sábado, 28 de setembro de 2013

Uma cidade à mercê de um prefeito


Paço do Lumiar no Maranhão é o único município do estado que não consegue acertar na escolha de seus gestores. O atual prefeito Josemar Sobreiro é um exemplo dessa derrota.



Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com



Os conhecidos slogans que destacam o desenvolvimento de um município rumo ao ''futuro'' ou ao progresso em Paço do Lumiar não encontram guarida.


É que a cidade, abandonada há décadas, continua a ter a má sorte de não saber escolher seus representantes. O atual prefeito, Josemar Sobreiro(PR) é o mais atual exemplo.

A aparição do município na mídia nacional recentemente sustentou a tese de que os rumores de uma péssima administração em Paço já se anunciavam há meses, desde que o prefeito assumiu o mandato. O fato é que a eleição de Josemar, costurada por acordos escusos, já sinalizava para uma gestão prostituída e no minímo questionável e desastrosa.

Professor Josemar Sobreiro.
Prefeito Josemar Sobreiro de Paço do Lumiar: incapacidade para administrar o município e despreparo visível
Acusado por seus próprios eleitores, lideranças e populares de promover alianças que estão levando a cidade ao caos, Sobreiro tem sido manchete dos principais meios de comunicação da mídia alternativa do Maranhão. A reportagem no informativo Jornal Nacional da TV Globo só  foi o estopim. 
''À época não havia alternativa e o único que tinha condições de se eleger para tirar a Bia(prefeita recordista em corrupção que antecedeu Josemar) era ele, então Josemar serviu pra ela sair, mas a gente já sabia que ele não era preparado para a função de prefeito'', lembra professor Rodrigues, um dos milhares de luminenses que hoje continuam a sofrer o abandono patrocinado pelas gestões públicas em Paço. A de Josemar, entre elas.

O vice de Josemar, Marconi Lopes: prefeitura de Paço do Lumiar ao seu bel-prazer
Mas se a alternância de poder hoje causa arrependimento nos habitantes do município, maior desconforto é a administração em si, onde Josemar Sobreiro serve de pano de fundo às ações ardilosas de seu vice Marconi Lopes, pego nas últimas semanas em acusações factuais de tráfico de influência. Em Paço do Lumiar, segundo afirmam os próprios funcionários da prefeitura local, quem manda, determina e toma as decisões é Marconi.

'' Josemar não manda em nada, só serve para assinar os papéis, quem manda mesmo é Marconi Lopes, que com mão de ferro, dirige a prefeitura e o governo'', explica uma funcionária que preferiu não ser identificada por medo de represálias.
Josemar recebendo ordens de Marconi Lopes: prática comum na gestão do prefeito

Nos bastidores do cenário político de Paço do Lumiar é comum vê reunidos governistas e oposicionistas discutindo a administração do prefeito. O diferencial é que ambos os lados parecem enxergar a mesma coisa: a incapacidade de Josemar Sobreiro e seu despreparo para gestão pública. Nessa conjuntura, aparecem alternativas ao esfacelado contexto.

Marcelo Portela, um vereador que é considerado pelos luminenses uma resposta à confusa e inoperante gestão de Josemar Sobreiro em Paço do Lumiar é ovacionado por setores sociais da população como sendo uma saída ao caos implantado pelo prefeito na esfera administrativa.

Marcelo criou ao lado de sete vereadores da cidade um bloco parlamentar independente no Legislativo, mas suas ações no combate aos imbróglios ofertados pelo prefeito do PR tem ido muito além do reconhecimento dos municípes. Muitos, inclusive já até o ovacionam a prefeito.

Vereador Marcelo Portela: população o vê como alternativa para o município

''O Marcelo Portela poderia ser o prefeito aqui de Paço do Lumiar, aí sim a coisa mudaria, Josemar é uma decepção total'', aponta o estudante universitário Luís Lima, morador do bairro Maiobão, um dos mais populosos do município.


Enquanto Paço do Lumiar segue engessado por uma gestão sem planejamento, organograma de ações indefinido e passiva de corrupção e malversação do dinheiro público, o descontentamento por parte dos luminenses se acirra.
A exposição da gestão Josemar em maiores proporções midiáticas não se configura um problema, uma vez que retrata o óbvio. Problema real é a insatisfação da população do município, que não suportando mais o seu prefeito no cargo, já busca novo representante que a salve do descaso e do abandono. A história, portanto, se repete por mais uma vez.

30 comentários:

  1. vERdade verdadeira- quem manda é marconi e josemar obedece, o que esse prefeito fez com a gente
    michel maiobão

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma falta de respeito com os moradores do Paço do Lumiar... um descaso total.

    ResponderExcluir
  3. Portela nao tem força sozinho e os outros vereadores apoiam marconi pra josemar ser varrido do cargo como aconteceu com o mabenes.
    NOSSA SENHORA POLÍTICA É COISA SUJA!
    JANUARIO DO SENADINHO

    ResponderExcluir
  4. ixi que coisa feia o povo que sofre
    sou a daniele sou ex aluna do professor



    ResponderExcluir

  5. esse sujeito e iguazin a bia se nao for pior tai o que vcs queriam foram votar em bocó e deu nisso na proxima
    gilberto pra fazer diferente gilberto é formado preparado e bom gestor pra quem nao sabe.
    moacir do paço

    ResponderExcluir

  6. Ta perdendo todas as lideranças ta traindo todo mundo e demitindo os companheiros de campanha que lutaram por ele pra botar na prefeitura o povo de fora., SACANEOU GERAL... isso lá é prefeito, esse nao se elege nunca mais. FORA JOSEMAR, O POVO DE PAÇO MERECE RESPEITO!!!!!!!!!!
    PATRÍCIA, PEDRINHO DA LANCHONETE E RIBA DO SOM, AINDA TA DEVENDO A GENTE.

    ResponderExcluir


  7. Caro Atalaia essa reportagem do jornal nacional meu querido ja foi toda tramada na minha opiniao materia paga pra derrubar o prefeito. Te cuida professor porque ate o cefran eles vao querer, sair barato que nao vai, a corrupção é coisa seria /#
    Francisco Diniz irmão do márcio , acabei de ler essa reportagem.

    ResponderExcluir
  8. professora bia-tio josemar kkkkkkkkkkk
    jackeline sousa do lima verde

    ResponderExcluir
  9. cara ta bombando no face to em curitiba mas minha fam´lia toda é de paço, O josemar ta aprontando que porraaa putz
    fabiano resenha filho de gonçalves da 04

    ResponderExcluir
  10. Andorinha só faz verão? só portela pode responder , ganhou meu voto siô e da minha família.
    Henrique - Rua do Caic trabalho nessa prefeitura de merda do marconi.

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO BOMBA EM PAÇO DO LUMIAR!!
    A seção da câmara de vereadores de Paço do Lumiar na próxima terça-feira 01.10.2013 promete abalar as estruturas dos poderes judiciário, legislativo e o atual executivo luminense. Acontece que um ex-prefeito e um vereador tem sido alvo de uma campanha sistemática de extorsão, por empresário dono de uma famosa casa de eventos é do ramo gráfico e um Blogueiro.

    ResponderExcluir
  12. Amigo fernando atalaia o povo não é burro, esse vice prefeito tomou conta do municipio com muito esquema, é socio do presidente da camara, é o mandao de josemar e de sobra coloca e tira quem ele quer, alguem tem que tomar uma atitude porque josemar meu amigo ta dando o municipio de bandeja ou melhor vendendo a preço de banana o que tu me diz disso marcelo portela? paulo verdade, o peso de paço.

    ResponderExcluir
  13. Comparando nossa imperosa ta melhor hehehe aqui quem dar as ordens é madeira e nao tem pra ninguem. Hugo Felipe de imperatriz.

    ResponderExcluir
  14. Atalaia meu querido sua materia ta coberta de razao, ate porque a primeira coisa que o prefeitinho ai fez foi virar as costas pra quem elegeu ele e baixar a cabeça pra marconi lopes o verdadeiro prefeito.
    Parabens pela materia.
    sérgio do paço, dutra anda escondido




    ResponderExcluir
  15. Esse senhor está simplesmente acabando com o paço tem que pagar o que foi colocado pra ele se eleger e o pagamento sai do nosso bolso FORA JOSEMAR AGIOTA AQUI NAO MEU QUERIDO.
    LAURINHA TRABALHEI COM ELE PRA NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  16. Marcelo Portela olha pro município com olhar de gestor pela preocupaçao que tem com o povo mas infelizmente é o único vereador que faz a diferença, ainda é pouco mas nao desiste meu patrão que voce estar sendo reconhecido dos eu valor e o povo acredita em voce meu amigo, portela foi um presente de raimundo para paço pelo menos com esse o povo pode contar# josue palhares da ame

    ResponderExcluir
  17. Cadê o MP dessa cidade triste? Nossa!! Aff
    Maria Patrícia Costa, Rio das Pedras.



    ResponderExcluir
  18. Quem votou se F... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rubinho primo de campelo

    ResponderExcluir
  19. Essa matéria ai foi paga por Marcelo Portela e Raimundo Filho, que queria que Josemar pagasse processos montados como fizeram com uma tal Construmar.

    ResponderExcluir
  20. São Bento - MA é uma xérox autenticada daí. O vice daqui é igual o daí. E o pior é que são 3 jovens advogados. Prefeito e vice. Estamos ferrados cá como como lá.

    ResponderExcluir
  21. Parabens doutor Marconi, o senhor é um excelente prefeito e eu tenho certeza que o senhor vai se elger de novo com ajuda do nosso amigo vice josemar para fazer um grande trabalho no nosso paço do lumiar tao atraso-para prefeito vote de novo MARCONI-VICE JOSEMAR.
    ELSON EX ALUNO DO CEFRAN

    ResponderExcluir
  22. Josemar estar na liderança de grandes trabalhos e fazendo uma excelente gestão por isso algumas pessoas da oposição o atacam. Tem liderança que ataca porque queria estar no lugar dele. Simples assim.
    Ronaldo Paranã 1

    ResponderExcluir
  23. Esse aí nem o conselho da mãe ele vai ouvir, porque é tapado geral.

    ResponderExcluir
  24. Diante das denúncias feitas pelo Blogueiro Domingos Costa (que teve seu blog retirado do ar e impedido por uma certa Juíza de publicar as denúncias) faz-se necessário que o Ministério Público Federal, bem como a Polícia Federal venham acabar com essa máfia da política em nosso Estado, uma vez que esse esquema dilapida vários municípios do nosso miserável Estado. Chega de Palhaça e omissão por parte do Poder Judiciário diante de tantas evidencias de malversação pública no município de Paço do Lumiar. CHEGA! BASTA.

    ResponderExcluir
  25. Sem duvida o Marcelo é o único que pode mudar tudo isso. Fora Josemar kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  26. Derrota mesmo: com a bia uma tristeza, gilberto nem se fala, o mabenes cassado e agora josemar fazendo só essas merda e dando o paço pra marconi pra pagar dívida, que derrotaaaaaa aff
    geysa em josemar nao voto mais

    ResponderExcluir
  27. A BIA VACILOU UM ANOS ANTES DA TORNOZELEIRA JOSEMAR EM 9 MESES? CADE VOCE PROFESSOR???? KKK
    RICARDO SARGENTO DA 13

    ResponderExcluir
  28. Pelo menos surgiu uma esperança em Paço do Lumiar, esse vereador Marcelo Portela é peitudo, já olhei na net os discursos do cara câmara e ele é porreta mesmo. Josemar já era, cai fora meu compadre

    ResponderExcluir
  29. Se todos tivessem a coragem e competência do Marcelo Portela seria bom, mas apesar do seu crescimento ele ainda é pouco conhecido da maioria da população de Paço do Lumiar, mas com certeza hoje é o melhor nome da politica da cidade, o bom mesmo nisso tudo é que com a decadente administração de Josemar o município não está órfão de novos políticos. Vereador Marcelo continue sua luta, o povo acredita na sua luta.

    ResponderExcluir
  30. SE O MARCONE LOPES PENSA QUE AS DENUNCIAS CONTRA JOSEMAR VAI BENEFICIAR ELE, SE ENGANA, ESTA ARROLADO JUNTO, PORQUE AS FRAUDES NA SECRETARIA SÃO ENORMES, E ELE NUNCA ASSINA OS CONTRATOS E OU QUALQUER DOCUMENTOS, E SIM OS BURROS DOS ADJUNTOS PARA ELES IREM PARA A CADEIA JUNTOS, HÁ UMA SÉRIE DE DENUNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, A POLICIA FEDERAL JÁ ESTA INVESTIGANDO, ISSO PORQUE O MINISTÉRIO PÚBLICO E O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO SÃO CONIVENTES COM O QUE VEM ACONTECENDO NO PAÇO DO LUMIAR.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB