segunda-feira, 12 de agosto de 2013
 
Caso Roseana seja cassada, Luís Fernando não poderá ser candidato na Assembleia
 
Do blog do Garrone
 
O negócio não anda fácil para Luís Fernando, embora   continue em plena campanha pelo interior autorizando estradas e pontes. É que diante da rapidez e da disposição do TSE em colocar a julgamento os governadores com pendências judiciais, ele corre o sério risco de não sair candidato caso Roseana seja cassada até o final do ano, antes do recesso do Judiciário.
 
A cassação de Roseana seria desastrosa às suas pretensões políticas, pois em caso de uma eleição indireta na Assembleia Legislativa, ele não poderia ser o candidato e tentar uma reeleição em outubro de 2014, como reza o manual de sobrevivência da família Sarney.
 
Luís Fernando: sombra da cassação ameaça candidatura
Luis Fernando Silva: candidatura pode está por um fio
Não há dúvidas da ampla maioria do grupo no Legislativo. Mas a Legislação Eleitoral exige no mínimo um ano de filiação e Luís Fernando se filiou ao PMDB no dia 1º de março, quando teve o seu nome abonado em uma convenção do partido em Brasília.
 
Neste caso, a família teria que apoiar um outro candidato, na esperança deste continuar obedecendo as ordens de Roseana, mesmo depois de eleito para cumprir o último ano de mandato da oligarquia no Maranhão.
 
É aí que começam os problemas, pois dificilmente o candidato escolhido pela Assembleia deixaria de ser concorrer à reeleição em outubro, como seria o plano do próprio Luís Fernando caso não fosse o impedimento legal.
 
Até porque ele não poderia ser candidato a nada, a não ser ao próprio cargo.
 
Diante disto, os tambores troam em Codó e os tentáculos se espalham por Brasília para tentar conter o julgamento de Roseana no TSE, pelo menos até março de 2014, quando Luís Fernando já estaria liberado para ser candidato na Assembleia, no caso da cassação da chefe.

4 comentários:

  1. governo enrolado sou flávio
    flavio das vila

    ResponderExcluir
  2. Caro Atallaia luis fernando sem sombras de duvida é o melhor para o maranhao assim como foi para nossa Ribamar que vivia no atraso antes dele sucesso luis voce é o melhor candidato como foi o melhor prefeito...

    caio são luis

    ResponderExcluir
  3. MESTRE ATALAIA , FARRA DE CONVENIO, ESQUEMA COM PREFEITO AMIGO E A ROBALHEIRA ROLANDO SOLTA NESSE GOVERNO DA ROSEANA COM DINHEIRO PÚBLICO PRA SEGURAR PREFEITO, COMO UM SUJEITO DESSE QUER SER GOVERNADOR?????????? AFF ME COMPRE UM BODE
    FABIANO PACHECHO RUA 4 DA SARNEY

    ResponderExcluir
  4. luis fernando é um exemplo de politico, mas infelismente ele esta do lado atualmente mais fragilizado, e é esse lado que suja a boa imagem de politico q ele tem. Mas o povo de São José de Ribamar tem toda razão em apoiar ele, ja que parece que por lá ele fez um bom trabalho.
    Contudo, isso não é o suficiente para que ele ganhe a confiança do povo maranhense que ja está desacreditado na oligarquia sarney.


    RICARDO BORGES
    LUIS DOMINGUES - MA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB