sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

 
Cantor ribamarense Adelson Reis lança álbum de inéditas
 
Integrante do seguimento evangélico da cidade balneária, o artista passeia por uma diversidade de ritmos a partir de obra autoral


Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

O cantor e compositor ribamarense Adelson Reis lançou recentemente seu primeiro álbum de inéditas para o público evangélico de São José de Ribamar. Na seleção de repertório dez canções de autoria do próprio cantor em versões eletroacústicas.

O cantor ribamarense Adelson Reis: mensagem cristã para o maior número de pessoas
 
Composto por uma diversidade de gêneros musicais como Samba, Reggae, Axé, Forró e Calipso, o disco, segundo Adelson, tem a intenção de alcançar um grande número de pessoas através da mensagem cristã. ‘’ Sou evangélico e pretendo alcançar muitas pessoas com a mensagem cristã de minhas músicas’’, enfatiza.


Adelson Reis, que milita no seguimento evangélico do município,  pretende em breve realizar o lançamento do seu trabalho musical e para tanto promete reunir igrejas e congregações locais  em torno do futuro evento. ‘’ As pessoas amigas e os irmãos das igrejas já podem ouvir o meu trabalho solo  pela rádio FM Esperança e esperar que logo estaremos produzindo o show de lançamento do disco aqui na cidade’’, garante o artista.
 

Agricultora é eleita vereadora com apenas um voto no interior do RS

 
PORTO ALEGRE - Inscrita como candidata do PMDB à Câmara de Vereadores de Lajeado do Bugre, a 380 quilômetros do...
 
 
Do Estadão
 
 
PORTO ALEGRE - Inscrita como candidata do PMDB à Câmara de Vereadores de Lajeado do Bugre, a 380 quilômetros do Rio Grande do Sul, para preencher a cota de mulheres, a agricultora Juvina Camargo Duarte, 33 anos, chegou ao cargo apenas com seu próprio voto.
 
Isso se tornou possível por algumas características do município, que tem 2.017 eleitores. Nas eleições do ano passado, 17 concorrentes disputaram as nove cadeiras do Legislativo. Everaldo da Silva, também do PMDB, conquistou 122 votos e foi eleito por média. Como outra candidata do partido, Juvina ficou na suplência. O titular desistiu do mandato e a agricultora assumiu.
 
 
9ª edição do Festival Geia será lançada nesta sexta-feira em Ribamar
 
 
 
Solenidade de lançamento do evento literário, promovido pelo Instituto Geia e Administração Municipal acontece na E.M Liceu Ribamarense I.

 
A 9ª Edição do Festival Geia de Literatura de São José de Ribamar será lançada na manhã desta sexta-feira (25) durante solenidade que acontece nas dependências da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na sede da cidade.

Implantado em 2005, o evento literário, considerado como um dos maiores e mais importantes do Maranhão, é uma realização do Instituto Geia e da prefeitura municipal, em parceria com a Faculdade Fama/Pitágoras e Sistema Mirante, e tem como objetivo disseminar a literatura e o hábito da leitura entre os alunos ribamarenses das redes municipal, estadual e privada de ensino.
 
 
A diretora executiva do Instituo Geia, Josy Maia, explicou que a 9ª edição do Festival Geia, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, será realizada no mês de agosto.

De acordo com ela, o seu lançamento no início do ano faz-se necessário, visto que, o evento, desde 2005, integra o calendário anual da rede municipal de ensino de São José de Ribamar e, por este motivo, é imprescindível que os professores tenham tempo suficiente para incluí-lo no planejamento a ser executado com os estudantes dentro da sala de aula.
 
Para este ano, as obras escolhidas para nortear os trabalhos da 5ª Gincana Geia do Conhecimento são: A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga (ensino fundamental), e O Cortiço, de Aluísio Azevedo (ensino médio).  

Durante o evento literário serão promovidos, como parte da programação da Gincana do Conhecimento, o 5º Desafio de Literatura; a 4ª Olimpíada de Matemática; e o 3º Prêmio de Monografia. Também fará parte da programação palestras, feiras de livros, apresentação de obras acadêmicas e de peças teatrais.


 
O QUE: Lançamento da 9ª edição do Festival Geia de Literatura do município de São José de Ribamar.

QUANDO: Nesta sexta-feira, dia 25, às 9h.

ONDE: Na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na sede de São José de Ribamar.
 
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB