quarta-feira, 13 de março de 2013

Grupo Teatrodança do bairro Miritiua promove cursos à população de São José de Ribamar   
Mesmo diante da ausência de projetos culturais da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura do município, grupo teatral promoverá, entre os dias 16 de março e 31 de agosto, uma série ininterrupta de cursos, oficinas e workshops, levando assim Cidadania e Cultura aos ribamarenses.
Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
Corpo, ritmo e pulsação. Será dentro dessa atmosfera que o grupo Teatrodança do bairro Miritiua promoverá a partir do dia 15 uma série de cursos voltados para a inserção cultural dos ribamarenses. Para os simpatizantes e entusiastas da Arte e Cultura, oficinas de Dança Contemporânea, Teatro e Balé Clássico são somente algumas das opções oferecidas pelo Grupo, que também visa com a iniciativa, alcançar jovens, adultos e públicos diversos.
Em contato com nossa reportagem por telefone, a atriz, coreógrafa e uma das idealizadoras do Teatrodança, Júlia Emília contou que o objetivo das oficinas é acessibilizar à população ribamarense, através de cursos e  wokshops, as mais variadas tendências da Arte do Movimento, com especial atenção para o lúdico e as linguagens artísticas a ele relacionadas. ‘’ Os cursos serão oferecidos dentro de nossa proposta de levar cidadania e cultura às pessoas, na grade a ser trabalhada o público terá acesso a noções de postura, respiração e todo conjunto de corpo e mente numa perspectiva artística, sempre de forma leve e antenada com o lúdico’’, explicou a artista.
Imagem meramente ilustrativa

Grupo Teatrodança: arte-educação em movimento
O grupo Teatrodança é conhecido no contexto cultural do estado pelas abordagens multifacetadas de suas produções. No campo da chamada pedagogia da arte, a trupe mantém um laboratório de experimentações artísticas constante com sede no bairro Miritiua. Para este ano, segundo a coreógrafa, o objetivo é estender as ações para outras comunidades do município. ‘’ O Teatrodança está sempre aberto a novos alunos e artistas de outros seguimentos e movimentos culturais, estamos sempre promovendo oficinas e cursos  com a intenção de levar a Arte as pessoas, desta forma estamos abertos a todos os bairros e comunidades de São José de Ribamar, é só entrarem em contato conosco’’, destacou .
A reportagem tentou contatar o titular da Secretaria de Cultura da prefeitura municipal, Edson Calixto, para obter informações sobre quais cursos ou projetos culturais a Pasta estaria disponibilizando a população ribamarense ainda este ano, mas as ligações telefônicas efetuadas não foram atendidas. Uma fonte ligada àquela Secretaria informou a nossa equipe que o secretário só teria conhecimento da realização de eventos como Carnaval e São João como prioridade do Governo Municipal para área da Cultura no município.

Serviço:

O que: cursos de Dança Contemporânea, Teatro e Balé Clássico.  
Onde: Associação Cultural Teatrodança localizada no bairro Miritiua em São José de Ribamar.
Como inscrever-se: indo ao local ou pelos telefones (98) 9601-3968 ou 8888-0797.
Valor da inscrição: R$ 50,00
Ínicio: 15 de março( sexta-feira).

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB