quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Novas portas para a música do estado



Fábio allex é um dos- dentre os muitos- discípulos
musicais do editor de ANB Online no Maranhão. Artista lançou parte da obra em álbum autoral
e fala sobre o projeto 









Disco Porta-Novas de Fábio Allex



Aos ouvidos curiosos e atentos às canções que brotam da sinceridade, espontaneidade e compromisso com a música, eis aqui fragmentos que intensificam essa relação, eis aqui um eu-lírico do avesso e duas faces expostas, em que a melodia implora p'ra cantar: fabioallex.tnb.art.br


O cantor e compositor Fábio Allex: artista é um dos expoentes do gênero musical MPU, uma concepção do Movimento Baluarte


Definir o álbum Porta-Novas com suas 11 faixas é uma tarefa árdua, a qual me falta traquejo (e interesse). Talvez seja muito simples para outras pessoas e até façam desdém de mim pelo excesso de [amor]fismo e pela aparente falta de rumo, como um barco à vela que pareça apenas flutuar.

Mas não me incomodo, já me acostumei a ser assim: lento. Preciso de mais
tempo.
Só não preciso (nem consigo) ser tão previsível, tampouco sem
autenticidade. Preciso tão somente ser poeta.


Há quem chame o intrépido registro debutante, de pop, alternativo, indie, MPB, rock, "brega disfarçado". Eu, quiçá, na tentativa de não ficar deveras alheio às definições, chamaria de MPU - Música Popular Universal - ou, simplesmente, de arte, de música, de sentimentos e inquietações diluídos em sons.

E essa música é imbuída de dores e elevações sem preocupação com modismos, nichos, rótulos e
imperfeições, as quais podem ser comuns a quem se arrisca, a quem se atreve, a quem não teme diante das limitações. A ousadia prevalece. E não deveria ser assim?

O objetivo, sobretudo, é fomentar vivências, reflexões,
humanização e um bequadro na solidão, ainda que, por vezes, seja necessário senti-la. E não faço questão de negá-las.

Além disso, o deleite manifesta-se no singelo ato de
compartilhar e tornar as nossas vozes em uma só, pois as nossas vidas se entrelaçam mesmo com tantas distinções e peculiaridades, onde um, por tantas vezes, se reconhece no outro.

Portanto, vamos celebrar
o que somos todos nós!
Juntos somos melhores, pois ninguém é autossuficiente para ser feliz sozinho. 




TRAJETÓRIA


Fábio Allex é compositor, cantor e fundador da Mythra, banda com estilo alternativo, autoral e forte apelo poético, que atuou, intermitentemente, entre os anos de 2004 e 2008, na capital maranhense.

Com o ex-projeto, realizou várias apresentações em casas noturnas, festivais, projetos de incentivo à cultura local, programas de televisão, como TV Mirante; TV Difusora; TV São Luís e TV Maranhense.

O retorno à música, em trabalho solo, acontece em 2011. No ano seguinte, entre abril e dezembro, realiza a gravação do primeiro registro, intitulado de Porta-Novas, com 11 canções:







Quebra-Largado; Banho de Sais; Processo de Evolução; Meias-Verdades; Cor Laranja; Luz das Acácias; Por Alguma Razão; Berço; Fique Mais um Pouco; Toda Vez e Porta-Novas.
Em 2013, ainda será disponibilizado o videoclipe da música Berço.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB