quinta-feira, 26 de setembro de 2013

 

Falta de água assola bairros e vilas de São José de Ribamar


Somente nos últimos 3 meses cerca de 11 comunidades foram vitimadas pela falta do bem essencial.


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação
 

Balde na cabeça e pés na estrada. A imagem tão corriqueira no sertão brasileiro parece ter chegado a São José de Ribamar, a terceira maior cidade do Maranhão.

Nos últimos 3 meses bairros como Tijupá Queimado e vilas como Kiola e Sarney II entregaram os pontos, como bem explica o linguajar maranhense ao se referir ao desespero e desesperança do cidadão sem alternativas de sobrevivência.
São José de Ribamar MA
População espera da prefeitura um posicionamento sobre a questão
A situação é grave. Sem água há exatos oito dias a Vila Kiola Costa por exemplo está passando pelo maior sufuco de sua história. '' Não aguentamos mais, sem água para banhar, beber, lavar, sem água pra nada'', desabafa Carolina Mendes, uma estudante de 19 anos, que cabaça em punho, busca diriamente em bairros vizinhos um amenizante para a triste e cruel realidade.


No Tijupá Queimado, um dos bairros mais antigos do município, o poço que abastece os ribamarenses da localidade não funciona de forma estável e regular, tendo os moradores de conviver com a paralisação do mesmo, frequentemente.
Ele buscava somente uma gota, mas ao que parece nada encontrou
''Falta água 3, 4 vezes por semana e o único poço que existe não é nosso, abastece a Vila Sarney Filho e outros bairros, a situação é de total calamidade e informalidade, a Caema e a prefeitura de Ribamar nada fazem para resolver o problema e nós já estamos assim há mais de 20 anos sem um poço no bairro'', explica Reginaldo Santos, um mestre de obras que reside no Tijupá há 32 anos.
 
CAEMA
Em São José de Ribamar esta marca não está valendo o que o gato enterra, segundo os municípes
Nas últimas semanas, além do Tijupá Queimado e das vilas Kiola e Sarney 2, a Central de Atendimento da Agência Baluarte recebeu reclamações de falta de água das vilas Cafeteira, Operária, São Luís, Cidade Alta, Jardim Tropical, Mata, Matinha, Miritiua, Alonso Costa, Parque Araçagi, Jota Lima, Dr. Julinho e Itaguará(Panaquatira).

No Parque Araçagi um agravante. '' Não temos água e eu já cheguei a contrair problemas de saúde e doenças por conta disso, ficando sem banhar há dias, a situação está insuportável, o povo de Ribamar não aguenta mais, muita gente tá tendo problemas sérios de saúde'', conta Roberval Júnior, um dentre os milhares de ribamarenses afetados diretamente pelo descaso no município.

7 comentários:

  1. Falta comida tambem seu atalaia, não é so agua não meu querido, beijosss da Pri.
    Pri Vila Kiola rua 5

    ResponderExcluir
  2. Quie tristeza minha gente, cadê essa prefeitura que nao briga com a caema???? Cadê..
    Ana Paula bairro Tambaú

    ResponderExcluir
  3. Falta de água na rua 8 do comércio de antunes no parque jair aqui nap chega tem mas de um mes queremo ver o prefeito tomar uma atitude de luta pelo povo rua diniz sodré ni itapiracó da minha sobrinha falta é todo dia prefeito nao se esconde do desafio da guerra os enhor e guerreiro gil
    geraldinho do gás do parque

    ResponderExcluir


  4. no barbosa também ta faltando e não é pouco é hora de tomar um providença quede o secretário quede

    antonio ribamar

    ResponderExcluir
  5. SEU PREFEITO O POVO NAO TEM AGUA NEM PRA COZINHAR SIO
    ANA MARIAS RODRIGUES PINHEIRO DA KIOLA

    ResponderExcluir
  6. ta um verdadeiro caosss aff
    vanessa

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB