sexta-feira, 18 de outubro de 2013

 
São José de Ribamar segue com falta de água e ribamarenses se desesperam


Moradores de vários bairros reclamam da ausência de poços e pedem intervenção da prefeitura junto à Caema.  


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


A crise da falta de água em São José de Ribamar já vem se arrastando há anos, mas só agora parece ter vindo à tona e de forma insuportável.


Já retratada aqui em matéria produzida por nossa equipe, a grave situação que hoje é vivenciada por bairros e comunidades do município chegou ao ápice de toda insatisfação.


Moradores das vilas Operária e São Luís e ainda de bairros como Tijupá Queimado e Panaquatira já não sabem o que fazer.


A reportagem de ANB Online ouviu nas últimas semanas cerca de 200 ribamarenses que em meio à crise, além de denunciar o descaso, sugeriram soluções. Muitos, inclusive, acreditam que o prefeito Gil Cutrim(PMDB) deveria intervir junto à companhia de águas no sentido de resolver o problema.
 
Prefeito Gil Cutrim de São José de Ribamar: ribamarenses pedem que ele vá à Caema resolver problema de falta de água na cidade

'' Acredito que o prefeito Gil deveria ir à Caema cobrar uma solução imediata para este problema, sem água a cidade para e a falta de água aqui de Ribamar é um problema do Governo também, que tem a obrigação de lutar por nós ribamarenses, o povo está desesperado e sem saber o que fazer'', diz a dona de casa Célia do Rosário, moradora do bairro Panaquatira.

No Tijupá Queimado, onde não há sequer um poço ou reservatório, a situação não é somente um agravante. ''Estamos comprando água e tendo prejuízos com a falta dela'', denuncia o comerciante Ricardo Morais.

As muitas denúncias se justificam. São José de Ribamar enquanto cidade metropolitana ainda detém um padrão rudimentar de distribuição e sofre com a ausência de poços em vários bairros importantes da cidade. Só que agora a população, que é a maior prejudicada, já não aguenta mais, e a Caema, empresa responsável pelo setor, não faz nada ou nada faz. Lamentável!

2 comentários:

  1. é o vai na casa dele tem agua hehehehehe
    dani cruzeiro

    ResponderExcluir
  2. FALTANDO NA MAIOBINHA E NA BOA VIAGEM TAMBEM É UMA VERGONHA
    SANDRO

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB