre os seus pares por um comprometimento com o Social que  nada deixa a desejar aos grandes líderes políticos que fizeram a história do país.


Em menos de dois meses do início dos trabalhos do Legislativo, o vereador já discutiu temas de grande relevância para o município a começar por Saúde, Segurança, Crimes Ambientais, Educação, Atentados, dentre outros.


Marcelo Portela vem tendo bom relacionamento com a Imprensa e com os demais setores sociais que querem o desenvolvimento daquele município. Como exemplo, recentemente o vereador fez uma visita oficial ao Ministério Público de Paço visando estabelecer um vínculo que enriqueça o seu mandato, que segundo ele, é voltado para a população 24 horas por dia. ‘’ Bem, o que eu puder fazer para bem representar a população de Paço eu o farei e 24 horas por dia, esse é o meu compromisso, a minha visita ao MP tem essa conotação e objetivou buscar mais essa parceria’’, disse na ocasião.
Marcelo Portela( o primeiro à direita) com o prefeito Josemar Sobreiro ao centro: comprometimento social com a população de Paço do Lumiar e postura diferenciada no Legislativo

A independência de Marcelo Portela tem atraído à atenção dos cidadãos luminenses que aguardam por mudanças estruturais na cidade. O vendedor Cláudio Luís, residente no conjunto Maiobão declarou à nossa reportagem que deposita no vereador uma confiança a toda prova. ‘’ Para ser sincero eu estava desacreditado, mas fui à Câmara assistir algumas sessões e senti muita segurança no Marcelo, ele tem ótimas ideias e projetos para Paço e passa muita responsabilidade e segurança pra gente, eu confio no mandato dele para nos representar’’, reconheceu Cláudio.

A equipe de ANB Online esteve em Paço do Lumiar entre os dias 4 e 6 do mês em curso e presenciou em uma das sessões da câmara de vereadores um exemplo da atuação de Portela. Em contato com alguns moradores do bairro Pindoba localizado naquela cidade, o repórter-fotográfico Ivan Morais comprovou in loco a aprovação do mandato do vereador junto a populares. Em conversa amistosa com o membro de nossa equipe, assim se pronunciou o agricultor Francisco das Chagas:

 - Esse moço tem um futuro brilhante pela frente, ele é simples, tem palavra e é  muito educado, está sempre ouvindo a gente, está do lado do nosso povo, nele eu voto quantas vezes for necessário’’, afirmou o luminense.

Marcelo Portela foi eleito nas últimas eleições dentro de um cenário convulsionado pelo governo corrupto da ex-prefeita Bia Venâncio, onde foi secretário. Afastou-se da gestão à época por não aceitar e/ou concordar com os atos de improbidade de Venâncio. Após sua saída daquela administração, continuou a traçar seu itinerário dentro de uma conduta e postura dignas de reconhecimento. O seu posicionamento hoje como vereador continua a seguir esta mesma rota. Algo que a população de Paço do Lumiar percebe e destaca como referencia no Legislativo do município.

 

 

8 comentários:

  1. Paulo Roberto - Paranã10 de março de 2013 às 17:36

    Realmente o vereador Marcelo Portela é o destaque positivo da Câmara de Paço do Lumiar, tem um conhecimento muito grande, é atuante e o principal, anda por todo município conversando e levando soluções para as comunidades, parabéns vereador.

    ResponderExcluir
  2. Um belo exemplo esse moço pros os vereadores de Ribamar que são pau mandado do prefeito, eu não o conheço pessoalmente mas com certeza deve ser bem diferente desses daqui que são uma vergonha pra gente. O blog tá lindooo Fernando Atalaia.
    Adriana Mascarenhas Parque Vitória Ribamar

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Portela e Miau, eu estou gostando da atuação desses dois, eles não gostam de molecagem... Rita da Maioba votei em Orlete e só deu pra mim

    ResponderExcluir
  4. É de revoltar a população que vivem no Parque Vitória. O nobre prefeito das mídias e da publicidade que vem ser o caso do gestor de S. José de Ribamar, não para de fazer uso das tvs e radios o qual faz parte do grupo. Querendo vender a imagem de uma administração limpa e de trabalho, mas não se ver na prática. Contra fatos não há argumentos, basta ver as fotos desta matéria e não é fato isolado somente do Parque Vitória, que anda nos bairros que fazem parte da cidade, se depara com a irresponsabilidade de uma administração pública inexistente. Mas uma coisa é certa, a prestação de contas do município deve está tudo certinho, agora advinhe porque?

    ResponderExcluir
  5. Miau tem é que pagar o IPVA dele;;; Larga de puxar saco e procura trabalhar Rita.

    ResponderExcluir
  6. Carlos Lima Upaon-Açu10 de março de 2013 às 22:14

    Marcelo Portela em curto espaço de tempo e com uma atuação firme, tem se tornado uma espécie de líder dentro da Câmara de Paço do Lumiar.

    ResponderExcluir
  7. Paço vive um novo momento com vereqadores bons e preparados. Parabéns pela excelente matéria que fala a verdade.

    Reinaldo do Paço liderança pesada da Maioba

    ResponderExcluir
  8. O Marcelo Portela tem chamado muita atenção com a forma como trata o povo, educado, inteligente, um perfil totalmente diferente do que o povo luminense está acostumado, o cara tá muito falado, parabéns, isso é muito bom.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB